GPU-Z 0.3.5

Recentemente, a techPowerUp lançou uma nova versão da sua ferramenta GPU-Z, que nos permite monitorizar toda a informação da nossa placa gráfica e  GPU.

A nova versão suporta por completo as novas placas gráficas da linha AMD Cypress, também conhecidas como a série Radeon HD5800. De entre várias actualizações presentes nesta versão e existe a possibilidade de monitorizar a voltagem não só nestas gráficas mas também nas gráficas com o chip mobile RB7xx e no MSI N275 GTX Lighting .

Download

Alojamento Web

Novos MacBook com Bastantes Novidades?

Novos MacBook Pro?

Com a chegada de mais uma época de Natal, também chegarão novidades da Apple. E, segundo os rumores, este ano é o ano dos MacBooks.

Tanto o MacBook como o MacBook Pro não são renovados desde a sua introdução em 2006 (não falando em pequenas actualizações de hardware). Segundo os rumores, serão ambos renovados em Setembro. Continue a ler para saber tudo sobre esta renovação.

Continue reading “Novos MacBook com Bastantes Novidades?”

Alojamento Web

Apple Propõe OpenCL como Standart de Computação de Alta Velocidade

A Apple, juntamente com outros fabricantes, criaram uma aliança composta por membros de toda a indústria (incluindo os fabricantes dos CPU e GPU dos Macs) para trabalhar num formato aberto (OpenCL) para aceleração de computação especializada.

Denominada de Compute Working Group, a organização formada esta semana inclui a Intel, a AMD e a NVidia, bem como a ARM, a Motorola e a Samsung, entre outros. As suas intenções são trabalhar no OpenCL e em standarts futuros que permitam usar o GPU enquanto CPU quando este não for necessário e o PC necessitar de mais poder de processamento.

A Apple foi a primeira a propor uma especificação (o OpenCL) como standart. Como está neste momento, o OpenCL permite libertar os GPU de apenas desempenharem funções gráficas, passando assim a combinar GPU e CPU de vários cores para aumentar a performance do sistema.

Este grupo poderá servir não apenas para desenvolver os standarts abertos para os computadores mas também para dispositivos móveis.

[Via Applesfera]