Dell apresenta Inspiron Zino HD

Inspiron Zino HD

A Dell acaba de lançar os seus novos Mac Min… oops, mini computadores Inspiron Zino e Inspiron Zino HD. Estes computadores são tal como o Mac Mini da Apple, ideais para utilizar como Media Center ou computadores de escritório.

Estes dois produtos da Dell estão para já apenas disponível na Irlanda e no Reino Unido, no entanto é provável que ambos estejam disponíveis em breve para outros países.

Desenhado para caber em qualquer local, o design do Inspiron Zino HD foi pensado ao pormenor, criando um quadrado perfeito de 7,8″, disponível em 7 cores e 3 padrões únicos como opção (a opção de tampa colorida tem um valor adicional de £20, o que é totalmente panisga…).

Para além disso a tecnologia Dell garante um excelente rendimento, principalmente num produto que é esteticamente pequeno, utilizando processadores de tamanho reduzido e outro hardware de baixo consumo de energia.

Inspiron Zino HD

Poderá levar até 8GB Dual Channel DDR2 de memória, tem opção de utilizar uma gráfica ATI Radeon HD 3200 ou uma ATI Radeon HD 4330 512MB, drive de gravação de DVDs ou Blu-Ray ROM como opcional e até 1TB de disco 7200rpm.

Inspiron Zino HD

Os preços variam são a partir dos 249£ no modelo Inspiron Zino e 299£ no modelo Inspiron Zino HD.

Info: Inspiron Zino HD e Inpiron Zino

Alojamento Web

Apple investe 500 Milhões de dólares por ano em Marketing

getamac_advertising

De acordo com um relatório facultado à CNN, a Apple gastou 501 milhões de dólares de dólares no ano fiscal de 2009. Isto é um aumento de 3% e 7% em relação aos anos anteriores. Ora vejamos, $486 milhões em 2008 e $467 milhões em 2007, mostra um aumento gradual. Mas, os maiores concorrentes da Apple como a Microsoft e a Dell já gastaram bem mais, a Microsoft gastou 1,4 Bilhões de dólares e a Dell 811 Milhões. Contudo parece que o dinheiro investido em marketing por estas empresas não valeu de nada, a Apple realiza anúncios muito bem concebidos, como por exemplo este vídeo de publicidade “Get a Mac“.

(reparem no gesto de cada um pois reflecte a realidade, Mac Investe mais dinheiro no sistema, e o PC investe praticamente tudo em publicidade)

Alojamento Web
Alojamento Web

Dell lança novos Dell Inspiron coloridos

Dell Inspiron Green

Eles são bonitos e coloridos e são os novos modelos Dell Inspiron em versão torre.

Disponíveis em duas versões, uma delas do tamanho normal de uma caixa para desktop e outra em formato slim, bastante mais pequena.

Estão ambas disponíveis em 8 cores, sendo elas o preto, branco, rosa, azul, verde, roxo, cor de laranja e vermelho.

Têm uma capacidade de 750GB de disco no modelo Slim e de 1TeraByte no modelo normal, estão equipados com uma ATI Radeon, capacidade até 8GB de Ram e tem a possibilidade de escolha entre vários processadores, incluindo o AMD Sempron, AMD Athlon X2 e AMD Phenom X4 no que toca a processadores AMD, e Intel Celeron, Intel Core 2 Duo e Intel Core 2 Quad no que toca a processadores Intel

O preço irá começar em apenas $299 dólares sem monitor, uma excelente aposta para quem estiver a pensar em comprar um novo computador.

Alojamento Web

Dell Studio – Um computador ecológico, pequeno e bonito

dell studio

“Design pequeno e elegante com opções de cor. Ultra-compacto com tecnologia móvel Intel. O desktop de consumo mais ecológico da Dell.”

É desta forma que o novo desktop da Dell está caracterizado na versão portuguesa do site oficial da Dell.

O Dell Studio, mais conhecido pelo desktop “verde” da Dell, consome menos de 70% de energia e tem um tamanho 80% menor que um computador normal.

Vem equipado com processadores Intel Core 2 Duo, suporta até 4GBs de RAM, tem uma placa gráfica integrada Intel GMA X3100 um gravador de DVD 8x ou uma drive Combo Blu-Ray/CD/DVD 6x, pesa cerca de 2,18kg e está disponível em 7 cores.

