Ultimate Live no Webtuga

logoul-1

Ola leitores, hoje resolvi transferir meus visitantes pra aqui do Ultimate Live, afinal estou sem tempo, e trazendo eles para ca estou a poupar trabalho, pois escrevia no meu site, Ultimate Live e aqui no Webtuga.

Transferido:

Feed RSS

Pagerank (Links)

Nem sequer avisei ao cenourinha, espero que ele tenha  gostado, pois quero ver o Webtuga Mais grande do que ja se faz.

A linguagem de escrita nao sera um fator problematico, continuarei a escrever em pt-pt.

Tudo que vier a ser, desde agora ja se faz.

Alojamento Web

O que gostariam de ver no WebTuga?

WebTuga

Existem tantos temas para se falar que por vezes fico a questionar o que é que os leitores do WebTuga gostariam de ver falado aqui no blog.

Tento variar os temos e trazer sempre conteúdo novo para o WebTuga, no entanto é bastante complicado saber o que é que os utilizadores gostariam de ver no nosso blog sem obter respostas deles.

Não limito o WebTuga a um único tema e tento criar discussões, mostrar vídeos que possam interessar a alguns de vocês, partilhar ideias, fazer análises mais detalhadas a software e a sites, fazer listas de ferramentas e tutoriais e penso que é essa a razão para qual o WebTuga se destaca entre os outros blogs.

O que gostariam de ver aqui escrito? Talvez o vídeo da semana? A imagem do dia? A música do mês? Partilhem as vossas ideias.

Alojamento Web
Alojamento Web

Skribit – Permita aos seus visitantes deixar sugestões

WebTuga Skribit

Hoje em dia podemos dividir os sites em dois tipos: aqueles feitos para os utilizadores; aqueles feitos para os motores de busca e para ganhar dinheiro.

Para quem faz os sites para fornecer um serviço ou informar os utilizadores, é bastante importante saber a opinião e as sugestões que os seus visitantes têm.

O Skribit é um novo serviço web que permitirá aos seus visitantes enviarem sugestões e ainda submeter as sugestões a votos. através de uma widget.

E como o WebTuga gosta sempre de saber a opinião dos seus leitores e membros da comunidade, decidimos colocar aqui o widget criado pelo Skribit para saber o que poderíamos fazer para melhorar o WebTuga.

Alojamento Web

Até já(zz)

despedida temporaria

Infelizmente, devido a motivos pessoais, a minha participação no Webtuga está em standby. Continuarei apenas a participar esporadicamente e não diariamente. Aos leitores e também aos meus trolls de estimação: continuem a visitar o Webtuga e até já!

A imagem utilizada neste post é da autoria de mira_foto, que a disponibilizou sob uma licença Creative Commons 2.0.

PS: os convites que fiz a algumas pessoas para publicarem um guest-post no Webtuga continuam de pé.

Alojamento Web

Comissário quer saber o que pensam os europeus das taxas pela cópia privada

O Comissário Europeu do Mercado Interno, Charlie McCreevy, decidiu saber qual a opinião dos europeus em relação às "levy systems".

As "levy system" são uma taxa aplicada aos sistemas de armazenamento e reprodução de conteúdos, como CDs, DVDs, leitores de MP3, fotocopiadoras, etc). O valor recolhido por essa taxa é, na teoria, distribuido pelos criadores dos conteúdos.

Como parte do processo de consulta, Charlie McCreevy está a recolher respostas e comentários acerca deste tema junto de todos os interessados. Em Portugal, a ANSOL (Associação Nacional pelo Software Livre) e o DRM-PT.info (projecto nacional que alerta as pessoas para os problemas do DRM) estão a preparar as respostas a enviar.

Se têm algo a dizer sobre este assunto ou querem ajudar a ANSOL e o DRM-PT.info a redigir as respostas, visitem a página do DRM-PT.info dedicada ao tema. Podem, também, responder a um questionário feito no blog da ANSOL.

via mail enviado pelo Marcos Marado e Remixtures.com

Alojamento Web

nDroid: acesso ultra-rápido a ficheiros e aplicações (actualizado)

ndroidEm GNU/Linux, quando estou a utilizar o Gnome, carrego em Alt+F2 e aparece-me um pequeno utilitário que me permite iniciar uma aplicação ou executar um comando. No KDE, acontece exactamente o mesmo. Nos ambiente gráficos que não têm suporte nativo para esta funcionalidade, pode ser utilizado o programa gmrun.
Em Mac OS X, os utilizadores podem utilizar o Spotlight. Em Windows, basta pressionar a tecla feia com o símbolo da janela e o R. Mas é bastante básica e não permite executar outras aplicações para além daquelas que vêm com o Windows.
Para terem, em Windows, uma forma poderosa de iniciar aplicações e abrir ficheiros e pastas, existe um pequeno e leve programa chamado nDroid. Baseado no AutoHotKey, esta aplicação indexa as pastas, ficheiros e aplicações presentes no vosso computador, para que consigam aceder a elas de uma forma rápida.

nDroid, via Wired.com

Obrigado aos leitores que mencionaram o launcher nativo do Mac OS X.

Alojamento Web

Google Email Uploader permite enviar os mails do Thunderbird para o Gmail

Um dos nossos leitores deixou um comentário no post sobre a importação de emails de outra conta para o Gmail, onde fala de uma aplicação chamada Google Email Uploader. Eu, embebido num espírito de Serlock Holmes, decidi saber mais sobre este programa.

O Google Email Uploader é uma aplicação para Windows apenas. Este programa consegue enviar os emails do Thunderbird e Outlook para a vossa conta de email do Gmail, sem perder a informação dos emails e a estrutura das pastas. O problema é que precisam de uma conta do Google Apps.

Para quem utiliza o Google Apps, esta aplicação poderá ter muita utilidade. Mas se têm apenas uma conta normal do Gmail, então terão que utilizar o bom velho IMAP para transferir os emails.

Google Email Uploader

Alojamento Web

Sony vai disponibilizar músicas através de subscrição

O presidente da Sony BMG, Rolf Schmitz-Holtz, em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, anunciou que a empresa irá distribuir todas as suas músicas através da internet por uma taxa fixa mensal.

O valor desta taxa, que deverá oscilar entre os seis e oito euros, permitirá aos utilizadores efectuar o download de todo o catálogo músical da editora.

As músicas, diz Rolf Schmitz-Holtz, serão disponbilizadas num formato compatível com todos os leitores portáteis, incluindo o iPod. Presumo que se esteja a referir ao formato MP3.

Curiosamente, hoje soube-se que esta editora e a Warner Music disseram sim a uma parceria com o MySpace, que se especula que ande a preparar uma plataforma musical sem DRM. As receitas desta plataforma do MySpace serão distribuidas entre o site e as editoras participantes.

via O Publico, Alley Insider e Remixtures

Alojamento Web

iPhone e últimos iPod a funcionar no GNU/Linux

Quando lançou os últimos iPod, a Apple anunciou que a base de dados destes leitores de mp3 estaria encriptada e que só poderia ser acedida a partir de um computador com o iTunes. Como GNU/Linux não tem iTunes, não era possível copiar ou retirar músicas dos iPod.

Mas agora, com a versão 0.6.0 da libgpod, é possível utilizar uma aplicação como o Rhythmbox ou o Gtkpod para gerir as músicas dos leitores da Apple e até do iPhone. O launchpad.net, da Canonical, tem um tópico onde estão disponíveis as instruções detalhadas deste processo.

via Downloadsquad.com