Spore Creature Creator para Mac

A EA disponibilizou finalmente o Spore Creature Creator para Mac OS X. O Spore, um dos jogos mais esperados do ano, é um jogo em que o objectivo é evoluir uma criatura e dominar o Universo com ela. O jogo estará disponível para Windows e Mac e possivelmente iPhone (de relembrar que foi um dos apresentados em Março no evento do SDK).

O Creature Creator permite criar criaturas que depois poderão ser usadas no jogo, quando ele for lançado para o público. Está disponível para download um demo, e para quem o quiser comprar o preço é de 9,95$.

Para correr o Spore Creature Creator é necessário um Mac com processador Intel e OS X Leopard instalado, além de uma placa gráfica Intel GMA X3100 ou superior.

No entanto, se tiver uma GMA 950 (única não compatível da era Intel) também é possível correr o jogo. Para tal deverá fazer o seguinte:

1- Download do trial;

2- Clicar em “Mostrar Conteúdo” (menu de contexto);

3- Abrir a pasta Resources;

4- Abrir o ficheiro tginstall.plist com o Property List Editor (convêm ter o Xcode instalado);

5- Procurar InsufficientRenderers;

7- Mudar de Intel GMA 950 OpenGL Engine para Intel GMA 850 OpenGL Engine;

8- Gravar e correr o instalador.

Este método permite o jogo correr mas deverá ter em atenção que ele não irá correr a 100%.

Download Trial | Spore Creature Creator

Alojamento Web

Gameloft promete 15 jogos para o iPhone até ao final do ano

A Gameloft é uma das mais importantes companhias no desenvolvimento de jogos para o iPod e iPod Nano e agora afirmou que irá lançar 15 jogos para o iPhone até ao final de 2008.

Surgiram logo respostas de algumas pessoas, estas afirmam que seria melhor lançar 2 ou 3 jogos de muito boa em vez de lançarem 15 que, ao serem lançados todos ao mesmo tempo provavelmente terão uma qualidade normal.

Podem ver no post que já tínhamos feito anteriormente dois vídeos de jogos já desenvolvidos para o iPhone.

[Fonte]

Alojamento Web

iPhone SDK Lançado

A Apple anunciou hoje o iPhone SDK, o tão desejado SDK para desenvolver aplicações para o iPhone.O SDK está integrado com o Xcode, e integra ainda a capacidade de medir o desempenho da aplicação, simular no computador e ainda correr a aplicação no iPhone enquanto o Mac faz o debug.Os programadores terão acesso a todas as frameworks do iPhone e as aplicações apenas estão limitadas pela imaginação dos programadores. Durante a apresentação, empresas como a EA, salesforce.com, AOL, Epocrates e SEGA foram convidadas a mostrar aquilo que conseguiram fazer com o SDK em apenas 2 semanas, resultando daí algumas aplicações espectaculares, capazes de usar todas as funcionalidades do iPhone.O SDK estará disponível hoje no site Apple Developer Connection e apenas estará disponível para Mac.