Windows Live Essentials 2011 Final já foi lançado

Windows Live 2011

Foi lançado no inicio do mês, a versão final do Windows Live Essentials 2011, após 2 versões betas muito contestadas.

A nova suite do  Windows Live Essentials disponibiliza, gratuitamente, a versão mais recente do Messenger, Mail, Writer, Family Safety, Photo Gallery, Movie Maker, Live Mesh (que continua com 5GB gratuitos), Microsoft Office Outlook Connector, Silverlight e Office Live Add-in.

A nova versão do Live Messenger, traz, além dos recursos habituais, um sistema de conexão com redes sociais, como Facebook, MySpace, etc.

Desde Junho (lançamento do primeiro beta), muitos bugs foram corrigidos, 95% deles reportados pelo público, informa o vice-presidente de engenharia do Windows Live, Chris Jones.

O Windows Live Essentials 2011 não está disponível para o Windows XP.

Alojamento Web
Alojamento Web

Problemas no MSN – protocolo 15

Não consegue entrar no msn? Está a desesperar? Então venha ter connosco ao #webtuga @ irc.quakenet.org 😛

Ao que parece, a Microsoft parou de aceitar ligações de clientes de Instant Messaging que utilizam a versão 15 do protocolo. Uma falha dos servidores ao detectar um certificado que retorna a lista de contactos poderá ser a causa de tal aparato e que afecta praticamente todos os clientes que utilizem a libpurple.

São vários os clientes que utilizam este protocolo, incluindo as ultimas versões do AdiumX e do pidgin.

Portanto, se não está a conseguir conectar-se ao MSN, está na hora de voltar ao antigo (mas não morto) IRC

Alojamento Web

Palringo IM no iPhone

Palringo IM iPhoneUm dos grandes problemas (ou não problemas, dependendo do ponto de vista) do iPhone é a incapacidade de correr aplicações em background. Ora isto é um problema especialmente para aplicações de IM. Para tal, a Apple vai disponibilizar um serviço de actualizações. No entanto, continuam a ser precisas várias aplicações e trocas entre serviços.

Para evitar isto, a Palringo lançou uma versão do seu cliente de IM multi-plataforma para o iPhone. Entre as plataformas disponíveis encontram-se o Live Messenger, ICQ, AIM, iChat, Yahoo! Messenger, Google Talk, Gadu-Gadu, Jabber e o próprio Palringo.

A aplicação é pequena o suficiente para fazer o download por EDGE ou 3G, sendo a app gratuita. Para usar a aplicação, é necessário ter uma conta no Palringo.

Quanto à interface, a app junta os seus contactos de todos os serviços numa só lista ordenada alfabéticamente e mostra uma pop-up no canto inferior esquerdo quando recebe uma mensagem. A app permite ainda enviar fotografias da câmara do iPhone ou dos álbuns.

Mais informações: Press Release Palringo iPhone

Alojamento Web

MessengerTV para Windows Live Messenger

A partir do dia 8 de Maio, o Windows Live Messenger recebeu uma nova actividade chamada MessengerTV ( ver aqui ).

O MessengerTV permite aos utilizadores do serviço, visualizarem vídeos do portal MSN Video em simultâneo com os seus contactos.

Para tal deverá adicionar o utilizador robot do MessengerTV ( messengertv@live.com ) e em seguida enviar uma mensagem a esse mesmo contacto, que irá convidar-lo para iniciar a actividade de MessengerTV.

Aparecerá uma widget na sidebar, tal como aparece em baixo:

Curiosidade: Algum dos desenvolvedores da Microsoft, responsável pelo site do MessengerTV esqueceu-se de retirar o lorem ipsum… 😛

Alojamento Web

Messenger Plus! Live permite alterar o aspecto do Windows Live Messenger

Com o Messenger Plus! Live podem mudar o tema do Windows Live Messenger para, por exemplo, algo mais na onda do Mac OS X. Se não gostarem desse tema, podem escolher outro entre os vários disponíveis.

Messenger Plus! Live, via appaholic.co.uk

Alojamento Web

Windows Live Messenger 9.0 PT Beta

 

 

Para quem usar o WLM 9.0, normalmente só para testers, Livebetas teve a iniciativa de traduzir esta aplicação.

Esta tradução é ainda Beta, devido à tradução apressada via o Windows Live Translator, como esta traduz para PT-BR é um pouco normal encontrar certas palavras em BR.

Tentaremos ser breves para a tradução 100% PT-PT.

Download

Como Fazer? Só tem de trocar o ficheiro msgslang.9.0.1407.1107.dll em C:\Program Files\Windows Live\Messenger, por este msgslang.9.0.1407.1107.dll traduzido.

Screens:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Alojamento Web

Microsoft anuncia planos para Windows Live Messenger

A Microsoft anunciou, no Georgia Institute of Technology, os planos para o Windows Live Messenger 9 e para a criação de uma API para o programa.

A comunicação com outras redes de chat, como a GTalk ou a ICQ, é um dos planos para o Windows Live Messenger. A integração de vários serviços externos na aplicação é outra das metas, assim como o lançamento de uma nova versão do programa para Mac OS X.

Para haver esta integração de serviços externos no WLM9, a Microsoft irá disponibilizar uma API, que também permitirá a implementação completa da rede MSN noutras aplicações de IM. A API será disponibilizada aquando do lançamento do Windows Live Messenger.

Tanto o Windows Live Messenger 9, como a API, serão apenas lançados entre o final de 2008 e o início de 2009. Antes dessa data será apresentada uma "developer preview" da API em Março do próximo ano.

{Fontes: Mashable.com && WinSuperSite}

Alojamento Web

Microsoft entra nos serviços gratuitos online com o Windows Live Services

Por forma a tentar combater o domínio do Google na prestação gratuita de serviços online, a Microsoft lançou o Windows Live Services – um pacote gratuito de aplicações e serviços.

Do Windows Live Services fazem parte as aplicações Windows Live Mail, Windows Live Messenger, Windows Live OneCare, Windows Live Writer e os serviços online Hotmail, Live Search, Windows Live Spaces (com galeria de fotos) e Windows Live Gallery. Todas estas funcionalidades estão centralizadas na página do Windows Live, onde os utilizadores podem aceder aos serviços disponíveis.

O leque de ofertas é, para já, um pouco reduzido e não inclui um editor de texto, editor de folhas de cálculo e agenda, mas deverá aumentar nos próximos meses. Mesmo assim, o actual conjunto de ofertas disponibilizados pela Microsoft já não é nada mau.

Alojamento Web

Vencedores Webware 2007


Os Webware 2007 terminaram e já são conhecidos os vencedores.
Durante 20 dias os utilizadores poderam votar nos seus preferidos das várias categorias.

Alguns resultados são uma surpresa, outros esperados.
Mas sem mais demoras (isto já parece a entrega dos Oscars), este ano, os primeiro, segundo e terceiros classificados das várias categorias são: Continue reading “Vencedores Webware 2007”