Boxee para Windows

Boxee

O Boxee, um media center opensource com integração de redes sociais, lançou hoje a sua nova versão.

A partir de hoje os utilizadores Windows podem usufruir do excelente software Boxee. O Boxee está agora disponível para 3 plataformas, Mac, Windows e Ubuntu.

A nova versão do Boxee integra também os vídeos do canal MLB.TV (Major League Baseball), possibilitando aos utilizadores o acesso a centenas de jogos de baseball, directos e conteúdo em HD.

De forma a distinguir o conteúdo local do conteúdo na Internet, o Boxee apresenta um novo layout de navegação.

Boxee

Cada vez mais social, o Digg está agora disponível no Boxee com uma interface bastante interessante que permite ver os vídeos submetidos pelos utilizadores.

Digg Boxee

Para os utilizadores do serviço Tumblr, o Boxee permite agora a partilha de músicas e slideshows automaticamente através da ferramenta media center. Foram introduzidos alguns programas do canal Current_.

Para finalizar, os utilizadores que estejam a correr o Boxee em Ubuntu, poderão agora ver os vídeos em HD (1080p) utilizando as drivers Nvidia.

Alojamento Web

Opera Unite

Opera Logo

Num momento em que existe uma guerra activa entre browsers, que o Google decidiu apimentar a coisa lançando mais um para o meio da batalha, a Opera decidiu surpreender tudo e todos com o novo serviço Opera Unite.

O Opera Unite é um serviço que permite transformar o seu browser num serviço de media, possibilitando a partilha de músicas, fotos, imagens e até mesmo a utilizar o seu browser como servidor web.

Aqui ficam algumas das features mais importantes do Opera Unite.

Partilhar ficheiros

Uma forma simples e segura de partilhar ficheiros directamente do seu computador.

O serviço Opera Unite File Sharing permite-lhe partilhar ficheiros sem a necessidade de se preocupar em anexar os seus ficheiros em e-mails ou sem se preocupar com o tamanho do ficheiro. Não é necessário registar-se em nenhum outro site e/ou a necessidade de um cliente de FTP/aplicação para o envio de ficheiros. Tudo o que necessita é seleccionar os ficheiros que pretende partilhar e enviar o endereço aos seus colegas.

Notas

Outro serviço incluído no Opera Unite é o “Fridge”, ou seja, “Frigorífico”. O Fridge é nada mais do que um local onde você ou os seus colegas poderão adicionar notas, tal como provavelmente faz no seu frigorífico em casa. Poderá marcar datas importantes e assim os seus colegas podem deixar-lhe notas de informação.

Media Player

A nossa biblioteca de música favorita, nos dias que correm, têm que seguir-nos para todo o lado. Seja no seu leitor de mp3, na pen ou então poderá utilizar o serviço Opera Unite Media Player.

O Opera Unite Media Player permite-lhe ouvir a sua música que tem em casa, em qualquer local, bastando aceder ao endereço da sua conta.

Partilha de fotos

Depois de ter ido de férias, chega ao seu computador e quer partilhar as fotos dos melhores momentos com a sua família e com os seus colegas. Até agora podia utilizar o Flickr ou outro serviço, no entanto muitos deles têm limites baixos e nos dias que correm, ter que pagar mais uns euritos por uma conta “Pro” não nos alegra muito.

Com o serviço Photo Sharing do Opera Unite pode partilhar “milhentas” fotografias com os seus colegas sem gastar um tusto.

The Lounge

The Lounge (O sofá), permite-lhe criar uma conversa onde poderá convidar vários colegas a participar, bastando partilhar o endereço com eles.

Bastante útil quando não se têm uma aplicação de Instant Messaging por perto, ou não se gosta do estilo de conversa do Msn, ou até mesmo não quer perder tempo a configurar um cliente de IRC.

Web Server

Se é designer, vai adorar esta ferramenta. O Web Server do Opera Unite permite-lhe criar um pequeno servidor com suporte a páginas html e assim partilhar com os seus amigos.

Simples de iniciar e não é necessário ter que configurar um servidor Xampp ou algo do género. Ideal para obter primeiras opiniões acerca dos seus projectos de design.


Estes são os serviços disponíveis inicialmente, no entanto qualquer pessoa poderá criar novos serviços para o Opera Unite, recorrendo a ferramentas web standard como HTML, JavaScript, Ajax, Css e SVG.

É certo que alguns de vocês estejam agora a pensar: “Ah… mas eu com meia dúzia de aplicações poderia fazer aquilo…”, e sim… é possível, no entanto estas aplicações estão todas integradas no Opera, sem a necessidade de ter várias aplicações a consumir cada uma recursos adicionais no seu computador e sem a necessidade de ter conhecimentos técnicos.

Resta-me agradecer a toda a equipa da Opera Software pelo excelente software que desenvolveram.

Alojamento Web

Desktop do Mês – Junho

Está na hora de anunciar o grande vencedor do concurso deste mês, e o melhor deskmoder deste mês é o MaRiNhO

Tal como havia sendo dito à uns tempos atrás, alguns dos desktops que me foram enviados no mês passado entraram no concurso deste mês de Junho pois a minha disponibilidade em Maio não foi a maior e não pude contribuir com os desktops dos participantes que enviaram os emails para mim ( ModEsto ). Mas a realidade, é que foi um dos participantes deste mesmo mês que acabou por vencer o concurso, sendo premiado com o título de melhor desktop do mês 😀 Parabéns MaRiNhO!

Quanto ao Desktop em si…

Desktop do Mês - Junho

Sistema Operativo: Windows XP Media Center Edition 2005 Service Pack 3

Wallpaper: Cairo Green by CairoShell

Visual Style: Synthesis Inspirat by CairoShell

Outros: RocketDock 1.3.5

Nunca é demais lembrar que para participarem no concurso de Desktop do Mês devem enviar os vossos desktops para nunofos@gmail.com ou tintin_656@netcabo.pt, indicando sempre o Sistema Operativo, Wallpaper, Visual Style e os recursos extras, caso tenham 🙂

Mais uma vez, parabéns MaRiNhO!