WooRank – Ferramenta de análise de sites

WooRank

O WooRank é uma nova aplicação web based que lhe permite gerar um relatório completo da análise do conteúdo e popularidade de um site em apenas alguns segundos.

Para gerar este relatório, o WooRank obtém informações de várias fontes, incluindo o Google e as redes sociais mais populares. Poderá obter informações sobre as visitas, conteúdo, optimização de motores de busca interna e externa, a usabilidade do site, sites relacionados com a página indicada e ainda informações acerca da localização do servidor.

Esta ferramenta pode ser bastante útil para webmasters e responsáveis de web marketing, proporcionando-lhes um guia rápido de tudo o que é conhecido acerca do site. Para além disso o WooRank atribui uma qualificação aos sites baseada nos resultados obtidos.

Alojamento Web

Apple investe 500 Milhões de dólares por ano em Marketing

getamac_advertising

De acordo com um relatório facultado à CNN, a Apple gastou 501 milhões de dólares de dólares no ano fiscal de 2009. Isto é um aumento de 3% e 7% em relação aos anos anteriores. Ora vejamos, $486 milhões em 2008 e $467 milhões em 2007, mostra um aumento gradual. Mas, os maiores concorrentes da Apple como a Microsoft e a Dell já gastaram bem mais, a Microsoft gastou 1,4 Bilhões de dólares e a Dell 811 Milhões. Contudo parece que o dinheiro investido em marketing por estas empresas não valeu de nada, a Apple realiza anúncios muito bem concebidos, como por exemplo este vídeo de publicidade “Get a Mac“.

(reparem no gesto de cada um pois reflecte a realidade, Mac Investe mais dinheiro no sistema, e o PC investe praticamente tudo em publicidade)

Alojamento Web

Web 3.0

Enquanto muitos ainda estão a tentar perceber o que é a Web 2.0 já se fala no que poderá vir a ser a próxima geração da web, a Web 3.0. Estes termos são mais do que modas e marketing.

A Web 3.0 é conhecida também como Web Semântica, será capaz de analisar toda a informação e liga-la entre si, as páginas vão ser feitas para ser lidas por pessoas mas também por máquinas, vamos afastar-nos das pesquisas por palavras-chave, a Internet aos poucos e poucos deixará de ser um mundo de documentos e passará a ser um mundo de dados (dados que descrevem dados). Para que isto aconteça será a importante a combinação de linguagens e tecnologias como o RDF (Resource Description Framework) com OWL (Ontology Web Language) e o XML (eXtensible Markup Language) que farão com que a informação possa ser analisada, percebida e usada por maquinas.

A Web Semântica… perdão, a Web 3.0, poderá demorar ainda uns anos a ser conseguida, os browsers terão de evoluir, serão precisas estruturas de dados mais complexas quase como um segundo nível de informação por baixo da web, vai ser quebrada a barreira entre o desktop e a web, a Web 3.0 terá mais matemática e mais engenharia, grande parte dos web sites serão web services.

Há empresas apostar em standards de web semântica como a Yahoo, empresas como a Polar Rose estão a melhorar a pesquisa através de imagens, a Microsoft e a Google estão a avançar para tecnologias 3D…  ninguém sabe ao certo como será o aspecto da terceira geração da Web mas uma coisa é certa… vai acontecer.

Está em curso uma mudança radical na forma como criamos e usamos a Internet, a Web 2.0 elevou a Internet a um nível diferente, é hoje uma plataforma de inteligência colectiva. A Web 3.0 será a materialização da web como agente inteligente.

Alojamento Web

Parte dos problemas do Vista podem ter origem nos drivers da Nvidia

Porque é que o Windows Vista crasha mais vezes que o preço do petróleo sobe ou relatos de acontecimentos estranhos no processo de submissão do MSOOXML na ISO são conhecidos?

Recordam-me que a Microsoft está a ser alvo de um processo judicial por causa do famoso selo "Vista Capable"? Pois bem, alguns dos emails internos tornados públicos pela juíza encarregue do processo revelam, não só uma ajuda à Intel, mas também dados relativos à origem destes crashes.

windows vista crash

A maior fatia dos problemas, cerca de 28,8% ou 479 mil relatos, cabem aos drivers da Nvidia. Estes dados são relativos a um período não discriminado de 2007.

Até que ponto estes dados serão fiáveis? Até que ponto estes problemas com os drivers da Nvidia serão realmente graves? E como podemos ter a certeza de que isto não é marketing interno? Eu não sei. E vocês?

via Arstechnica, a quem pertence a imagem deste post

Alojamento Web

Portugal dominado pelo Google?

estudo comScore

Em Portugal, de acordo com um estudo da comScore, o Google é o motor de busca (largamente) mais utilizado. Mas isso tem despertado algumas dúvidas [1] [2] [3].
E vocês, estão relutantes em relação a este estudo ou consideram o Google o rei das pesquisas em Portugal?

via Techcrunch.com

Alojamento Web

Fique Rico

Na Internet existem enumeras formas de ganhar dinheiro com um site, no entanto é necessário aprender a optimizar o site de forma a que este esteja melhor posicionado no Google e em outros motores de busca para o público alvo.

