Twittmore v1.0 – Twitter sem limites de escrita

TwittMore

Twittmore – *Free the Twitter*

Como já todos sabemos o Twitter é uma dos sistemas de microblogging mais utilizado nos dias que decorrem, deitando por terra o tumblr, jaiku e outros sites do género.

No entanto, por vezes um sistema de microblogging está limitado a 140 caracteres devido às SMS, o que pode limitar  a escrita.

Pois bem, como o @tiagotex estava sempre a colocar (cont) no final dos seus tweets, o @Caneco decidiu criar uma aplicação web que permita enviar mensagens até 1400 caracteres automaticamente, sem ter que adicionar sempre (cont) no final de cada mensagem.

É assim que nasce o Twittmore das mãos do Caneco ( sim, o gajo do Flashfolio ), uma aplicação web para twitters que têm a mania que o Twitter é um blog e não um microblog.

PS: Sem a ajuda do @cenourinha, isto não saia do bloco de notas… 😛

Alojamento Web

flashFolio v1 disponível para o publico em geral

flashFolio download

No dia 19 de Julho falamos aqui acerca do novo projecto do Caneco, o flashFolio.

Hoje venho aqui anunciar o lançamento do flashFolio v1, que está muito mais rápido e apresenta algumas novidades, sendo uma delas a possibilidade de escolher entre duas línguas, o Português e o Inglês.

Esta versão já está disponível para download ao publico em geral e foi criada uma mailing list para que os utilizadores possam discutir acerca do fF, tirar dúvidas, reportar bugs ou enviar sugestões.

Cliquem aqui para fazer download do flashFolio e juntem-se à mailing list:

http://groups.google.com/group/flashfolio

Mais uma vez, parabéns ao Caneco pelo excelente trabalho que tem feito no flashFolio e no WebTuga. 😛

Alojamento Web

fF – flashFolio, um free-portfolio

fF - flashFolio

Durante vários meses, o nosso colega Caneco teve a derreter alguns fusíveis enquanto desenvolvia o fF.

O fF trata-se de um projecto bastante ambicioso, com o principal objectivo de oferecer uma maneira facil e bonita de criar um portfolio.

fF, ou melhor, flashFolio, funciona com flash obviamente e permite-nos configurar o nosso portfolio apenas editando os ficheiros XML com os nossos dados.

Podemos fazer o carregamento de qualquer tipo de imagens ou fotos, adicionar musicas, personalizar o design ao nosso gosto, adicionar conteúdo ilimitado e em breve será possível alterar todo o site através de um backend, completando assim o termo de CMS.

Para já é necessário o feedback para melhorar o projecto e são necessários beta-testers para melhor perceberem o sistema e poderem dar algumas dicas para o melhoramento do mesmo.

Demo: fF
Blog: fF Blog