Trabalhadores processam empregadores por usarem Windows Vista

Nos Estados Unidos da América, vários trabalhadores que recebem à hora estão a processar os seus empregadores devido ao tempo que o Windows Millenium 2.0, vulgo Windows Vista, demora a fazer boot e a desligar.

De acordo com um dos representantes destes trabalhadores, o advogado Mark Thiernman, os trabalhadores perdem até duas horas de ordenado todas as semanas devido ao tempo que o Windows Vista demora até se fazer login. A entrada ao trabalho destes trabalhadores só é contabilizada quando fazem login, e como o ME 2.0 é, de acordo com estes trabalhadores, lento como o raio, eles tão no local de trabalho mas não estão oficialmente a trabalhar.

O mesmo se passa quando estão a desligar o computador. O tempo que têm que esperar até o computador estar desligado não é contabilizado, logo é dinheiro que não recebem.

Aposto que estes trabalhadores estão à espera que o 7 do Windows seja um número da sorte para eles e não para os seus empregadores. Mas se a tradição se mantiver, vai ser um número de azar para eles.

{via The Register}

Alojamento Web

Vote no John McCain

As campanhas politicas para as eleições dos Estados Unidos são provavelmente as mais polémicas de sempre.

Estamos na Era da Informação e os americanos (e não só) têm utilizado a Internet para discutir e mostrar a sua opinião acerca de cada um dos concorrentes à presidência.

Entre piadas de John McCain e Barack Obama e as restantes polémicas, o seguinte vídeo foi de todo aquele que mais me fez rir durante este tempo todo.

Vejamos:

Alojamento Web

Blackberry Desenvolverá Aplicações para iPhone?

Um rumor avançado pelo site Apple Insider indica que a Blackberry, a líder de mercado de smartphones nos EUA e a única à frente do iPhone, desenvolverá aplicações para o smartphone da Apple.

Segundo o site, o memo interno que indica a procura de programadores para iPhone informa que os programadores deverão ter experiência em programação em Cocoa e Objective C, bem como programação web e experiência em serviços de sincronização do OS X bem como Bluetooth e USB. Também e requerido experiência em design de interfaces de utilizador.

Este nível de secretismo na RIM, empresa produtora do BlackBerry, não é usual e a empresa tem até vários registos de fugas de imagens e características dos modelos e até o conselho de administração fala dos novos produtos.

Os analistas prevêem que a RIM perca a liderança de mercado quando a Apple lançar a App Store e o novo firmware com capacidades empresariais, e este movimento poderá ser uma maneira de defesa e de se manter forte no mercado.

Alojamento Web

Rumor: iPhone 3G Custará 199$

Após os recentes rumores que indicam que o iPhone 3G deverá ser lançado na WWDC e está a ser fabricado pela Foxcoon, chega agora um rumor que diz que o iPhone 3G deverá custar menos 200$ que a versão actual.

Segundo a Fortune, o iPhone na sua versão 3G e com contrato de 2 anos, com o sistema de partilha de lucros com a operadora, deverá custar nos EUA, via AT&T, 199$, menos 200$ que a versão actual.

No entanto, este desconto deverá ser feito apenas nas lojas AT&T e não nas Apple Store e deverá ser vendido bloqueado, à semelhança do que acontece agora.

O modelo actual do iPhone deverá deixar de ser fornecido umas semanas antes. É ainda afirmado que o novo iPhone será 2,5mm mais fino que o actual e terá GPS.

Alojamento Web

iTunes Store Celebra 5 Anos

A Apple está hoje a celebrar os 5 anos da iTunes Store. Para celebrar, a Apple (na iTunes Store US) reuniu os bestsellers e os favoritos do Staff destes 5 anos, embora não tenha qualquer desconto.

A iTunes Store (iTunes Music Store na altura) foi criada a 28 de Abril de 2003, com um catálogo de 200 mil músicas. Em 2004, começou a fornecer exclusivos e o iTunes Originals, além dos livros áudio. Em 2005 deu-se a introdução de séries de TV e vídeos de música, além do directório de podcasts e o iTunes Essentials. Já no ano de 2006 foram introduzidos filmes completos e deu-se o lançamento dos jogos para iPod e da iTunes Latino Store.

No ano de 2007, foi introduzido o iTunes U, a iTunes WiFi Music Store, os toques para iPhone e o iTunes Plus. Actualmente, a iTunes Store tem um catálogo de 10 milhões de músicas e é o fornecedor de música  número um nos EUA e o nº 1 online em todos os países onde opera.

Nestes 5 anos, a Apple já vendeu mais de 4 mil milhões de músicas e mais de 125 milhões de episódios de séries, e tem aproximadamente 50 milhões de clientes.

A Apple está de parabéns por este excelente serviço e pelos resultados obtidos. Aproveito também para, em nome da equipa do AppleTuga, desejar os parabéns ao blogger southafrikanse, que faz hoje 23 anos.

Alojamento Web

Apesar da tão falada crise, a venda de computadores continua em alta

Apesar da crise que se faz sentir – psicologicamente ou não – na economia mundial, a venda de computadores não esfria e continua a subir. Pelo menos é essa a convicção das consultoras IDC e Gartner.

