Pict – Alojamento de imagens online

Hoje em dia existem milhares de sites que permitem o alojamento de imagens online e assim facilitam a partilha de fotos e outro tipo de imagens em sites, blogs pessoais e fóruns.

O Pict é um serviço de image hosting bastante recente que a criação de albums instantânea, utilizando um novo sistema que permite múltiplos uploads com apenas um clique.

Para além disso, o Pict tem ferramentas de photo share para fóruns utilizando BBCode, blogs utilizando HTML, link directo e ainda links para mostrar via Pict através do MSN, ICQ, IRC, etc…

O formatos suportados pelo Pict são apenas o JPG, GIF e PNG, no entanto não existe nenhum limite estabelecido para o número máximo de envio de imagens.

É possível também utilizar o addon para Firefox que permite efectuar screenshots de sites, screenshots de zonas parciais de um site, screenshots de áreas seleccionadas, salvar screenshots em png e jpg e enviar automaticamente para o Pict.

Além disso, poderá enviar qualquer imagem que encontrar em qualquer site ou do seu computador e “linkar” em redes sociais, fóruns, blogs ou sites.

No blog pode-se ler algumas das novidades que farão parte da próxima versão do Pict, que inclui registo de utilizadores, novo sistema de albums e ainda uma aplicação para Windows que irá permitir enviar imagens pelo seu computador, chamada Pict Uploader.

Site: Pictpicture hosting

Alojamento Web

yFrog, o TwitPic do ImageShack

yFrogQuem utiliza a Internet diariamente conhece vários serviços desde o YouTube, Flickr, Facebook, Hi5’s entre outros. No que toca a alojamento de imagens, o ImageShack sempre foi o nome que se destacou.

Com o aparecimento de novas modas, o ImageShack tem que manter o seu serviço a par do que acontece na Web e para tal desenvolveu uma aplicação para quem utiliza o Twitter que permite aos membros do Twitter publicar fotos nos seus updates.

Esta ideia já não é nova, pois o TwitPic permite exactamente isso e já ganhou bastante terreno em relação ao ImageShack, pelo que não vejo muitas pessoas a utilizarem o yfrog em vez do TwitPic.

Mas como o yfrog até tem uma API toda catita, facilmente irá conquistar os programadores.

Alojamento Web

Windows Live Messenger 9.0 PT Beta

 

 

Para quem usar o WLM 9.0, normalmente só para testers, Livebetas teve a iniciativa de traduzir esta aplicação.

Esta tradução é ainda Beta, devido à tradução apressada via o Windows Live Translator, como esta traduz para PT-BR é um pouco normal encontrar certas palavras em BR.

Tentaremos ser breves para a tradução 100% PT-PT.

Download

Como Fazer? Só tem de trocar o ficheiro msgslang.9.0.1407.1107.dll em C:\Program Files\Windows Live\Messenger, por este msgslang.9.0.1407.1107.dll traduzido.

Screens:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Alojamento Web

WebTuga Image Hosting

É com imenso prazer que vos anuncio uma nova ferramenta que de certeza vos irá fazer falta.
O WebTuga apartir de hoje tem um serviço de image hosting gratuito.

http://imagens.webtuga.com/

Para melhor implementação do serviço, foram adicionados botões aos formulários de posting do fórum para que possamos adicionar imagens aos posts ou tópicos sem haver a necessidade de sair do WebTuga.

Espero que tenham gostado, em breve mais novidades…

Webtuga image hosting