Qimonda passa a chamar-se Nanium

Qimonda

A nova Qimonda que se irá chamar Nanium, vai ter accionistas como o Estado, o banco BCP e o BES, voltando assim de novo à actividade já no início do próximo ano com cerca de 380 funcionários.

A Infineon e a Nanium (Qimonda) têm já um acordo para o fabrico de memórias à semelhança do que acontecia anteriormente.

Qimonda

A Qimonda Portugal, situada em Vila do Conde, dedica-se ao fornecimento de serviços de manufactura e engenharia na área de negócios de semicondutores, operando em particular nas áreas de montagem e teste de produtos de memórias DRAM (Dynamic Random Access Memories).

Estas memórias destinam-se à incorporação em computadores, servidores e equipamentos digitais diversos (leitores de MP3, telemóveis, câmaras fotográficas, consolas de jogos, entre outros).

Alojamento Web

Ram da Corsair optimizadas para MacBook e MacBook Pro

A Corsair apresentou memórias RAM optimizadas para o uso no MacBook e no MacBook Pro.

As memórias,modelo VSA4GSDSKIT667C4,  consistem em dois módulos de memória de 2GB cada com latências  4-4-4-12 que, segundo a Corsair, conseguem um melhoramento de 28% em relação às memórias de série da Apple, segundo os benchmarks que realizaram.

As memórias são DDRII e trabalham a 667 MHz, por agora são apenas vendidas em conjunto e não estão disponíveis em outras capacidades.

O modelo apresentado custa 160 dólares, aproximadamente 100 euros.

[Fonte]

Alojamento Web