haXe – uma linguagem de programação opensource e multi-plataforma

haxehaXe é o nome dado a uma nova linguagem de programação opensource e multi-plataforma que permite que o seu código seja compilado para JavaScript, Action Script 2 e 3, PHP e ainda NekoVM.

O objectivo da linguagem haXe é permitir ao programador a liberdade de escolha na plataforma em que melhor desenvolverá o seu trabalho final.

Para além disso, o haXe fornece uma linguagem standard com vários recursos, bibliotecas especificas para cada sistema operativo e ainda uma biblioteca standard com funções básicas que funcionam em todos os sistemas operativos.

Para os mais curiosos, está disponível para download ou para compra na Amazon, um livro chamado “Professional haXe and Neko” que contem uma introdução avançada à linguagem e às suas ferramentas.

Uma das aplicações que mais apreciei foi sem dúvida o haxeVideo, que permite fazer streaming e gravar videos e transmitir para qualquer computador com suporte a Flash, sendo possível portanto desenvolver um serviço bastante semelhante ao Justin.tv, 12seconds.tv, uStream.tv e outros do género.

Alojamento Web

TorrentSpy bloqueia acessos provenientes dos Estados Unidos da América

O TorrentSpy está desde ontem, dia 27 de Agosto, a bloquear os acessos dos utilizadores americanos. Sempre que um utilizador dos Estados Unidos da América acede ao site, é redireccionado para uma página que contém uma mensagem que contém uma explicação para este bloqueio.
Na entrevista dada por Justin Bunnell, criador deste tracker, ao site TorrentFreak, Justin afirma que esta medida visa apenas proteger os seus utilizadores e respeitar as leis europeias sobre privacidade.
Uma outra razão para este bloqueio poderá ser o processo que está a decorrer em tribunal, onde a MPAA (Motion Picture Association of America) exige que o TorrentSpy registe todos os endereços IP que acedem ao serviço e lhos entregue.

{Fonte: TorrentFreak}