Primeiro Hackintosh à Venda, Advogados da Apple Compram BMW

Uma companhia de nome Psystar decidiu começar a comercializar um PC, alegadamente 100% compatível com o kernel de origem do Leopard, apenas com uma pequena patch: um emulador de EFI.

Por 554$, a empresa vende uma torre com um Core 2 Duo a 2,2 GHz, 2GB de RAM e 250GB de HDD. Para a empresa, o maior trunfo deste produto é a sua superioridade em especificações comparando com o Mac Mini, o mais barato Mac, por um preço mais baixo. A cópia do Leopard incluída é legal, uma vez que foi paga, mas ilegal pois não cumpre o EULA.

O PC é capaz de usar o Leopard, graças ao projecto OSx86, que permite correr qualquer Mac OS X desde o Tiger 10.4.4 num PC vulgar.

Com a afluência de visitas à sua página, o site da empresa está offline, motivo pelo qual não deixei link.

Por outro lado, os advogados da Apple já encomendaram os seus BMW e Steve Jobs mais um Mercedes.

Alojamento Web

Mais Sobre os Novos MacBooks

More About New MacBooks

Aparentemente não são só os MacBook que deverão ser redesenhados, mas os MacBook Pro também.

Segundo o site MacSlice, os MacBook Pro também serão em alumínio preto e prateado, serão mais finos que o modelo actual e terão um LCD retroiluminado por LED em todos os modelos. Estes novos modelos deverão ainda incluir um novo teclado retroiluminado, um novo trackpad com funções novas, mais tempo de bateria e um leitor de impressões digitais que deverá ser incorporado no trackpad.

Em termos técnicos, os novos MacBook Pro deverão ter processadores até ao Core 2 Extreme Mobile (X7900) a 2.8 GHz, placa gráfica NVidea GeForce 8600M GT (256MB no modelo inferior, 512 ou mais como opção) e uma Superdrive com drive de Blu-Ray como opção.

Já no que toca ao MacBook, deverá ter o mesmo trackpad, 1GB de RAM e 100GB de HDD na versão inferior e 2GB de RAM e 160GB de HDD no modelo superior e um chip gráfico Intel GMA X3500.

Os novos MacBook deverão ser lançados num evento especial, onde deverá ser lançado também o Leopard e novos Mac Pro.