Zune HD – Preview

Zune HD

O ZuneHD é a próxima aposta da Microsoft para tentar entrar com o pé direito no mercado da multimédia portátil. Este novo gadget da Microsoft é acompanhado por um ecrã OLED touchscreen de 3.3″, que permite uma visualização 16:9 widescreen com resolução 480*272.

Este gadget da Microsoft permite ouvir música, visualizar vídeos, ver fotos, sintonizar rádio, comprar música pela marketplace e comunicar com a comunidade Zune Social, jogar jogos em 3D e ainda navegar na Internet. Com o tuner HD para rádio, poderá ouvir as suas rádios favoritas e marcar as suas músicas favoritas para que mais tarde as possa comprar, tal como a novidade presente no iPod Nano da Apple.

Graças à AV Dock, um acessório vendido separado, poderá reproduzir conteúdo de alta qualidade em 720p HD na sua HDTV, através do seu Zune HD.

Utilizando a ligação sem fios Wi-Fi do seu Zune HD, poderá comprar música e transferir conteúdo entre o seu computador e o seu leitor de música.

Para além disso poderá navegar na web, graças ao browser integrado no dispositivo multimédia, com funcionalidades como “tap-to-zoom”, Acelerômetro integrado e teclado touchscreen QWERTY.

O leitor de multimédia da Microsoft está disponível em duas versões, Black com capacidade para 16GB de conteúdo e a Platinum com 32GB de capacidade.

O Zune HD já pode ser reservado na Microsoft Store, Amazon, Best Buy e Wallmart pelo preço de $219.99 para a edição de 16GB e por $289.99 para a edição Platinum com 32GB. A Zune HD AV Dock pode ser comprada pelo preço exorbitante de $89.99.

Infelizmente, se estava à espera de comprar este produto e não mora nos Estados Unidos estão vai ter azar, pois a Microsoft anunciou que o Zune HD só vai estar disponível nos EUA.

Fique com o comercial da Microsoft para o Zune HD:

Alojamento Web

iTunes Venderá Filmes dos Grandes Estúdios?

Segundo o Hollywood Reporter, espera-se que a Apple anuncie na Quinta-Feira (não explicita se hoje se para a semana) que chegou a acordo com a maioria dos grandes estúdios para vender filmes no iTunes, disponíveis no mesmo dia que em DVD.

O novo acordo envolveria Fox, Walt Disney, Paramount, Universal, Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e New Line, e permitirá à Apple vender (não alugar) filmes de todas estas editoras no mesmo dia em que saíssem em DVD. É afirmado que a MGM não participa neste acordo.

O sucesso da Disney, que vendeu (até Março) 4 milhões de filmes via iTunes, poderá ter impulsionado os outros estúdios a fazer este acordo com a Apple, que pode levar, inclusive, a uma canibalização das vendas em DVD.

Este acordo criaria pressão nos concorrentes do iTunes (como o Amazon Unbox e o Microsoft XBox Live Marketplace), podendo fazer da Apple um líder dominante no mercado digital de filmes, tal como é no de músicas.

Relativamente a preços, é avançado que estes poderão atingir os 15$, tal como já acontece com os da Disney, que são vendidos a 15$ para títulos novos e 10$ para títulos antigos.

O anúncio era esperado para o início desta semana, talvez no dia em que o iTunes fez os seus 5 anos.