DreamLinux 3.5

DreamLinuxA equipa de desenvolvimento por detrás do projecto DreamLinux anunciou ontem o lançamento do DreamLinux 3.5.

Baseado em Debian 5.0 Lenny, o DreamLinux 3.5 contra-se em unificar um sistema operativo pronto para qualquer uso, dando especial atenção à facilidade de instalação em portáteis e netbooks através de pens USB.

Tem ao seu dispor dois ambientes gráficos pré-instalados, Gnome e Xfce e ainda vários programas que lhe permitem utilizar o sistema de uma forma estável e completa.

O DreamLinux é acompanhado também por uma ferramenta que permite remasterizar o sistema operativo apenas com o que necessita, óptimo para criar um sistema para utilizar numa rede escolar ou empresarial, onde o software utilizado nos computadores é praticamente o mesmo.

Alojamento Web

Dell vende computadores com Ubuntu instalado

A Dell finalmente escolheu a distribuição de Linux que vai suportar e distribuir nos seus pcs.

O Ubuntu, da Canonical, foi a feliz distro contemplada. Depois de muito tempo de especulação sobre a Dell distribuir pcs com Linux, soube-se que se iria tornar uma realidade; só faltava saber que distro ou distros seriam escolhida(s).

Houve uma votação e os utilizadores "escolheram", é o Ubuntu. Isto é uma boa notícia para a comunidade open-source e, principalmente, para a Canonical.

 Mas há mais distros por esse mundo fora; temos o Fedora (que tem a versão 7 quase quase a sair), o Mandriva, o openSuse, o PCLinuxOS e o DreamLinux, entre tantos outros projectos virados para o desktop.

Era bom começar a ver mais revendedores a apostarem no Linux, nos seus vários sabores e feitios.

Anúncio oficial.

Alojamento Web

DreamLinux Multimedia GL Edition 2.2 RC 1

Dream Linux

Dreamlinux é uma distribuição linux live cd brasileira baseada na distro Morphix, suportando Debian.

Esta é a versão Multimedia GL Edition 2.2 Release Candidate 1 que é acompanhada pelo Beryl 0.2 e por um ficheiro que instala facilmente as drivers aceleradoras da sua placa gráfica 3D nVidia ou ATI, permitindo correr o ambiente de janelas Xfce e o Beryl com o melhor perfomance possível.

Esta distribuição é concebida para quem trabalha com multimédia, contendo portanto, pacotes com software de edição e reprodução de imagem e video.

Changelog: DreamLinux Forum
Homepage:
DreamLinux