Fonera 2.0N

Fonera 2.0N

A Fon acaba de lançar o novo router Fonera 2.0N que está disponível para compra por $99 dólares ou 79€.

Este novo router Fonera 2.0N inclui uma porta USB2.0/1.1 que lhe permite conectar uma pen 3G e utilizar essa ligação para partilhar a Internet, tem duas antenas com 2.3dBi, 1 porta Ethernet Wan e 4 portas Ethernet Lan. A Fonera 2.0N tem suporte para redes IEEE 802.11g/b e 802.11n até 300Mbps e permite-lhe criar até dois pontos de acesso Wifi, o publico e o privado, tal como as anteriores.

Com um design bastante diferente do que estamos habituados aos routers Fonera, a Fonera 2.0N tem agora a porta USB na parte da frente do router, facilitando assim a ligação de qualquer dispositivo USB.

Poderá ligar um disco rígido externo via USB à sua Fonera e utiliza-lo para descarregar torrents sem que seja necessário ter o seu computador ligado. Poderá ainda ligar uma webcam ou impressora e utiliza-la na rede.

Ao criar um Fon Spot poderá ganhar uns trocos sempre que uma pessoa que não pertença à comunidade Fon aceda ao seu hotspot.

A Fonera 2.0N pode ainda utilizar uma conta twitter para enviar informações como o estado dos downloads e outras informações, fazer downloads do Rapidshare ou MegaUpload, enviar vídeos para o YouTube e fotos para o seu Facebook, Flickr ou para o Picasa, tudo isto enquanto você vai tomar um café.

Para além disso é possível expandir as aplicações disponíveis na sua Fonera, bastando para tal efectuar apenas uns cliques, tal como faz no seu iPhone.

A partir do momento que compra a sua Fonera, terá acesso gratuito durante 3 semanas a todos os hotspots Fon em todo o mundo, desta forma não terá que esperar que a sua Fonera chegue a casa. Após ligar e registar a sua Fonera 2.0n, terá acesso ilimitado garantido.

Se estiver interessado nesta Fonera, poderá comprar online na Fon Shop.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

6 thoughts on “Fonera 2.0N”

  1. Finalmente um fonera a sério bolas! Agora sim já posso ponderar um destes para substituir o meu Asus com DD-WRT 😛

  2. este Fonera parece ser brutal. A norma 802.11n e a ligação USB foram suficientes para me convencer. Também vou ponderar um upgrade ao meu router…

  3. recebi hoje o equipamento FONERA 2.0n.
    Não conseguí a sua configuração,porque as indicações são mais do que pobres e nem em português são,o que é terminantemente proibido por lei.
    para meu espanto liguei para TV CABO,que me disse que não davam qualquer tipo de assistência.
    onde está a factura?
    Quero devolver o equipamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.