Canais de TV Nacionais

Canais de TV Portuguesa

Enquanto estava a ler as entradas dos Geeks do PlanetGeek, dei conta de um post do Tux Vermelho no qual se encontrava um cartoon associado às televisões portuguesas.

Decidi então desenvolver um pouco mais este assunto. Todos nós sabemos que a televisão Portuguesa é um degredo.

Reparemos nas séries e/ou nos filmes. O Dr. House na TVI começa às 2 horas da noite e as restantes séries que conheço a dar na televisão portuguesa, tem hora marcada para cima das 4 horas da noite, acontecendo a mesma coisa com os filmes que passam na TV.

Mas o mais incrível é que, na TVI, após o Dr. House, passa um excelente programa sobre cultura, chamado “Cartaz da Cultura”, em que são feitas análises a livros, filmes e outras novidades sobre a cultura portuguesa e não só.

Este programa devia ser apresentado no horário nobre pois certamente é algo bastante mais importante do que ouvir as notícias repetitivas da “Casa Pia”, “Apito Dourado”, “Vale Azevedo”, “Violência nas escolas”, etc.

Depois destes filmes ou séries, por volta das 4 ou 5 horas, começa na TVI e na SIC um programa totalmente igual ( que por acaso já vi o mesmo programa nos canais espanhóis ), com o objectivo de “oferecer” dinheiro aos tele-espectadores, onde a única coisa que muda são os apresentadores.

Na minha opinião, o único canal televisivo Português que tem alguma coisa de interessante para dar é o canal 2:, visto que é o único canal em que pelo menos dá uma série por dia em horário nobre e existem documentários científicos ( nada de documentários sobre a Maddie ou o Apito Dourado ).

Deixo aqui em aberto uma questão para quem quiser responder: O que acham que devia mudar na televisão Portuguesa?