Escapar às aulas sem ter que justificar

Este não necessita de justificar as faltas às aulas…

iPhone 3G

Alojamento Web

Microsoft oferece software a troco de monitorização

Eu não estava com grande vontade de escrever sobre isto, porque me parece mau demais, mas cá vai: A Microsoft oferece cópias do Windows Vista, Office Ultimate 2007, Money Plus Premium, Streets and Trips 2008 ou Microsft Student com Encarta Premium 2008 aos utilizadores que permitirem que a empresa lhes espie o computador durante três meses.

Isto nem é grande novidade, uma vez que, à uns meses atrás, foi descoberto que mais de quarenta serviços do Windows Vista enviavam informação para a "nave mãe". Mas agora a empresa quer fazer isso com a autorização dos utilizadores.

A Microsoft chama Windows Feedback Program a esta, vamos lá, iniciativa. O objectivo, diz a empresa, é recolher informações sobre as configurações que os utilizadores fazem aos seus sistemas, como se comportam as aplicações em diferentes configurações de hardware e como o software da Microsoft é utilizado.

Numa vista de olhos rápida ao site da iniciativa, não vi informação sobre uma eventual restrição do programa apenas aos Estados Unidos da América; por isso, se não se importam de ter um "Big Brother" no vosso computador, candidatem-se.

{Fonte: Download Squad}

edit: afinal esta oferta estava apenas disponível para residentes dos Estados Unidos da América. Obrigado aos leitores que me alertaram para esse facto que deixei escapar.