Fonera 2.0N

Fonera 2.0N

A Fon acaba de lançar o novo router Fonera 2.0N que está disponível para compra por $99 dólares ou 79€.

Este novo router Fonera 2.0N inclui uma porta USB2.0/1.1 que lhe permite conectar uma pen 3G e utilizar essa ligação para partilhar a Internet, tem duas antenas com 2.3dBi, 1 porta Ethernet Wan e 4 portas Ethernet Lan. A Fonera 2.0N tem suporte para redes IEEE 802.11g/b e 802.11n até 300Mbps e permite-lhe criar até dois pontos de acesso Wifi, o publico e o privado, tal como as anteriores.

Com um design bastante diferente do que estamos habituados aos routers Fonera, a Fonera 2.0N tem agora a porta USB na parte da frente do router, facilitando assim a ligação de qualquer dispositivo USB.

Poderá ligar um disco rígido externo via USB à sua Fonera e utiliza-lo para descarregar torrents sem que seja necessário ter o seu computador ligado. Poderá ainda ligar uma webcam ou impressora e utiliza-la na rede.

Ao criar um Fon Spot poderá ganhar uns trocos sempre que uma pessoa que não pertença à comunidade Fon aceda ao seu hotspot.

A Fonera 2.0N pode ainda utilizar uma conta twitter para enviar informações como o estado dos downloads e outras informações, fazer downloads do Rapidshare ou MegaUpload, enviar vídeos para o YouTube e fotos para o seu Facebook, Flickr ou para o Picasa, tudo isto enquanto você vai tomar um café.

Para além disso é possível expandir as aplicações disponíveis na sua Fonera, bastando para tal efectuar apenas uns cliques, tal como faz no seu iPhone.

A partir do momento que compra a sua Fonera, terá acesso gratuito durante 3 semanas a todos os hotspots Fon em todo o mundo, desta forma não terá que esperar que a sua Fonera chegue a casa. Após ligar e registar a sua Fonera 2.0n, terá acesso ilimitado garantido.

Se estiver interessado nesta Fonera, poderá comprar online na Fon Shop.

Alojamento Web

Ver vídeos do Hulu fora dos Estados Unidos da América

Hulu

Se são tão viciados em séries de TV como eu, de certeza que já ouviram falar do Hulu. O Hulu é um website com séries televisivas, filmes e clips em alta resolução. No entanto, por muita pena nossa, o Hulu apenas permite a visualização de vídeos a pessoas residentes nos Estados Unidos da América.

Mas como quase tudo é possível, o WebTuga apresenta-lhe uma forma de ver filmes do Hulu em todos os países. Para tal recorremos a uma aplicação chamada Hotspot Shield.

O Hotspot Shield permite-lhe navegar anonimamente na Internet, escondendo o seu IP enquanto está online.

Para isso o Hotspot Shield cria uma VPN entre o seu computador e a sua ligação à Internet.

Infelizmente o Hotspot Shield não funciona em Linux ainda, mas pode ser utilizado em Windows XP, Vista, 2000, MacOSx 10.5 Leopard e 10.4 Tiger e ainda no seu iPhone.

Para ver os vídeos do Hulu em Portugal, basta instalar o Hotspot Shield no seu computador e conectar-se. Bastam uns minutos para poder ter acesso a milhares de horas de vídeos gratuitamente e em alta qualidade.

Desejo a todos umas boas horas de cinema em casa… 😛

Alojamento Web

WebToMail – recebe as páginas por e-mail

WebToMail

Muitas das vezes temos a necessidade de aceder à Internet, mesmo quando não nos encontramos em casa ou no trabalho e, quando encontramos uma rede wifi livre, um hotspot ou algo do género, por vezes temos grandes desilusões, pois provavelmente o site que queremos visitar está bloqueado nessa rede.

Poderíamos usar uma proxy e resolver o assunto em questão de segundos, mas por vezes as web proxies também estão bloqueadas.

O WebToMail vem resolver de certa forma o problema. Tudo o que necessita é de enviar um e-mail para send@webtomail.co.cc com o endereço da página no “Assunto” e em breve receberá um e-mail com a página em anexo.

Página: WebToMail

Alojamento Web

WebTuga Get Fonero’s

WebTuga Gets Fonero

O Movimento Fon pretende criar uma rede de acessos de internet wireless (hotspots) em todo o mundo gratuitamente suportado pelos Foneros ( elementos da comunidade Fon ).

A rede funciona da seguinte forma, obtens um router La Fonera na loja oficial da Fon, ligas a outro router que tenhas em casa e depois esse router vai criar dois pontos de acesso, um privado e outro publico, este ultimo que poderá ser acedido por outros Foneros.

Em Portugal esta rede ainda está muito pouco expandida, é ai que entra o WebTuga. O WebTuga tem 1 convite para dar ao primeiro utilizador que comentar este post, esse utilizador terá de ter previamente um router para poder ligar este novo router.

Após esse utilizador fazer a primeira ligação com o seu router La Fonera recebe um convite, bem como nós sendo assim possível ao WebTuga enviar um novo convite a outro utilizador daqui a uns dias, sim, pois o router chegou às nossas mãos dois dias depois de recebermos o nosso convite através do Rui Moura, que desde já lhe deixo aqui o meu agradecimento.

Vamos aumentar a comunidade Fonera em Portugal, queremos ter cobertura wireless em todo o Portugal!

Vá… comentem isso.

Alojamento Web

Sony Mylo – muito mais que um mp3

Mylo é a nova aposta da Sony, quem vê à primeira vista, parece uma capa para PSP, no entanto trata-se de um personal comunicator. Com o Mylo pode:

  • Navegar na internet vendo páginas de uma forma mais rápida;
  • Comunicar com os seus colegas atravéz de Instant Messagers como o Skype, GTalk e Yahoo Messenger;
  • Recordar o passado com fotos;
  • Ver videos;
  • e muito mais…

Atravéz da sua tecnologia Wi-Fi, poderá facilmente aceder a um destes serviços apenas sendo necessário um hotspot. Por sua vêz, o teclado tem todas as letras do abcedário que fazem com que este seja bastante acessivel. O aparelho vem acompanhado por 1GB de memória interna, mas poderá como opção colocar 4GB em Memory Stick. Homepage: Sony Mylo