[Video] OnLive – Jogos On Demand

O OnLive é um sistema que possibilitará jogar qualquer jogo em praticamente qualquer plataforma sem a necessidade de comprar o CD/DVD físico, instalação ou download do jogo.

O jogo é basicamente enviado via streaming utilizando um algoritmo de compressão bastante eficaz, veja o vídeo acima e fique surpreendido pela potencialidade deste sistema.

Alojamento Web

Mac Games Arcade

Mac Games Arcade

A loja de música iTunes foi um dos maiores sucessos da Apple, vendendo hoje em dia diariamente milhares de músicas.

Com base nessa mesma loja, foi criada a Mac Games Arcade, uma aplicação que permite comprar jogos para Mac online.

Com cerca de 400 jogos para Mac disponíveis actualmente, este poderá ser o inicio de uma grande aplicação para vendas de jogos para a plataforma MacOSx.

Para além da venda de jogos Mac, a Mac Games Arcade (MGA) promove diariamente um jogo gratuito. Para fazer download dos jogos é exactamente da mesma forma que o iTunes, portanto será necessário criar uma conta com um cartão de crédito.

Faça já o download do Mac Games Arcade e descubra jogos para MacOSx.

Alojamento Web

Google interessada na Valve

Half LifeAo que tudo indica, o gigante Google estaria interessado em comprar a empresa de desenvolvimento de jogos Valve.

A Valve é a responsável pela criação do motor de um dos jogos online com mais adeptos em Portugal, o Half-Life que serve de motor para o Counter-Strike e ainda responsável pela plataforma Steam que permite a compra online de jogos ao estilo da loja iTunes para música.

Existem já cerca de 440 jogos que podem ser comprados pelo Steam e ainda cerca de 15 milhões de utilizadores activos em todo o mundo.

O Google poderá também apenas estar interessado na plataforma Steam, para o qual a usaria também para publicidade nos jogos.

Alojamento Web

Fraps 2.9.5 – Captura as suas melhores jogadas

O Fraps é um software bastante conhecido entre os gamers online.

Para quem não conhece, o Fraps permite capturar screenshots ou até mesmo vídeos do seu ecrã, permitindo-lhe assim guardar em vídeo momentos dos seus jogos e posteriormente usa-lo para criar um vídeo com os seus melhores momentos.

O Fraps é desenvolvido para Windows e funciona em jogos com a tecnologia DirectX ou OpenGL.

Para além da captura de imagens ou vídeo, o Fraps pode ser também utilizado como software de Benchmarking, permitindo-lhe saber quantos Frames por segundo (fps) está a receber do seu ecrã.

Se quiser remover as marcas de agua dos seus vídeos, terá que efectuar um pagamento de $37 dólares via Paypal, no entanto poderá utilizar o software gratuitamente.

Alojamento Web

Novos jogos da EA Games para iPhone

 

A EA Games, que tem trabalhado arduamente na criação de aplicações para iPhone, anunciou a chegada ao mesmo de 9 novos jogos, dos quais se destaca SimCity, aquele que parece atrair mais público, e que todos esperam ver.

Os restantes jogos são:

 

  • YAHTZEE Adventures
  • EA Mini Golf
  • Lemonade Tycoon™
  • Mahjong
  • MONOPOLY: Here & Now The World Edition
  • SimCity
  • Tiger Woods PGA TOUR 09
  • Need for Speed™ Undercover
  • The Sims™ 3.
  • via 9to5Mac

    Alojamento Web

    Grand Theft Auto 4 confirmado para PC

    GTA IVA RockStar Games é a editora dos jogos mais polémicos como são o exemplo a saga Grand Theft Auto, Bully e Manhunt.

    Como sempre, a saga mais polémica é o GTA, devido à violência extrema representada graficamente, apesar de Manhunt não lhe ficar nada atrás.

    Neste momento já existem milhares de pessoas a jogar GTA 4, no entanto a versão para PC ainda não foi oficialmente confirmada.

    Mas apesar de não ter sido oficialmente confirmada, já existem informações de que a versão para PC está em desenvolvimento e chegará em breve aos computadores.

    Alojamento Web

    Violência nos Jogos

    Um dos jogos mais esperados do ano para PC é o Grand Theft Auto IV da Rockstar Games.

    Depois do lançamento do jogo para as plataformas de consolas da Sony e da Microsoft que já bateram recorde de vendas, o jogo tem gerado muita controvérsia.

