MacOSx Snow Leopard – O que esperar…

A Apple teve ontem uma excelente apresentação de todas as novidades que têm vindo a desenvolver nos últimos meses.

Foi renovada a gama de Macbooks, lançado o novo iPhone 3Gs e apresentadas várias novidades para o Snow Leopard.

O Snow Leopard será lançado em Setembro e terá um custo de 129$ ou 29$ para utilizadores que já tenham o Leopard. O Pack Família terá um custo de 49$.

Entre as várias novidades, destacam-se algumas, como o Finder que foi totalmente reescrito e apesar de não apresentar alterações a nível do interface, tem bastantes melhorias no seu desempenho.

As stacks agora permite funcionalidades avançadas, como navegação entre pastas, facilitando o acesso a toda a informação.

O Expose tem também uma nova funcionalidade, permitindo expandir as janelas de uma determinada aplicação através da Dock, possibilitando uma melhor gestão de janelas abertas.

Foi anunciado também o Quicktime X que permitirá a edição e partilha de vídeos com outras pessoas e tem para além disso bastantes melhorias a nível do interface.

O Snow Leopard apresenta nova opções de acessibilidade, melhorando assim a utilização do OSx para pessoas de certa forma fisicamente incapacitadas.

Uma das funcionalidades que não pode passar ao lado é a introdução do suporte para Exchange nas aplicações Mail.app, Address Book e iCal de forma totalmente gratuita.

Foram feitas melhorias a nível da arquitectura do sistema de forma a aproveitar melhor as potencialidades de processadores com vários core a 64-bits.

A nível de gráficos, o Snow Leopard apresenta um novo standard aberto utilizado já por várias empresas, o OpenCL.

A keynote da Apple na WWDC 09 foi marcado também pelo anúncio do novo iPhone 3Gs por apenas 199$ nos modelos de 16GB e 299$ nos modelos de 32GB. O iPhone 3G 8GB anterior baixou para 99$ (preços para contractos AT & T).

Alojamento Web

O Netbook da Apple

Apple Netbook

Nos últimos tempos os netbooks tem “papado” parte do mercado de vendas de gadgets, mas a Apple não está com intenções de investir neste mercado.

Na verdade o negócio dos netbooks não interessa à Apple, o verdadeiro netbook da Apple é o iPhone/iPod Touch. Não lhes convém vender um portátil que corra macOSx por 400-600€, pois caso isso ocorra, não vão vender tantos Macbooks como os que vendem agora.

O objectivo de um netbook é ter todas as ferramentas básicas de forma a que seja fácil de transportar e aceder em qualquer local. Se olhar-mos bem, o iPhone permite-nos transportar facilmente, pois é um telemóvel e também nos permite aceder rapidamente à Internet, editar documentos, tirar fotos, jogar, escrever e trocar conversas com outras pessoas.

E tu? Ainda pensas que a Apple vai lançar mesmo um Netbook Mac?

Alojamento Web

Patente: Novo MagSafe Electromagnético

A Apple apresentou uma nova patente onde é mostrado um novo MagSafe. No novo MagSafe no lugar do do tradicional íman virá um íman electromagnético que apenas funcionará quando ligado ao Mac.

magsafe

Como podem ver pela imagem o íman electromagnético apenas exerce o seu campo de forças quando ligado ao Mac, o que vem fazer com que os MacSafes atraiam objectos de metal ou sejam atraídos por algum metal enquanto não estão ligados.

É descrito que no caso de faltar a energia ou ocorrer um curto-circuito o MagSafe continuará ligado ao Mac, utilizando um pouco da sua energia.

Este novo MagSafe deve ser introduzido nos próximos modelos de MacBooks.

Alojamento Web
Alojamento Web

Rumor: Lançamento de uma HDTV da Apple

apple hdtv

Segundo fontes do 9to5mac a Apple poderá estar a preparar-se para lançar uma espécie de televisão que traria a Apple TV incorporada e com ligação à internet.

A televisão será de alta definição que terá acesso a todos os conteúdos da iTunes Store e talvez, também a canais televisivos. Também é dito que esta HDTV poderá incorporar um leitor de DVD e Blu-Ray

Por outras palavras seria um Apple Cinema Display com a Apple TV incorporada e com leitor de DVD e Blu-Ray, mas será que um produto destes terá futuro?

Alojamento Web

Rumor: Lançamento do iLife e iWork '09

ilife

Nos últimos dias os rumores que surgiram foram todos a propósito dos novos MacBooks, mas talvez haja uma surpresa.

Os últimos rumores apontam para o lançamento do iLife e iWork ’09.

Relembramos que no ano passado estas suites foram lançadas em conjunto com os novos iMacs.

Alojamento Web

Apple Poderá Lançar MacBook Metálico

Apple Podera Lancar MacBook Metalico

Segundo o 9to5mac, a Apple está prestes a lançar uma nova versão do popular MacBook, mas desta vez em alumínio. A Apple aparentemente está a seguir uma política de afastamento do branco, como já se verificou com o iMac e o iPod Classic, e deverá fazer o mesmo com o MacBook.

Os novos MacBook deverão ser lançados em breve, mas não se tem a certeza se serão MacBooks ou os MacBook Pro ultra-finos.

As características de design avançadas pelo 9to5mac são:

· Duas cores: alumínio preto e alumínio prateado (como o MacBook Pro)
· Muito mais finos que os actuais MacBook e até mais finos que os MacBook Pro, pesam menos
· O ecrã quase que alcança as bordas do MacBook, mas têm o mesmo tamanho que o modelo actual
· O teclado é quase igual ao novo teclado bluetooth da Apple
· O otuchpad tem algo novo, mas não se sabe o que
· O preço será muito agressivo e muito mais acessível

Estes são os mais recentes rumores Apple. Não esquecer que isto são rumores e que poderão não ser realidade.