nDroid: acesso ultra-rápido a ficheiros e aplicações (actualizado)

ndroidEm GNU/Linux, quando estou a utilizar o Gnome, carrego em Alt+F2 e aparece-me um pequeno utilitário que me permite iniciar uma aplicação ou executar um comando. No KDE, acontece exactamente o mesmo. Nos ambiente gráficos que não têm suporte nativo para esta funcionalidade, pode ser utilizado o programa gmrun.
Em Mac OS X, os utilizadores podem utilizar o Spotlight. Em Windows, basta pressionar a tecla feia com o símbolo da janela e o R. Mas é bastante básica e não permite executar outras aplicações para além daquelas que vêm com o Windows.
Para terem, em Windows, uma forma poderosa de iniciar aplicações e abrir ficheiros e pastas, existe um pequeno e leve programa chamado nDroid. Baseado no AutoHotKey, esta aplicação indexa as pastas, ficheiros e aplicações presentes no vosso computador, para que consigam aceder a elas de uma forma rápida.

nDroid, via Wired.com

Obrigado aos leitores que mencionaram o launcher nativo do Mac OS X.

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

3 thoughts on “nDroid: acesso ultra-rápido a ficheiros e aplicações (actualizado)”

  1. Para Mac OS X há o [url=http://docs.blacktree.com/quicksilver/what_is_quicksilver]Quicksilver[/url], o exemplo para tudo quando é “launcher” por esse mundo fora! ;D

  2. O OS X tem o Spotlight integrado no sistema operativo que é ao mesmo tempo um launcher e um searcher.

    Muita gente utiliza outro programa chamado QuickSilver, embora agora desde que saiu o Leopard o Spotlight está muito melhor.

  3. Efectuei o download e, mal terminou, o avast fez o scan ao ficheiro .zip e acusou vírus: [b]Win32:Trojan-gen {Other}[/b] 😛

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.