Alojamento Web

Tendência Online

OnlineA Internet é hoje a maior tendência Mundial e o principal meio de comunicação. Actualmente o computador substituiu gradualmente a televisão e isso reflecte-se nos hábitos de consumo da sociedade.

Estatisticamente hoje em dia, 50% dos europeus estão ligados online e um em cada sete jovens substituiu o tradicional ecrã de televisão pelas emissões web que muitos canais já utilizam.

Um dos principais impulsos a este domínio por parte da Internet são as redes sociais, que ligam milhões de pessoas em todo o Mundo, desde o Facebook, Twitter, MySpace e Hi5. Relatam uma 2º vida, uma vida virtual que ultrapassa os limites tangíveis e que provavelmente ninguém do Mundo real que tenha um computador consegue escapar.

O WebTuga tem como objectivo ser também uma tendência, por isso, oferecemos uma vasta gama de serviços disponíveis, desde actualidades no Mundo web, alojamentos, fórum e outras temáticas que podem ser encontradas neste Portal.

Enviado por LPT Online

Alojamento Web

YouTube RealTime

YouTube Realtime

Fui surpreendido agora no YouTube com uma barra no fundo do site, do género daquelas que estamos habituados a ver no FaceBook, MySpace e Hi5.

Ao que parece, esta nova ferramenta chama-se YouTube RealTime e permite partilhar os vídeos que está a ver com outros membros do YouTube e ainda verificar outros membros que estão a ver o mesmo vídeo.

Agora estou curioso por saber que mais funcionalidades vai o YouTube adicionar a esta ferramenta.

Alojamento Web

Top 10 sites em Angola

Angola

Segundo as estatísticas do Alexa, o Live.com, o Hi5, o Yahoo e o MSN.com são mais visitados que o Google.com, no entanto o Google marca presença com o Google.com, Google.pt, Google.it.ao, Google.com.br e YouTube.com, já o Blogger.com está em 11º.

Deixo-vos aqui com a lista dos 10 sites mais visitados em Angola:

  • 1 – Live.com
  • 2 – Hi5.com
  • 3 – Yahoo.com
  • 4 – Msn.com
  • 5 – Google.com
  • 6 – Google.it.ao
  • 7 – Google.pt
  • 8 – Google.com.br
  • 9 – Uol.com.br
  • 10 – YouTube.com

O Sapo.pt encontra-se em 16º lugar segundo o Alexa, em frente do Ask.com. Poderá encontrar a lista mais detalhada aqui.

Alojamento Web

SouSocial – Uma rede social Portuguesa

Sou Social

A SouSocial , a sua nova Rede Social Portuguesa, não tem como objectivo fazer concorrência as grandes redes sociais como Hi5, Facebook por aí fora, mas sim juntar uma comunidade de povo Português numa só rede. Cada utilizador é livre de se registar e fazer as suas amizades com outros membros da rede.

Pelo que verifiquei, o site é bastante interessante e bastante objectivo, tendo uma navegação simples, o que em conjunto faz tudo o que é necessário em uma rede social.
O utilizador pode:

  • Criar o seu blog – para quem gosta de escrever e dar o conhecimento das ultimas novidades sobre a tecnologia e outros temas (como eu).
  • Criar o seu grupo – Poderá criar grupos, privados ou não.
  • Criar o seu álbum – Onde poderá partilhar fotos, por exemplo das suas saídas à noite ou de viagens e momentos com o seu grupo de amigos.

Falta frisar que está a decorrer um passatempo onde poderá ganhar um iPod Touch 16gb (também quero!), onde será sorteado o perfil vencedor no dia 31 de Maio de 2009.

Passatempo

Conclusão:
Apesar de ainda ser uma versão “Beta” e se encontrar com uns pequenos erros em que o utilizador poderá reportar e ajudar a melhorar, só tenho a dizer uma coisa, nada melhor que uma comunidade portuguesa, apoiem o que é nacional.

Eu já lá estou (ai não que não estou… com um sorteio de um iPod Touch? :P), junta-te à rede.

Alojamento Web

yFrog, o TwitPic do ImageShack

yFrogQuem utiliza a Internet diariamente conhece vários serviços desde o YouTube, Flickr, Facebook, Hi5’s entre outros. No que toca a alojamento de imagens, o ImageShack sempre foi o nome que se destacou.

