A Microsoft começou por chama-lo de Kumo, mas o nome final do dito cujo é Bing.
Trata-se do novo motor de busca da Microsoft para competir com o Google. Os resultados são bastante mais apurados que o actual Live Search, no entanto penso que ainda não está ao nível do Google.
Apesar disso, o Bing apresenta muitas mais ferramentas que o anterior serviço, como por exemplo Sitelinks, uma ferramenta chamada xRank que mostra as pesquisas mais populares, com gráficos da evolução do volume da pesquisa, onde curiosamente a pesquisa mais popular de hoje é Susan Boyle.
Achei bastante interessante a possibilidade de pesquisar vídeos e reproduzir-los unicamente passando com o cursor por cima, bastante interessante para ter uma certa ideia do que está por de traz do vídeo. Ao que parece, permite ver o preview de vídeos do Hulu, mesmo de países que não estejam autorizados (proxy maybe).
Para além disso, as pesquisas mostram informações adicionais que a pessoa provavelmente está à procura. Por exemplo, pesquisando por Portugal, na barra lateral esquerda aparecem outros links rápidos com acesso à história, ao mapa, ao tempo, a hotéis e ainda a restaurantes e imagens. Mas isto não acontece só com países, mas também com filmes, marcas, etc…
Gostei do que vi e acho que o Google está a precisar de alguém que lhe faça frente, apesar de não achar que seja a Microsoft a melhor empresa para o fazer (Go Yahoo! go!).
Ironicamente, o domínio bingsucks.com pertence também à Microsoft… 😛
LOL gostei dessa do bingsucks.com. Ao menos já estão a prevenir =D
Sim com isto irá haver mais competitividade e o Google será obrigado a avançar no que toca ao motor de pesquisa.
Porque é que hoje o Bing tem uma imagem da Grécia na sua homepage? e logo a Grécia…grrrrrrr