Alojamento Web

Firefox Download Day

Spread Firefox

Não se esqueçam! Amanhã por volta das 8 horas será lançado Firefox 3.0.

Para além do lançamento do Firefox 3, a comunidade Mozilla pretende alcançar o recorde do guiness do software mais descarregado em 24horas.

Por isso já sabem, controlem o vosso relógio, porque amanhã todos os utilizadores do Firefox têm uma missão a efectuar.

Alojamento Web

Data oficial para o lançamento do Firefox 3

SpreadFirefox

Já há data oficial para o lançamento da versão final do Firefox 3.

Foi colocado ontem no blog da Mozilla Developer Center o anuncio da data oficial do lançamento do Firefox 3 que ficou agendado para o dia 17 de Junho.

Depois de mais de 34 meses de desenvolvimento, a terceira versão do Firefox está a ser finalizada e no dia 27, a comunidade SpreadFirefox pretende bater um recorde mundial.

Todos juntos vamos tentar ajudar a o Firefox a bater este recorde, por isso agendem no vosso calendário o download do Firefox 3 no dia 17 deste mês.

Alojamento Web

Firefox – o Lucky Luke do Mac OS X

Como muito provavelmente esta notícia vai ser abafada, venho mencioná-la aqui no Webtuga, para que ela "não caia no esquecimento".

Adrian Kingsley-Hughes, da ZDNet, anunciou neste site que a versão para Mac PS X do Firefox 3.0 Beta 5 é mais rápida que o Safari 3.1 na interpretação de JavaScript. O teste, da autoria do próprio, foi feito num Mac Mini.

O teste inclui tarefas como a mostragem de imagens 3D, tagcloud, criptografia e manipulação de datas.

Este resultado poderá não parecer muito relevante – e é certo que muito fã da Apple vai dizer isso mesmo -, mas o Javascript é cada vez mais utilizado nos sites à lá Web 2.0 (Gmail, Google Reader, etc).

via Joelcalado.com

Alojamento Web

Firefox 3.0 beta4

A mais recente – e possivelmente penúltima – beta do Firefox 3.0 foi lançada pela Mozilla, para os três sistemas operativos mais populares (GNU/Linux, Mac OS X e Windows) e em diversos idiomas.

Se já utilizaram uma das betas anteriores, não vão notar grandes novidades ao nível do interface. Mas lá dentro, nas entranhas do bicho, existem várias novidades. Uma delas, talvez até a maior, é o uso do Profile Guided Optimization (PGO), que permite ao browser ter uma maior performance, principalmente em sites que utilizam Javascript – se acederam ao Gmail com uma das betas anteriores do Firefox, sabem bem do que estou a falar.

Outra novidade é a aparição do Places – Biblioteca, na versão portuguesa. Este é o novo local de organização dos favoritos e de acesso ao histórico. Na Biblioteca, o utilizador pode adicionar tags aos favoritos, pesquisar no histórico e nos favoritos, criar pesquisas inteligentes que se actualizam conforme vão ocorrendo alterações e realizar cópias de segurança.

A quarta beta do Firefox 3.0 tem ainda mais novidades, como a melhor integração do tema com o Windows XP e Vista. Para saberem quais são, nada melhor que experimentarem. Algumas extensões poderão não funcionar, mas basta seguir esta nossa dica e boa parte delas funcionará sem grandes problemas.

Download


Esta pequena caixa de selecção foi adaptada do site Cybernetnews.com.

Alojamento Web

Como utilizar as extensões do Firefox 2 na versão 3

firefoxA mais recente versão beta do Firefox 3.0 não é compatível com muitas das extensões da versão 2.x do browser, por isso a aplicação desactiva as extensões compatíveis. Para contornarem esta desactivação, apenas precisam de seguir os passos mencionados pelo blog lifehacker.com:

– Primeiro: aceder ao endereço about:config e clicar no botão que aparece centrado na página
– Segundo: criar uma nova chave booleana chamada extensions.checkCompatibility e escolher o valor false
– Terceiro: criar outra chave booleana, mas com o nome extensions.checkUpdateSecurity e novamente com o valor false
– Quarto: reiniciar o Firefox e esperar que ele não comece a ter comportamentos estranhos.