Com o aparecimento de novas modas, o ImageShack tem que manter o seu serviço a par do que acontece na Web e para tal desenvolveu uma aplicação para quem utiliza o Twitter que permite aos membros do Twitter publicar fotos nos seus updates.

Esta ideia já não é nova, pois o TwitPic permite exactamente isso e já ganhou bastante terreno em relação ao ImageShack, pelo que não vejo muitas pessoas a utilizarem o yfrog em vez do TwitPic.

Mas como o yfrog até tem uma API toda catita, facilmente irá conquistar os programadores.

Alojamento Web

JomSocial – Redes sociais em Joomla

JomsocialQuem me conhece já sabe que eu não sou lá muito amante do Joomla, no entanto não posso deixar de dizer que a plataforma tem à disposição muitas extensões bastante úteis.

Hoje fiquei a conhecer o JomSocial, uma ferramenta que permite criar redes sociais em Joomla, permitindo aos membros criarem uma comunidade e partilharem emoções.

Rico em Ajax, este novo plugin permite:

  • Criar, entrar e participar em grupos;
  • Conectar-se com outros utilizadores através do sistema de amigos
  • Comunicar em privado com os seus amigos
  • Enviar e partilhar fotos

Com o Joomla poderá criar uma autentica rede social digna de um Hi5 (err… isto saiu mal, vamos tentar de novo), digna de um Facebook (podia ser pior… orkut? :|).

Apesar da maioria dos plugins para Joomla serem gratuitos, esta extensão tem um preço de 149$.

Alojamento Web

NetVibes com suporte para OpenSocial

NetVibes

O NetVibes tem sido para mim um dos projectos mais bem conseguidos na Web 2.0.

Desta vez o NetVibes apresenta uma interface redesenhada e o suporte para OpenSocial.

No NetVibes poderá agregar a partir de agora não só notícias de blogs/sites por RSS, ou conteúdo das Widgets disponíveis no UWA, mas também colocar na sua página inicial informação acerca dos seus contactos das redes sociais em que participa.

Com o OpenSocial poderá juntar o MySpace, Hi5, Orkut, FaceBook e o Friendster numa única página em conjunto com as notícias dos blogs que lê.

Deixo aqui um conjunto de vídeos que representam e demonstram algumas das novidades do NetVibes.

NetVibes: Canvas View

NetVibes: Feed Views

NetVibes: OpenSocial + UWA

NetVibes: Layout Flexível

Junte-se ao Universo WebTuga no NetVibes.

Alojamento Web

bitdig – rede social partilha de torrents

bitdig

Dentro das redes sociais, existem vários tipos de redes. Temos por exemplo redes sociais de amizade (hi5, facebook, myspace), redes sociais de bloggers (twitter, pownce, jaiku, etc).

Dentro das redes sociais de partilha de bookmarks/favoritos, temos o del.icio.us, o digg e muitos outros, mas até agora não existia nenhuma rede de partilha de links bittorrent.

O bitdig tem esse objectivo, ou seja, os membros em vez de partilharem links diversos, partilham os torrents mais activos e mais comentados na Internet.

Com este novo site será muito mais fácil saber quais as releases que estão a ter mais sucesso.

Apesar do objectivo não ser lá muito legal, a ideia está bastante boa, pelo que merece pelo menos uma visita.

Alojamento Web

Sapo Adsense – Publicidade powered by Sapo?


O Sapo está a tornar-se numa espécie de Google nacional, ao associar vários serviços web 2.0, tornando-se assim num grande marco no desenvolvimento da Web nacional.

Um desses serviços está em fase de testes, mas parece-me que poderá vir a criar bastante interesse junto dos webmasters e das empresas de publicidade nacionais. A este serviço irei chamar "Sapo Adsense", uma vez que ainda não sei o seu nome.

Provavelmente já vários utilizadores do Hi5 se depararam com blocos de publicidade "Powered by Sapo". Mas existe também um grande site, que por acaso é nosso parceiro estratégico, onde esta publicidade está em testes. Trata-se do Obvious. É precisamente dessa publicidade que falo.

Se o "Sapo Adsense" for aberto a sites nacionais, será uma grande oportunidade para os webmasters, na medida em que a publicidade será ( ? ) exclusivamente em Português, não pertubando tanto o utilizador final e até valer mais cliques.

Mas como serão os ganhos? Será que a mudança da publicidade para o "Sapo Adsense" se justificará a nível monetário?