Para obter mais visitas num site e posteriormente melhores resultados nos ganhos, é necessário a pratica de algumas técnicas de SEO e Marketing Online.

Com um aspecto bastante semelhante ao do social bookmarker Digg, o site Fique Rico, escrito por um profissional na área, dá-lhe a conhecer as melhores formas para gerir um projecto e tirar o melhor rendimento do mesmo usando essas técnicas e recorrendo a ferramentas sociais.

Poderá encontrar artigos que lhe ensinam a importância do RSS feed nos seus sites, como ganhar dinheiro com um simples blog e aumentar os seus rendimentos no Google Adsense.

Visite o Fique Rico e saiba mais sobre o assunto.

Fique Rico

Alojamento Web

RippWire e WinFF: dois utilitários para converter vídeo em GNU/Linux

GNU/Linux é o sistema com mais ferramentas multimédia. Isto é verdade, mesmo que muitas equipas de marketing e fãs de outros sistemas vos digam o contrário. Mas, normalmente, associam-se estas ferramentas a aplicações executadas num terminal, como é o caso do ffmpeg ou do mencoder.

Quando se trata de fazer a conversão de vídeos em GNU/Linux, as duas ferramentas que falei acima são mencionadas quase por reflexo. E isto tem uma razão: são incrivelmente poderosas. O problema é que muitos utilizadores não estão à vontade com o terminal. Por essa razão existem várias aplicações gráficas que permitem fazer a conversão de vídeos em sistemas GNU/Linux, como o RippWire e WinFF.

Para ficarem a conhecer melhor estas aplicações e como as instalar, leiam o artigo publicado no Linux.com. Boas tuxadas!

Alojamento Web

Dell prepara-se para lançar gadget com o Android

Circulam por aí rumores que dizem que a Dell poderá estar prestes a mostrar um dispositivo móvel que utilizará o Android como sistema operativo.

De acordo com o site Marketingweek.co.uk, este gadget será revelado na conferência Mobile World Congress, que irá decorrer este mês na capital da Catalunha, Barcelona.

Este rumor deverá ter um fundo de verdade, já que não falta muito para o lançamento oficial do Android, que deverá ser em meados deste ano. Por isso, talvez se venha a ver um protótipo com este sistema operativo para telemóveis criado pelo Google e mais 34 empresas.

via news.com

Alojamento Web

Vista tem menos de metade das cópias piratas do XP

 

Vista

 

Os dados foram apresentados pela Microsoft: a taxa de pirataria do sistema operativo Windows Vista é inferior a metade da registada no Windows XP.

«As taxas de pirataria são difíceis de medir com precisão, mas temos indicações fornecidas por métricas internas, como a das validações fracassadas no programa WGA, que revelam que a taxa de pirataria do Windows Vista é inferior a metade da registada no Windows XP actualmente», informou o vice-presidente da área do Marketing do Windows, Michael Sievert, citado pelo DailyTech.

Alojamento Web

NVI Solutions . word web design

NVI Personal Websites Solutions é uma empresa que lhe irá ajudar e lhe dará as informações acerca das etapas necessárias para construir o seu site na web e até o seu negócio ou empresa.

Através da NVI Solutions, a criação do seu site irá ser feita por uma equipa jovem com conhecimento e terá um sucesso garantido, sendo esta empresa destacada pelo excelente grau de sucesso em web marketing.

Também estará garantido o sucesso em ultrapassar a qualidade dos sites concorrentes ao seu serviço recorrendo a técnicas e estratégias avançadas de marketing.

Para fazer o seu negócio crescer na Internet, a equipa NVI Solutions apresenta uma proposta bastante completa de vários serviços que o ajudarão a melhorar o seu site e a deixar a concorrência de lado, em seguida fica a lista de serviços prestados:

Criação de um site com web design profissional e de fácil acessibilidade, usando o Sistema de e-Commerce da Montreal ( seo montreal ), complementado com as técnicas de Optimização para motores de busca e várias formas de Publicidade e marketing na Internet ou ainda um site criado usando o Sistema de Gestão de Conteúdos da Montreal preparado e optimizado para o seu site alojado num serviço de Alojamento web seguro, rápido e eficaz.

Para completar, a Criação de um logótipo que irá representar a imagem da sua empresa e reflectirá no seu reconhecimento não só na web mas também no mundo não-virtual.

Esta é a proposta que o grupo NVI Solutions propõe a pequenas empresas que desejam iniciar o seu negócio na Internet e não têm conhecimentos técnicos para a divulgação e desenvolvimento do website design.

Caso esteja interessado nos serviços da equipa NVI Solutions, poderá ainda ver os vários sites feitos por eles e ainda feedback de outros clientes.

Para mais informações visite o site NVI Solutions.