illimitux – Remova as restrições do MegaVideo

illimitux

Remova as limitações dos serviços de vídeo como por exemplo o MegaVideo, Veoh ou Megaupload.

A extensão Illimitux para Firefox ou Google Chrome permite-lhe remover as restrições impostas pelas plataformas de streaming de vídeo como o MegaVideo, Veoh ou Megaupload, permitindo-lhe ver os vídeos sem os limites de tempo de visualização normais.

Quando o Illimitux detectar um site compatível, irá aparecer uma mensagem a oferecer a desactivação dos limites.

No MegaVideo por exemplo, existe normalmente um limite de 72 minutos de visualização, no MegaUpload normalmente é necessário preencher um código Captcha e no Veoh precisa de instalar o software Veoh TV para ver vídeos com mais de 5 minutos. Com o illimitux não terá qualquer destes problemas.

Alojamento Web

Google Chrome v3

Pouco tempo depois do Google Chrome ter completado 1 ano de existência, a Google lança a terceira versão do seu browser… mas só para Windows.

Segundo a Google, esta terceira versão do Chrome está 25% mais rápida do que a anterior versão a executar javascript e agora suporta HTML 5. Ou seja, tags HTML como <canvas>, <video> e <audio> passam a ser suportadas pelo Chrome.

A Google também aproveitou o lançamento desta nova versão para estrear oficialmente o Chrome Themes que permite alterar o visual do browser, à semelhança do Firefox.

Em relação à versão para Mac, continua tudo na mesma. Os utilizadores de Mac vão ter de continuar a usar a versão instável para developers que a Google disponibilizou há algum tempo atrás.

Se o seu browser suportar HTML 5 (Firefox 3.5, Opera 10, Safari 4, Google Chrome 3) pode visualizar este exemplo que demonstra o poder desta nova versão do HTML:
http://9elements.com/io/projects/html5/canvas/

Alojamento Web

Webtuga Software Show – 27 de Fevereiro

Aqui vai outra Lista de softwares que receberam actualizações hoje!

Lembro que para efectuar o download basta clicar sobre o nome do Software.

Milagre ter conseguido a 2 dias consecutivos, mais sempre que encontrar uma grande lista de softwares atualizados estarei a informa-los.

Não percam o próximo WebTuga Software Show…

Via: UL
Alojamento Web

Anuncio ao Google Chrome para o Japão

O Google está sempre a surpreender-nos. Desta vez lançou uma campanha publicitária para o Japão com o fim de espalhar o seu software de navegação web, o Google Chrome. Como muitos de vós sabem há alguns países onde o Google não é muito bem visto e não está muito difundido, o Japão é um desses países. Para verem como o Google também consegue fazer óptimas campanhas de marketing deixo-vos agora com o vídeo da campanha. Está de facto curiosa e bastante agradável. Ora vejam.

Alojamento Web

Revisão WebTuga 2008

WebTuga

Está a chegar o final de 2008 e eu gostaria de vos trazer de volta alguns dos artigos relevantes neste últimos tempos (semanas/meses). Alguns artigos são bastante recentes, outros nem por isso. Como decidi dar uma vista de olhos ao passado do blog, recolhi alguns dos artigos que penso que marcaram a segunda metade do ano 2008 no WebTuga.

Alguns deles são opiniões pessoais, outros guias, outros discussões e outros apenas notícias, mas todos eles foram aqui discutidos por pessoas com opiniões diferentes.

Espero que gostem desta pequena (grande) recolha de artigos.

Web 3.0
Deskmod Linux
Windows 7 – 2008
Lista de url shortners
Drupal – Melhor CMS 2008
Alternativas ao phpmyadmin
Alojamento de ficheiros online
Compras Online em Segurança
Joost – Tv online no seu browser
Ver vídeos do Hulu em Portugal
Como aumentar o Alexa Ranking
PTGamers (Webrain) querem 200.000€
Fotos e Vídeo da Carolina Salgado nua
10 razões para não usar Ubuntu (Linux)
Publicidade na Internet – Bloquear ou não bloquear
Pixmania
Portátil Magalhães
O vício das séries
Google Chrome
BlogDay 2008
E-escolinhas

Em 2008 ocorreram bastantes acontecimentos no mundo das novas tecnologias. Esperemos que 2009 nos reserve bastantes surpresas, pois nós estaremos aqui para cobrir as novidades como sempre.

