Resumo do Evento Especial da Apple Let's Rock

Como fazia adivinhar o convite este evento chamado de “Let’s Rock” iria insidir sobre os iPods e o iTunes.
Para quem não pode seguir o Live Coverage, eu vou fazer um pequeno resumo de tudo o que se passou na keynote do Steve Jobs.

Foi lançado o iTunes 8, este traz a forma de visionamento em grelha, como indicavam os rumores e ainda a funcionalidade Genius, que cria playlists de músicas da biblioteca que ficam bem juntas, entre outras novidades menos importantes.

Foi lançado o novo iPod nano, este voltou à velha forma alongada, mas é curvo, traz um acelerómetro, uma nova interface, suporta playlists genius, está disponível em 8 cores, onde não está presente o branco!

Foi lançado o novo iPod touch, mais fino e é muito parecido com o iPhone na parte da frente, mas a traz continua a ser em metal, com novos controlos de volume e um altifalante. Suporta playlists genius, receptor do Nike+iPod incorporado e já traz vários jogos!

O iPod classic passa a estar disponível na versão de 120GB

Foi apresentado também o firmware 2.1 que melhora a autonomia e melhora a estabilidade, é grátis!

Mais tarde irei fazer artigos mais elaborados sobre cada uma das novidades apresentadas na keynote.

Alojamento Web

Evento: Let's Rock

O Engadget confirmou o evento da Apple para o dia 9 de Setembro, Terça-Feira, em São Francisco, depois de muitos rumores apontado para essa data.lets rock

É esperado que a Apple lance novos iPods, como também é dado a entender pela imagem/convite que é enviado pela Apple e pelo slogan “Let’s Rock”.

Vários rumores apontavam para o possível lançamento de novos Macs.

Dia 9 pelas 18 horas nós vamos estar aqui para trazer todas as novidades deste evento.

Alojamento Web

iMac Faz 10 Anos

Hoje faz 10 anos que foi lançado o iMac, foi no dia 7 de Maio que foi anunciado por Steve Jobs na sua keynote, mas apenas começou a ser distribuído no dia 15.

Foi a 7 de Maio de 1998 que Steve Jobs subiu o palco e o apresentou, foi um sucesso estrondoso, tirando a Apple da crise e passando a dar um novo significado ao computador com as suas cores. Foi revolucionário, no meio de muitos computadores surge um que se destaca logo pelas suas cores vivas (o 1º a não ser bege), por ter apenas o tamanho de um monitor CRT (sendo o all-in-one mais conhecido), por ter uma fácil ligação à internet, por trazer portas USB, por ter morto a disquete e foi o primeiro produto da Apple a começar, pelo tão característico, “i”.

Este computador que se tornou num marco do design industrial, criado por Jonathan Ive, o grande designer da Apple responsável também pelo design do iPod, iPhone e quase toda a gama de Macs.

E vocês? Qual é a vossa experiência com iMacs? Gostaram da evolução do design dele? O que mudariam?

Alojamento Web

FireWire Salta Para 1.6Gbps

A Symwave anunciou o FirePHY-1600, com o dobro da velocidade do FireWire 800 (8oo Mbps), passando a atingir uma velocidade de 1.6 Gbps.

O FirePHY-1600 é totalmente compatível com o Firewire 400 e FireWire 800.

Segundo a Macworld, a Symwave afirma que consegue transferir 1000 fotos com uma resolução de 4 megapixels em apenas 5 segundos. Claro que isto só é possível a 1.6 Gbps e a transferência é sempre feita numa média, mas mesmo assim isto representa um acréscimo substancial na velocidade de transferência.

O FireWire é o standart introduzido pela Apple, pelo que será de esperar os Mac equipados com FireWire 1600, pelo menos o Mac Pro.

Via AppleTell

Alojamento Web

Produção de Macs aumentará 20% e a de iPods será reduzida 30%

Segundo uma pesquisa do Banc of America, demonstrou que a Apple aumentou os seus pedidos de produção de Macs para o trimestre de Março, em 20% em relação a produção do início de Janeiro, continuando a aumentar durante o trimestre.

Isso vem provar que a Apple está interessada em aumentar cada vez mais seu market-share conforme foi anunciado recentemente.

No outro lado da balança encontra-se o iPod, cujas vendas estão a estagnar, sendo a sua produção reduzida em 30%, embora se acredite que a quantidade de iPod touch deverão ser as maiores já vistas.

A estagnação da venda de iPods poderá ser resultado das vendas do iPhone, que roubaa mercado aos iPods.

[Fonte]