Graduates

Graduates é uma curta-metragem escrita por Paul Gulyas, Patrick Beck e Jorge Gonzalez III.

Uma história acerca de 3 alunos graduados  (John Corkery, Cameron West e Gus) que pela primeira vez na vida se veem no meio de uma festa de estudantes, onde não existem regras para a brincadeira.

O vídeo está disponível gratuitamente no Vimeo em HD e posso garantir que é de partir a moca a rir.

Alojamento Web

Dosugus: almofada geek

dosugusSe passam muito tempo "colados" ao computador e pouco tempo a dormir, vão querer ter este item em casa: Dosugus.

Que raio será o Dosugus, não é? Bem, o Dosugus é uma almofada com um interface DOS cozido. Não é nenhuma Bash, mas serve para matar saudades dos anos 90 e para começar a dormir algumas horas por dia.

Esta almofada geek é uma criação do Art Lebedev Studio, que criou coisas como o Optimus Maximus keyboard e o Folderix (uma pendrive em forma de pasta).

via Geeksugar.com

Alojamento Web

Como instalar a versão final do KDE 4.0 no Ubuntu 7.10

A versão final do KDE 4.0 foi disponibilizada ontem. Hoje já é possível instalá-la na última versão estável do Ubuntu: Ubuntu Gusty Gibbon. Para isso, é necessário adicionar um repositório ao sources.list:
sudo gedit /etc/apt/sources.list

Depois há que adicionar a seguinte linha ao final do documento:
deb http://ppa.launchpad.net/kubuntu-members-kde4/ubuntu gutsy main

Após a adição da linha de texto, grava-se e fecha-se o documento. De seguida, actualizam-se os repositórios com o comando:
sudo apt-get update

Antes de se iniciar a instalação do KDE 4.0, deve-se remover as bibliotecas das versões beta do KDE 4.0:
sudo aptitude remove kdelibs5 kde4base-data kde4libs-data

Depois de terminados os passos anteriores, pode-se proceder à instalação do KDE 4.0:
sudo aptitude install kde4-core

Dica retirada e traduzida do site ubuntugeek.com

Alojamento Web

Ubuntu Shipit já aceita pedidos do Ubuntu 7.10

Apesar da nova versão do Ubuntu, Ubuntu Gusty Gibbon, ainda não ter sido lançada, já é possível fazer pedido de CDs pela ShipIt.

Como de costume, é  possível fazer pedidos de CDs com Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu; no entanto, não é possível encomendar CDs do Xubuntu.

A nova versão estará disponível dentro de 10 dias. A partir dessa data, a Canonical irá começar a realizar o envio dos pedidos.

Podem começar a fazer as vossas encomendas e a distribuir os CDs pelos vossos familiares e amigos.

Homepage: Ubuntu ShipIt

Alojamento Web
Alojamento Web

Gutsy Gibbon Tribe 4

Já estão disponíveis, desde ontem, as novas beta dos *buntu (Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu 7.10). Como seria de esperar, há novidades.

No Ubuntu, a versão mais recente 2.19.6 do Gnome é utilizada (a mais recente até à data), a applet "Barra de Applets" vem activa na instalação padrão e é possível alternar rapidamente entre sessões activas. Como aconteceu com a beta anterior, a framework de segurança, AppArmor, vem na instalação padrão. A versão do OpenOffice da distribuição é a beta 2.3.

O Kubuntu vem com a nova versão do Restricted Driver’s Manager (o utilitário de instalação de drivers proprietários) e com o KDE 4 beta 1. Também neste, a beta 2.3 do OpenOffice é utilizada.

Estão programadas mais duas beta, uma a ser lançada no dia 23 de Agosto e a última no dia 6 de Setembro. A versão final é esperada para o dia 18 de Outubro.

Os interessados podem ler o anúncio oficial aqui.

Download do Ubuntu 7.10 Tribe 4
Download do Kubuntu 7.10 Tribe 4
Download do Edubuntu 7.10 Tribe 4
Download do Xubuntu 7.10 Tribe 4

Alojamento Web

Planos para o Ubuntu 7.10 oficialmente revelados

A equipa de desenvolvimento do Ubuntu revelou oficialmente os planos que tem para a nova versão.

O maior – e já esperado – destaque vai para a capacidade do Ubuntu correr em telemóveis e outros gadgets, graças à inclusão do Hildon UI, desenvolvido pela Nokia para o Ubuntu.

Na versão desktop, espera-se a inclusão do Gnome 2.20 no Ubuntu 7.10 e a inclusão do KDE 3.5.7, com a opção do KDE 4.0 rc2, no Kubuntu 7.10.

A adicção do projecto resultante da fusão do Compiz com o Beryl também está planeada, com a activação do mesmo na instalação padrão em sistemas com suporte para ele.

A versão server está a ser desenvolvida para que, tanto os amadores, como as pequenas e médias empresas, o possam utilizar.

A versão AppArmor deverá ser incluída. A versão do Kernel do Linux deverá ser a 2.6.22, com a adição de vários drivers não incluídos no Kernel padrão.

Vários Winmodems vão ser suportados no sistema padrão, tendo para isso que se recorrer a drivers proprietários.

O Xorg 7.3, juntamente com o RandR1.2 e o xserver 1.4, vão ser incluídos.

Para além destas novidades todas, espera-se que o Apport – a ferramenta de submissão de bugs do Ubuntu – detecte problemas com o Kernel e seja integrado na instalação de software.

Como já tinha sido anunciado, a equipa está também a trabalhar numa versão do Gutsy Gibbon sem drivers proprietários.

A data de lançamento do Ubuntu Gustsy Gibbon está prevista para 18 de Outubro do corrente ano.

Fonte: lists.ubuntu.com

Alojamento Web

Marte poderá ter mais água do que se pensava

A sonda Spirit já tinha encontrado vários indícios sobre a existência de água em Marte, quando detectou a presença de sulfatos no solo da cratera Gusev, mas a análise a uma amostra do solo desta cratera veio reforçar a teoria de que houve uma quantidade de água bastante razoável em Marte. A sonda analisou uma amostra do solo e detectou grandes quantidades de sílica na sua composição, algo que só é possível quando à presença de água. Os cientistas da Nasa não sabem como se criaram os depósitos de sílica nessa cratera, mas já apontaram algumas teorias para isso. Do outro lado do planeta, a sonda Opportunity tem vindo a explorar a cratera Victoria, com o mesmo intuito da sonda gémea. Fontes: smh.com.au && discovery.com