Alojamento Web

Google Chrome – A minha opinião acerca de…

Google Chrome

Serve este post para reproduzir a minha opinião acerca deste novo browser lançado pelo Google na Internet.

Devo dizer que não estava à espera que o Google lança-se um browser depois de tanto tempo a fazer publicidade ao Firefox no seu programa de afiliados.

Aliás, não vejo interesse na criação de um novo browser pois só trará trabalho para os webdesigners e programadores, ou talvez não.

Daquilo que vi, o browser deixa muito a desejar no que toca ao ambiente gráfico e a funções extra, no entanto demonstrou consumir poucos recursos. O ambiente apesar de ser bastante simples e limpo, não tem estilo para integrar qualquer sistema operativo actualmente existente, assemelhava-o muito mais a um browser para um sistema operativo preparado para um NetBook.

Outra falha que tem é o fraco suporte para sites em flash, java web applets e outras aplicações que necessitam de plugins 3rd party, no entanto o browser ainda se encontra em desenvolvimento e provavelmente ainda tem muito para mostrar.

Uma das coisas que mais me chamou à atenção foi o depurador e a consola Javascript, bastante completa e organizada e ainda uma opção que permite comunicar um erro ou um site que não esteja a funcionar em condições, bastante útil para reportar sites de phishing.

Outro dos pontos a favor para o Google Chrome é o uso do Webkit que permite assim a renderização dos sites muito mais rapidamente e com melhores resultados e ainda o uso do Google AdWords para a divulgação do browser, pois em qualquer página com Adsense é possível encontrar um anúncio do Google Chrome

O que estou a prever do Google é que este use o browser para obter estatísticas e outro tipo de informações dos seus utilizadores e venha a aumentar o ranking (pagerank) a sites em que os visitantes usem mais Google Chrome que os outros browsers.

Esperemos que o Google Chrome permita a criação de extensões 3rd party tal como o Firefox, novos themes e que consiga obter bons resultados de perfomance como tem no Windows em outros sistemas operativos como Linux e macOSx.

Para além disso, não seria muito pedir ao Google a integração dos seus vários serviços com o browser, o que o tornaria bastante mais completo.

Alojamento Web
Alojamento Web

[Actualizado] Google está a criar um browser livre

Aparentemente, à uns tempos circularam um rumores que indicavam que o Google estaria a preparar o seu próprio browser (navegador), talvez até com todos os seus serviços integrados. Eu não me apercebi destes rumores, por isso foi com algum espanto que li um artigo no Blogoscoped.com acerca esse browser.

O autor do Blogoscoped afirma ter recebido um email vindo da empresa Google, com uma banda-desenhada em formato digital incluída. Essa banda desenhada, criada por Scott McCloud, é sobre o Google Chrome, um browser livre que o Google estará a preparar.

De acordo com o autor do Blogoscoped.com, o browser:

  • será software livre;
  • usará o Webkit para fazer render aos sites;
  • será incluído no Google Gears;
  • terá uma máquina virtual de Javascript, também ela software livre;
  • terá os separadores em cima da janela, em vez de dentro da janela;
  • incluirá auto-completion (lamento, mas não conheço a expressão portuguesa para isto) na barra de endereço;
  • terá a página inicial do browser será semelhante ao Speed Dial do Opera, onde aparecem miniaturas de alguns sites que adicionados (basicamente, atalhos para sites com pré-visualização em miniatura dos mesmos);
  • terá um modo de privacidade que não guardará quaisquer dados da navegaçaõ no disco (como o famoso pr0n mode prometido para o Internet Explorer 8, um browser que eu aconselho a não utilizar, já que é fechado e não tem o hábito de respeitar os padrões web);
  • incluirá um sistema contra ataques de phishing e infecções de malware.

O site oficial deste projecto poderá ser acedido em google.com/chrome.
Aparentemente, o site do browser estará numa secção da página do Google Gears. Podem visitá-lo aqui.

Nota: este post também foi publicado por mim no Programas Livres.
Nota2: o endereço do site do Google Chrome foi actualizado.