Bing by Microsoft

Bing

A Microsoft começou por chama-lo de Kumo, mas o nome final do dito cujo é Bing.

Trata-se do novo motor de busca da Microsoft para competir com o Google. Os resultados são bastante mais apurados que o actual Live Search, no entanto penso que ainda não está ao nível do Google.

Apesar disso, o Bing apresenta muitas mais ferramentas que o anterior serviço, como por exemplo Sitelinks, uma ferramenta chamada xRank que mostra as pesquisas mais populares, com gráficos da evolução do volume da pesquisa, onde curiosamente a pesquisa mais popular de hoje é Susan Boyle.

Achei bastante interessante a possibilidade de pesquisar vídeos e reproduzir-los unicamente passando com o cursor por cima, bastante interessante para ter uma certa ideia do que está por de traz do vídeo. Ao que parece, permite ver o preview de vídeos do Hulu, mesmo de países que não estejam autorizados (proxy maybe).

Para além disso, as pesquisas mostram informações adicionais que a pessoa provavelmente está à procura. Por exemplo, pesquisando por Portugal, na barra lateral esquerda aparecem outros links rápidos com acesso à história, ao mapa, ao tempo, a hotéis e ainda a restaurantes e imagens. Mas isto não acontece só com países, mas também com filmes, marcas, etc…

Gostei do que vi e acho que o Google está a precisar de alguém que lhe faça frente, apesar de não achar que seja a Microsoft a melhor empresa para o fazer (Go Yahoo! go!).

Ironicamente, o domínio bingsucks.com pertence também à Microsoft… 😛

Alojamento Web

Kumo já envia visitas para o WebTuga

Kumo

Pois é, aquele novo projecto da Microsoft para relançar o motor de busca Live, parece que já está a ter resultados. Hoje quando fui verificar algumas das estatisticas do WebTuga, verifiquei que havia uma visita com um Referal do Kumo.com.

Ao principio pensei que fosse mais um referal falso, utilizado muitas das vezes como forma de Black Hat Seo, no entanto quando reparei na string da query, apercebi-me que afinal era provável que a pesquisa fosse verdadeira.

http://www.kumo.com/search?srch=105&FORM=AS5&q=imoim

A query em questão era “imoim” que já nos tinha trazido muitas visitas do motor de busca antigo. Esperemos que o projecto continue em grande e que seja lançado ao publico em breve.