Google Apps Status Dashboard

Google Apps Status Dashboard

Depois da falha que ocorreu no Gmail nos últimos dias, o Google quer agora manter os utilizadores informados acerca de problemas nos seus serviços.

Para tal, decidiram criar uma aplicação chamada Google Apps Status Dashboard, que informa o cliente acerca do estado de cada um dos serviços do Google, ou melhor, de todos os serviços do Google para produtividade, como o Google Mail, Google Calendar, Google Talk, Google Docs List, Google Documents, Google Spreadsheets, Google Presentations, Google Sites, Google Video for business e o Admin control panel, a aplicação que permite aos utilizadores do Google Apps para domínios gerir os seus serviços e contas de e-mail.

A Google Apps Status Dashboard pode ser acedida aqui.

Alojamento Web

PolarClock: Mostre as Horas com Estilo

À semelhança do Fliqlo, o PolarClock é um screensaver que mostra as horas. A diferença está no modo original como o PolarClock o mostra.

Além de ser screensaver, os seus criadores fizeram também uma versão que corre no Dashboard do OS X. O screensaver está disponível para Mac OS X e Windows.

Site | PolarClock

Alojamento Web

WordPress 2.5.1 chegou

Wordpress 2.5.1
Quase um mês depois do lançamento do WordPress 2.5, chegou uma nova versão em que foram corrigidos cerca de 70 bugs.

Para além de melhorias no desempenho da Dashboard e de algumas páginas do Painel de Administração, foram também corrigidos alguns problemas de compatibilidade no Media Uploader e o Layout levou melhorias de forma a ser funcional no IE. O editor WYSIWYG foi actualizado para o TinyMCE 3.0.7.

Faça já a actualização do WordPress seguindo o nosso guia  "Como fazer upgrade ao WordPress" ou manualmente obtendo o ultimo pacote do WordPress.org.

Alojamento Web

WordPress 2.5 Lançado

Ora, uma "horita" depois de eu publicar um tutorial para instalar WordPress, deparo-me com o novo site do WordPress.org que anuncia o WordPress 2.5 final com uma cara nova.

Algumas das novidades desta versão são a mudança da aparência da área de administração e a possibilidade de configurar a dashboard ao seu gosto.

Agora o pior é a preguiça para actualizar todos os sites da rede.

Homepage: WordPress.org

Alojamento Web

O Mac OS X faz 7 anos

O Mac OS X faz hoje 7 anos. Foi a 24 de Março de 2001, este começou a ser distribuído ás primeiras horas da manhã nas Apple Stores dos USA.

O Mac OS X foi baseado no NeXTSTEP (para quem não sabe o que é vão aqui) que por sua vez é baseado em Unix e já conta com 6 versões (Cheetah, Puma, Jaguar, Panther, Tiger e Leopard) trazendo cada uma delas várias inovações como: Dashboard, Spaces, Spotlight, Exposé, Stacks, entre outras.

Temos de dar os parabéns a todos os que ajudaram a desenvolver o Mac OS X, pois o produto final é fantástico e vai sempre a melhorar. Estamos à espera do 10.6 e esperemos que dê seguimento à evolução dos sistemas operativos anteriores.

Deixem nos comentários qual foi a 1ª versão do Mac OS X que utilizaram e em que mudança de versão notaram mais diferenças.

Via MacUser

Alojamento Web
Alojamento Web

Jackfield: widgets da dashboard do OS X em GNU/Linux

Jackfield é uma aplicação que permite utilizar as widgets do Windows Vista, Opera, Yahoo! widgets e Mac OS X dashboard em GNU/Linux.

Este programa ainda não é estável, por isso várias widgets não vão funcionar. E a sua instalação também não é a mais simples para o utilizador comum. Mesmo assim, se quiserem experimentar esta aplicação, força nisso.

Jackfield

Alojamento Web

Mais novidades da nova versão do Netvibes

ginger

O Netvibes está a preparar, já à algum tempo, uma nova versão, que terá uma forte componente social. No inicio de Dezembro falámos dela aqui no Webtuga. Entretanto, foram conhecidas algumas novidades que passo a enumerar:

– Qualquer conteúdo que seja adicionado, seja uma feed, uma imagem ou uma música, fica a fazer parte do vasto leque de conteúdos partilhados do Netvibes e poderá ser partilhado, recomendado e discutido pelos nossos contactos.

– É possível seguir a actividade dos nossos contactos, num sistema semelhante ao do twitter. Essa actividade pode ser uma simples uma simples adição de widgets, publicação de um artigo, etc.

– As widgets do Netvibes são multi-plataforma. Podem ser usadas no Windows Vista, OS X Dashboard, iGoogle, iPhone, My Yahoo. Também poderão ser adicionadas widgets de outros serviços ou aplicações ao Netvibes.

– É possível criar universos: páginas onde se podem partilhar diversos conteúdos, como os contactos de várias redes sociais, feeds, widgets, fotos, etc. Será um cartão de visita com muita informação.

Na minha opinião, estas novidades do Netvibes são extremamente interessantes, mas considero que há um exagero na componente social e na falta de privacidade que advém do forte lado social do serviço. Mas será que vai ser mesmo assim?

Alojamento Web

Dica: Widgets no Desktop

Muitos utilizadores do Mac OS X queixam-se de só poderem aceder aos Widgets no Dashboard. Utilizando o Terminal, podemos por os Widgets a um estilo Gadget-Like (Gadgets, ou Widgets do Windows Vista).

Para tal basta seguir as seguintes instruções:

1- Abra o Terminal (procurar em “Applications > Utilities”);

2- Escreva (ou copie) a seguinte frase, e depois carregue em Enter (Return): defaults write com.apple.dashboard devmode YES

3- Reinicie o seu utilizador, desligando a sessão no Apple Menu e ligando depois no utilizador onde estava;

4- Abra o Dashboard;

5- Clique no Widget que quer colocar no Dektop e mantenha o botão esquerdo (ou o botão se só tiver um) premido enquanto fecha o Dashboard;

6- Largue o Widget num lugar qualquer do Desktop. Para o voltar a por no Dashboard, clique nele e abra o Dashboard, largando-o depois;

7- Se mais tarde quiser colocar o seu sistema no estado normal, copie a frase do ponto 2 e substitua o “YES” por “NO” e reinicie o seu utilizador.

Tutorial traduzido do site MacMundi.

Alojamento Web

Google Desktop chegou ao Mac OS X

O Google Desktop já corre no Mac OS X, como uma widget da dashboard. Isto significa que os utilizadores do OS X podem usar as widgets do iGoogle e pesquisar o email, documentos, etc, sem sair do desktop.

Para instalar o Google Gadgets, é necessário o Mac OS X 10.4 ou superior.

Fonte: Searchengineland.com