Em 2007, a Dell subiu o número de vendas de computadores e tem actualmente 31% da cota de mercado. Atrás da Dell está a HP, com 25% do total de computadores vendidos nos Estados Unidos. Ainda assim, o número de vendas neste país tem vindo a abrandar.

No mercado mundial o panorama é diferente. A IDC afirma que houve um crescimento de 14.6% na venda de computadores, enquanto a Gartner aponta para um valor um pouco mais baixo: 12.3%.

A crescer, pelo menos nos EUA, está a Apple, cuja percentagem varia entre os 6 e os 6.6, dependendo de quem aponta o valor, IDC ou Gartner. Isto faz com que a Apple ocupe o quarto lugar nos Estados Unidos, graças ao sector empresarial. No resto do mundo, as vendas não são suficientes para figurar no top5.

De acordo com as duas consultoras, este crescimento no número de computadores vendidos deve-se ao aumento da procura de computadores portáteis.

via Newswine.com

Nota: a Apple ocupa o quarto lugar no top de vendas de computadores nos EUA e não o quinto, como eu tinha escrito. Obrigado ao KhAoTiK_TaChYoN pela correcção.

Alojamento Web

Welcome to Macintosh: Novo Documentário sobre Macs

 

Welcome to Macintosh é um documentário que relata o modo como a Apple mudou o mundo da tecnologia.

Este documentário foi aceite para o Wisconsin Film Festival, e deverá ver a sua estreia nos cinemas dos EUA a 6 de Abril.

O documentário retrata a evolução da Apple, desde o Apple I até ao mais recente MacBook Air e inclui entrevistas com algumas das grandes personalidades do mundo Mac, como Guy Kawasaki e Andy Hertzfeld.

Site | Welcome to Macintosh

Alojamento Web

China é o país com mais internautas

O número de utilizadores da China com acesso à internet ultrapassou o número de internautas dos Estados Unidos da América.

Em 2007, a China era o segundo país com mais internautas – cerca de 210 milhões no final do ano passado. Em igual período, os EUA contabilizavam 216 milhões de utilizadores com acesso à internet.

De acordo com a analista chinesa BDA, se a tendência de crescimento do número de utilizadores se tiver mantido, a China ocupará agora o primeiro lugar do ranking.

via PCWorld.com

Alojamento Web

End Software Patents: um esforço para acabar com as patentes de software nos EUA

Nos Estados Unidos, vários grupos e pessoas uniram-se para acabar com as patentes de software neste país. O esforço conjunto chama-se End Software Patents e dele fazem parte alguns membros como a Free Software Foundation, Software Freedom Law Center e Public Patent Foundation.

De acordo o End Software Patents, as patentes de software não promovem a inovação e tornam difícil a criação de software.

"Software innovation happens without government intervention. Virtually all of the technologies you use now, was developed before software was widely viewed as patentable. The Web, email, your word processor and spreadsheet program, instant messaging, or even more technical features like the psychoachoustic encoding and Huffman compression underlying the MP3 standard—all of it was originally developed by enthusiastic programmers, many of whom have formed successful business around such software, none of whom asked the government for a monopoly. So if software authors have a proven track-record of innovation without patents, why force them to use patents? What is the gain from billions of dollars in patent litigation?"

Este grupo estima que, anualmente, mais de 11.4 mil milhões de dólares são gastos em processos relacionados com alegadas violações de patentes e afirma que há uma tendência cada vez maior dos "patent trolls" em processar empresas que não estão directamente relacionadas com o desenvolvimento de software.

via Arstechnica.com

Alojamento Web

Alguns Rumores Sobre O iPhone

Surgiram durante o dia de ontem e hoje alguns rumores relativos ao iPhone, e como não justifica um post para cada um, reúno-os todos num único post.

O primeiro é então o suporte ao Adobe Flash na próxima versão do firmware do iPhone, que segundo o site GearLive (o mesmo que mostrou as alterações no Home Screen do 1.1.3 antes de ele sair) estará para sair para breve. Esta actualização responde assim à critica de muitos utilizadores, e deverá ser lançada, segundo o Gizmodo, no evento a ocorrer a 26 de Fevereiro.  O Flash ainda não foi incorporado por razões de negociações entre a Apple e a Adobe, segundo o GearLive.

O segundo vem dos analistas da Citybank, citados pelo CrunchGear, que dizem que o iPhone 3G deverá ser lançado dentro de 6 meses. Estas conclusões são tiradas pelo facto de haver uma baixa quantidade do actual modelo em stock e da procura elevada de um modelo 3G na Europa (neste lado do Atlântico gostamos de velocidade). O modelo deverá ser lançado ainda este ano na Europa e Ásia, deixando os EUA de fora.

O terceiro vem do CEO da T-Mobile que diz que a operadora vai começar a comercializar o iPhone na Áustria ainda na primeira metade deste ano, segundo o AppleInsider.

Imagem retirada do site Gizmodo (ando a tempos para a usar)