O Netbook da Apple

Apple Netbook

Nos últimos tempos os netbooks tem “papado” parte do mercado de vendas de gadgets, mas a Apple não está com intenções de investir neste mercado.

Na verdade o negócio dos netbooks não interessa à Apple, o verdadeiro netbook da Apple é o iPhone/iPod Touch. Não lhes convém vender um portátil que corra macOSx por 400-600€, pois caso isso ocorra, não vão vender tantos Macbooks como os que vendem agora.

O objectivo de um netbook é ter todas as ferramentas básicas de forma a que seja fácil de transportar e aceder em qualquer local. Se olhar-mos bem, o iPhone permite-nos transportar facilmente, pois é um telemóvel e também nos permite aceder rapidamente à Internet, editar documentos, tirar fotos, jogar, escrever e trocar conversas com outras pessoas.

E tu? Ainda pensas que a Apple vai lançar mesmo um Netbook Mac?

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

11 thoughts on “O Netbook da Apple”

  1. Por mim…
    Mas se a política de mercado da Apple se mantiver esse netbook não passa do papel. O mercado dos netbooks não interessa à Apple, entre outras coisas, implica colocar à venda um produto por um preço baixo (ao nível dos outros netbooks) e com a mesma “qualidade/performance” que a concorrência. Todos nós sabemos que a Apple não vai por aí, um MacBook tem como público alvo os designers e etc… não vejo um netbook a satisfazer um webdesigner.

  2. LOL #5

    Não me parece que vá mas de qualquer modo não iria ser como a foto porque com teclado virtual não é um netbook.

    Já agora para quem acha o conceito da foto apresentada interessante fica aqui algo real.

  3. O netbook da Apple é à muito tempo muito antes de ter saido estes mini portaties de plástico o PowerBook G4 de 12″ isso sim um verdadeiro netbook, com uma grande autonomia, e performance quanto chegue para correr o OSX 10.5 😛

  4. Penso que depois do iphone e o macbook air, se torna desnecessário que a Apple lance netbooks

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.