    Já há muito que se sabe que o GTA IV é um jogo violento, mas se não fosse violento ninguém o compraria, certo?

    Apenas não percebo muito esta opinião de certos pais em relação a este jogo. O GTA é uma saga violenta? E o que se pode dizer acerca dos filmes de terror?

    Antes de culparem os desenvolvedores de jogos ou os productores de filmes, os pais deveriam instruir os seus educandos de forma a ensinar-lhes o que é real do que é irreal, ficção ou animação.

    O GTA é um jogo… os jogos servem para nos divertir-nos. Sem violência os jogos seriam monótonos.

    Todo este artigo tem um propósito, dar os parabéns à Rockstar pela inovação que tem trazido aos videojogos, não só com o GTA, como também o Max Payne e o Bully.

    E também dar os parabéns à Rockstar por me ter despertado para novas tecnologias e me ter "obrigado" a criar um site sobre GTA San Andreas, que acabou por ter um fórum que mais tarde se viria a tornar no WebTuga que é hoje em dia uma referência tecnológica.

    Bons jogos…

    Alojamento Web

    Valve poderá lançar versão para GNU/Linux do jogo Half-Life 2 Orange Box

    Um alegado representante/colaborador da Valve entrou no canal de IRC #ubuntu-offtopic de um qualquer servidor e informou os presentes que a empresa está à procura de programadores para portarem o jogo Half-Life 2 Orange Box para GNU/Linux.

    Um anúncio feito desta forma deixa bastantes dúvidas, mas o endereço deixado pelo alegado representante/colaborador realmente liga a uma página do site da Valve, onde está uma oferta de emprego em que se pode ler o seguinte: "Port Windows-based games to the Linux platform."

    É uma notícia bem-vinda, mas que poderá não ser tão boa quanto isso se a Valve mantiver o código do jogo fechado.

    via Tuxvermelho

    Alojamento Web

    25 jogos para GNU/Linux

    GNU/Linux também é um sistema operativo com jogos e bom para jogar. Claro que não é o mesmo que ter uma consola, mas tem alguns jogos bastante porreiros disponíveis – a maioria deles open source.

    Se não conhecem nenhum jogo para estes sistemas ou se conhecem apenas os jogos que vêm que o gestor de desktop da vossa distribuição, dêem uma pequena vista de olhos à lista de 25 jogos para GNU/Linux feita pelo site whdb.com.

    Esta lista tem títulos como Tremulous, Freeciv, Nexuis, Alien Arena, Battlestar Galactica: Beyond the Red Line, Frets on Fire e World of Padman. Não são jogos com gráficos ao nível de uma PS3, mas têm uma jogabilidade muito boa e são um vício grande (falo por experiência própria).

    Top 25 Linux Games for 2008

    Alojamento Web

    Lista de jogos para Linux

    Uma das coisas que os recém-chegados a GNU/Linux perguntam é: e jogos para isto, pah? Nós vamos responder a esta pergunta com alguma sugestões interessantes para os utilizadores.

    Alguns dos muitos jogos que existem para GNU/Linux com gráficos 3D ou 2D todos bonitinhos são o Tremulous (do género do Quake), o Gridwars (tipo Asteroids, mas mais à frente), VDrift (um jogo de carros igual a tantos outros), World of Padman (não se deixem enganar pelos bonecos, porque este jogo é muito violento), Glest (jogo de estratégia), Wormux (um clone do Worms) ou o Flight Gear (simulador de voo). Qualquer um destes jogos é garantia de muitas horas passadas em frente ao computador.

    Mas há muitos mais jogos para GNU/Linux. Um dos locais que podem pesquisar é a Wiki do Ubuntu, que tem uma lista de jogos muito grande (alguns já mencionados acima). Um outro local é o Ubuntu Games, um site dedicado a fornecer pacotes de instalação de jogos para o Ubuntu. Outros locais com menção a jogos que poderão visitar são o Linuxgames, TechGage, Games for Linux ou The Linux Gamers’ Game List.

    Esta é apenas uma pequena mostra dos jogos disponíveis para GNU/Linux. Há muitos mais, mas queremos que nos digam quais. Partilhem connosco os vossos jogos favoritos que não foram mencionados nesta lista. Se houver boa participação, fica prometido um novo artigo sobre jogos.

    Boas "tuxadas"!