A venda de automóveis no Japão está a decrescer, especialmente entre os jovens, que vêm o carro como um objecto desnecessário, de acordo com o relatório no Wall Street Journal:

 “Young people can borrow their parents’ car, and I think they’d rather spend money on PCs or iPods than cars,” says the student with shaggy hair who is in no rush to get a driver’s license.

As vendas de automóveis no Japão caiu para o nível mais baixo na ultima década. Somente 25% dos japoneses com 20 anos querem um carro.

Os japoneses muito curiosos, no ocidente os jovens querem logo é ter um carro mal fazem os 18 anos ou até antes, talvez seja por isso que os Japoneses estejam sempre um passo à frente do resto do mundo.

[Fonte]

2 COMENTÁRIOS

  1. Se dissesses que a razão pela qual não andam de carro fosse por se preocuparem com o ambiente ou para andarem mais a pé para exercitarem o corpo concordava em ti que “estão um passo à nossa frente”.

    O que isto demonstra é apenas que dão mais valor a um “gadget” do que a um veículo utilitário.

    Não podemos comparar o tamanho das cidades deles e o sistema de transportes deles com o nosso!

    É verdade que quando tiramos a carta ficamos loucos por ter um carro mas há muita gente que precisa MESMO de carro para trabalhar!

    Infelizmente há muita gente que tem que fazer MUITOS kms ara chegar ao trabalho…

    Hugz,
    Luís

  2. @ Luís Miguel Silva

    Tens razão, eu queria dizer que eles estavam um passo à nossa frente por investirem mais em tecnologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.