Um PC futurista chamado E-ball.

Mais um PC futurista criado por um designer Russo chamado Apostol Tnokovski, que aparentemente já estava cansado das torres cinzentas a que estamos habituados.
Este novo PC vai ser chamado E-ball e vai ter a forma de uma esfera porque na opinião de Tnokovski esta forma é a melhor que existe na natureza e consegue captar a atenção das pessoas, este PC vai usar um projector que vai usar uma folha de papel como ecrã e um teclado em laser para poupar espaço ao utilizador.
A nova peça de hardware vai ter um diâmetro de 160mm e foi criado para ser usado com MS Windows (Por enquanto). Ainda não se sabe o preço nem quando vai ser posto à venda.

Aqui estão as especificações deste concept PC:

  • – Processador Dual Core
  • – 250-500GB HDD
  • – 2GB RAM
  • – Placa gráfica onboard
  • – HD-DVD Recorder
  • – Projector LCD

Espero que não venha a ser mais um vaporware, que simplesmente desaparecem com o passar do tempo.

Fonte: Devicedaily

Alojamento Web

[Rede WebTuga] Top Semanal 19/05/08 – 25/05/08

Boa noite a todos, para acabar o dia vou fazer um pequeno apanhado dos melhores posts desta semana na rede WebTuga.

Esta semana começamos da melhor forma, com a notícia de que alguém foi atacado por ovos voadores. O OVNI só foi identificado assim que se despenhou na parede mais próxima.

Foi também no início desta semana que nos deram a conhecer o futuro OLPC XO 2.0. O portátil parece prometedor, esperemos para ver se o preço coincide com os preços avançados.

Fiquem com os melhores posts…

Até já… mua!

Alojamento Web
Alojamento Web

Mandriva escreve carta aberta a Steve Ballmer

Ainda ontem vi um press release da Mandriva, onde eles anunciavam que tinham conseguido um acordo com o governo nigeriano para fornecer computadores com o Mandriva 2008 instalado. Fiquei contente, confesso, porque era mais uma vitória para o software livre. Hoje estava a contar de escrever um texto sobre isso, mas o cenourinha enviou-me uma link para o blog da Mandriva e essa história caiu por terra.

Quando cliquei na referida link, vi uma carta aberta para Steve Ballmer, onde um dos membros deste projecto, François Bancilhon, descreve a forma como o acordo correu e foi aceite, para depois o governo nigeriano decidir que afinal iria utilizar Windows, mas pagaria o devido à Mandriva. Ele mostra-se compreensivelmente indignado com esta repentina mudança do governo nigeriano e, na minha opinião, dá a entender que sabe o que realmente se passou (e não saberemos todos).

Wow! I’m impressed, Steve! What have you done for these guys to change their mind like this? It’s pretty clear to me, and it will be clear to everyone. How do you call what you just did Steve, in the place where you live? In my place, they give it various names, I’m sure you know them.

No meio disto tudo, quem perde é o governo nigeriano. Escusado será dizer porque é o maior prejudicado nisto.

{Press release da Mandriva}
{Carta aberta a Steve Ballmer}