A loja online portuguesa ainda não tem preços, mas a loja oficial dos Estados Unidos tem preços a começar nos $499 até aos $1,099, o que dificilmente será equivalente ao preço em Portugal ( podemos sonhar não? ).

O único senão nesta beleza tecnológica é mesmo não estar disponível com Ubuntu pré-instalado.

Alojamento Web

CD Software Livre na Escola: 2.ª Edição disponível

A DGIDC/ECRIE, em parceria com a Sun Microsystems Portugal, disponibilizou a nova versão do CD "Software Livre na Escola". Neste CD, professores e alunos terão acesso a 24 aplicações livres, onde se incluem o OpenOffice, Pidgin, Firefox, GIMP, VLC, Blender, Modellus e JMOL.

Para além das aplicações, poderão descarregar os manuais das aplicações, também eles disponibilizados gratuitamente, e a capa e contracapa do CD.

O CD tem perto de 672 MB, por isso comecem já a descarregá-lo.

Alojamento Web

SalesForce Troca Dell por Apple

A SalesForce, uma das empresas presentes no evento do SDK do iPhone, irá trocar todos os seus computadores por Macs.

Informação enviada a Alex Curylo, e publicada no seu blog, indica que o contrato com a Dell está a acabar e que a SalesForce não tenciona renová-lo, mas sim trocar os computadores dos seus 4000 funcionários por Macs.

A troca permite, entre uma maior segurança e menos gastos em manutenção, o desenvolvimento de aplicações para o iPhone, uma vez que o SDK deste não está disponível para Windows.

Recentemente anunciaram a integração com as Google Apps, e agora com a troca para Macs, esta empresa fica Redmond-free improve your sales organization.

[Via ValleyWag]

Alojamento Web

Desktop “verde” da Dell

Dell Green PC
Na passada terça-feira, dia da Terra, a Dell fez o anuncio de um novo desktop "verde" para consumidores independentes.

Com este desktop "verde", a Dell pretende criar um desktop amigo do ambiente, ou seja, ecológico, que gaste menos recursos e que ao mesmo tempo tenha a mesma beleza que a natureza da Terra.

Este "Green Product" da Dell, com um tamanho 80% inferior que uma mini-tower tradicional e com um consumo de energia reduzido até 70%, tem tudo para deixar qualquer um pasmado com a sua beleza.

Alojamento Web

Apesar da tão falada crise, a venda de computadores continua em alta

Apesar da crise que se faz sentir – psicologicamente ou não – na economia mundial, a venda de computadores não esfria e continua a subir. Pelo menos é essa a convicção das consultoras IDC e Gartner.

Em 2007, a Dell subiu o número de vendas de computadores e tem actualmente 31% da cota de mercado. Atrás da Dell está a HP, com 25% do total de computadores vendidos nos Estados Unidos. Ainda assim, o número de vendas neste país tem vindo a abrandar.

No mercado mundial o panorama é diferente. A IDC afirma que houve um crescimento de 14.6% na venda de computadores, enquanto a Gartner aponta para um valor um pouco mais baixo: 12.3%.

A crescer, pelo menos nos EUA, está a Apple, cuja percentagem varia entre os 6 e os 6.6, dependendo de quem aponta o valor, IDC ou Gartner. Isto faz com que a Apple ocupe o quarto lugar nos Estados Unidos, graças ao sector empresarial. No resto do mundo, as vendas não são suficientes para figurar no top5.

De acordo com as duas consultoras, este crescimento no número de computadores vendidos deve-se ao aumento da procura de computadores portáteis.

via Newswine.com

Nota: a Apple ocupa o quarto lugar no top de vendas de computadores nos EUA e não o quinto, como eu tinha escrito. Obrigado ao KhAoTiK_TaChYoN pela correcção.

Alojamento Web

Dell a preparar-se para lançar um smartphone?

Um relatório recentemente publicado pelo Digitimes revela que a Dell estará em conversações com o Foxconn Group para lançar um smartphone no mercado.

Este telemóvel, ao contrário do que os rumores do início de Fevereiro afirmavam, poderá utilizar o Windows Mobile e não o Android.

Este novo rumor sobre um smartphone da Dell poderá ter um fundo de verdade porque, como o Inforworld recorda, a empresa contratou um antigo executivo da Motorola o ano passado e existem rumores .