Microsoft Encarta não será mais desenvolvida

Microsoft Encarta 2009

A popularização da Wikipedia como um serviço publico e gratuito está a obrigar com que algumas empresas que desenvolviam software com bases de conhecimento parem de o produzir.

Desta vez é a Microsoft, que infelizmente vai parar de produzir o software Microsoft Encarta. Digo infelizmente, pois é um software com potencial e com grande conteúdo (cerca de 42.000 artigos).

A Encarta terá os seus dias contados em Outubro deste ano, à excepção do Japão onde o software só parará de ser vendido em Dezembro.

A facilidade de acesso à informação utilizando o a ferramenta de pesquisa Google e a Wikipedia irá ditar o fim deste tipo de aplicações, será que irá acontecer o mesmo à Diciopedia?

Alojamento Web

Japoneses preferem iPods a carros

A venda de automóveis no Japão está a decrescer, especialmente entre os jovens, que vêm o carro como um objecto desnecessário, de acordo com o relatório no Wall Street Journal:

 “Young people can borrow their parents’ car, and I think they’d rather spend money on PCs or iPods than cars,” says the student with shaggy hair who is in no rush to get a driver’s license.

As vendas de automóveis no Japão caiu para o nível mais baixo na ultima década. Somente 25% dos japoneses com 20 anos querem um carro.

Os japoneses muito curiosos, no ocidente os jovens querem logo é ter um carro mal fazem os 18 anos ou até antes, talvez seja por isso que os Japoneses estejam sempre um passo à frente do resto do mundo.

[Fonte]

Alojamento Web