Intel lança novas CPUs de baixa voltagem

O trio de processadores novos deverá trazer ainda mais potência aos ultraportáteis. Segundo o Engadget, a Intel adicionou três novos processadores de muito baixa voltagem à sua linha de CPUs destinados a ultraportáteis. As novas CPUs Sandy Bridge têm uma dissipação térmica (TDP) máxima de 17 W. Começando pelo topo de gama, o Core i7-2677M com 4 MB de memória cache, dois núcleos e uma velocidade de 1,8 GHz, com um Turbo máximo de 2,9 GHz. Depois, temos o Core i7-2637M, que difere apenas nas velocidades (1,7 GHz e um Turbo de 2,8 GHz), e o Core i5-2557M, que inclui 3 MB de memória cache e velocidades de 1,7 GHz e 2,7 GHz no máximo, em modo Turbo.

 

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Apple Propõe OpenCL como Standart de Computação de Alta Velocidade

A Apple, juntamente com outros fabricantes, criaram uma aliança composta por membros de toda a indústria (incluindo os fabricantes dos CPU e GPU dos Macs) para trabalhar num formato aberto (OpenCL) para aceleração de computação especializada.

Denominada de Compute Working Group, a organização formada esta semana inclui a Intel, a AMD e a NVidia, bem como a ARM, a Motorola e a Samsung, entre outros. As suas intenções são trabalhar no OpenCL e em standarts futuros que permitam usar o GPU enquanto CPU quando este não for necessário e o PC necessitar de mais poder de processamento.

A Apple foi a primeira a propor uma especificação (o OpenCL) como standart. Como está neste momento, o OpenCL permite libertar os GPU de apenas desempenharem funções gráficas, passando assim a combinar GPU e CPU de vários cores para aumentar a performance do sistema.

Este grupo poderá servir não apenas para desenvolver os standarts abertos para os computadores mas também para dispositivos móveis.

[Via Applesfera]

Alojamento Web

Snow Leopard: Empresas e PowerPC

Entre as novidades da Apple para o seu novo gato, o Snow Leopard, encontra-se o suporte nativo ao Exchange Server em todas as aplicações do OS X.

Isto significa que o push mail, calendários e contactos vão chegar ao Mail, iCal e Address Book.

Este poderá ser o passo essencial para atrair o Mac para a empresa (as de design, vídeo e áudio não contam)?

Por outro lado, segundo um screenshot dos requisitos para instalar o Snow Leopard Developer Preview, o Snow Leopard requer um CPU da Intel.

Até agora, a Apple sempre referiu os CPU PowerPC à parte. O facto destes não serem referidos pode significar que o suporte das novas versões do Mac OS X não suportarão a plataforma PowerPC.

Alojamento Web

Acordo Entre Apple e Samgung Pode Levar a Gráficos Avançados no iPhone

Segundo o site Apple Insider, um acordo secreto assinado entre a Apple, a Samsung (fabricante do CPU do iPhone) e a Imagination Technologies (líder em gráficos móveis) poderá trazer gráficos avançados ao iPhone, fazendo dele uma plataforma ideal para jogos móveis.

Segundo o site, o core PowerVR SGX (actualmente é usado o PowerVR MBX) deverá ser implementado no chip SoC (system on a chip) do futuro iPhone. A diferença é que este novo core suporta OpenGL ES 2.0 e é retrocompatível com o core MBX. Este core também permite a visualização de vídeo HD.

Em conferência de imprensa recente, a Imagination Technologies indicou que licenciara o seu core a uma empresa que não era produtora de chips, que poderá ser a Apple, que deverá usar a Samsung (também licenciada a produzir chips com o core) para fabricar os seus SoC para os produtos recentes.

Estaremos a ver o iPhone a tornar-se numa máquina de jogos perfeita?

Alojamento Web

Apple patenteia um sistema de refrigeração

A Apple apresentou uma nova patente na U.S Patent & Trademark Office que descreve um sistema de refrigeração, os portáteis, MacBook Air, MacBook e MacBook Pro são, para já, os candidatos a esta actualização.O sistema de refrigeração tem três partes.

Um espaço para o CPU principal e o CPU da placa gráfica melhorando a refrigeração.

Esse calor é dissipado através de canais que o conduzem ao exterior.

O sistema de refrigeração patenteado é quase como um refrigerador passivo, pois tem apenas uma pequena ventoinha que faz um barulho quase nulo.

[Fonte]