Sitonomy

O Sitonomy permite-lhe descobrir quais as tecnologias que um site está a utilizar, como software de recolha de estatísticas, linguagens de programação utilizadas pelo site, bibliotecas javascripts utilizadas no site, redes de publicidade utilizadas pelo site e ainda o servidor web que corre o site.

Para além disso o Sitonomy ajuda-o a encontrar alternativas ao software que esse site utiliza e obter estatísticas acerca desse software.

Quer espiar o software que o WebTuga utiliza? Então clique aqui.

Alojamento Web

Ubuntu com 8 milhões de utilizadores? Hum…

Tentar acertar no número de utilizadores de uma aplicação livre – a não ser que ela nunca tenha sido distribuida, tendo, por isso, apenas o seu criador como utilizador –  é como jogar no Euro Milhões: esperamos acertar, mas as probabilidades disso acontecer são muito pequenas. Isso não impede a Canonical de tentar adivinhar o número de utilizadores da sua distribuição do sistema GNU/Linux, tal como as extremamente baixas probabilidades de ganhar o Euro Milhões não nos impedem de continuar a apostar.

Em declarações ao site InternetNews.com, Chris Kenyon, da Canonical, afirmou que o Ubuntu é usado por mais de 8 milhões de pessoas. Chris afirma que a fórmula para chegar a estes números está longe de ser perfeita, mas que não vê nada que deixe dúvidas acerca dos números.

Tenho que concordar com a desconfiança na fórmula, e estendo-a aos números avançados. Não é nada contra o Ubuntu ou a Canonical, mas apontar um número de utilizadores é um tiro no escuro. Contabilizar o número de utilizadores do Ubuntu é bastante difícil, porque um único CD pode dar para dezenas de instalações – se for bem estimado, para centenas.

Terá o Ubuntu 8 milhões de utilizadores? Não serão antes 3 ou 4 milhões, ou 14 ou 15 milhões? Como disse Goethe: «Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida.»

Alojamento Web

Automattic adquire PollDaddy

Poll daddyA Automattic, empresa responsável pelo WordPress e pelo Askimet, e que recentemente adquiriu o Gravatar, fez uma nova aquisição.

Polldaddy é a nova aquisição da equipa Automattic e já foi migrado para os servidores do WordPress.com.

Actualmente o Polldaddy está disponível para os blogs do serviço gratuito WordPress.com e também para os sites que utilizam WordPress, tal como a rede WebTuga, através de um plugin.

Para quem não conhece o serviço, o PollDaddy permite a criação de pequenos inquéritos e a inclusão dos mesmos em sites.

Apesar da aquisição pela parte da equipa Automattic, o Polldaddy continua a estar disponível para outras plataformas.

Alojamento Web

Feedburner com problemas

Feedburner problems
Ao que tudo indica, os macacos do Feedburner voltaram a enganar-se nos cálculos.

No dia 23 de Abril tínhamos cerca de 2212 subscritores, no dia seguinte esse valor desceu para 1984 e ontem voltou novamente a subir até aos 2178.

Será um problema do Feedburner ou foi apenas o impacto do anuncio do Bruno?

Estatisticas Feedburner

Alojamento Web

WebTuga com 1000+ subscritores

É com imenso prazer que informo a toda a comunidade que mais de 1000 pessoas recebem diariamente as noticias do WebTuga entrarem no site, ou seja, temos mais de 1000 subscritores da nossa RSS Feed.

Segundo o serviço de gestão de rss feeds e estatisticas usado pelo WebTuga, o feedburner, a maioria dos utilizadores usa o leitor online web-based NetVibes e em seguida está o Google Reader, como podem ver no seguinte gráfico: Obrigado a todos os utilizadores que subscrevem a rss feed, um abraço forte para eles de toda a equipa do WebTuga.

Se ainda não subscreve a rss do WebTuga, então faça-o escrevendo-se no formulário para receber em forma de newsletter, ou escolhendo um dos seguintes serviços:
Google Reader or HomepageAdd to My Yahoo!Subscribe with BloglinesSubscribe in NewsGator OnlineAdd to My AOLConvert RSS to PDFBlogarithmgritwireAdd to Technorati Favorites!Add to netvibesAdd to your phone

Opcionalmente poderão usar um leitor de rss feed de desktop, subscrevendo o seguinte rss: http://feeds.webtuga.com/webtuga

Technorati Tags: , , , , ,

Alojamento Web