XLParty já dia 1 de Julho

Meo XLPARTY é o maior festival Português de Videojogos e entretenimento
tecnológico. Este festival é em rigor, o novo entendimento das festas do
futuro, um evento de novas tecnologias, entretenimento, divertimento e
espirito de equipa num ambiente de inovação e experimentação
tecnológica.

A partilha de experiências numa verdadeira rede
cyber cultural e as competições na vertente dos electronic sports são,
os grande motivos de interesse para os mais de 1.000 jovens
participantes no festival.

Os visitantes podem encontrar no evento vários motivos de diversão entre os quais destacamos os seguintes:

– Zona de Torneios e de Música
-Zona de Consolas e Simuladores
-Zona de Astronomia e Shows de Física
-Zona de Urban Culture e Desportos Radicais
-Zona de Gadgets e Retrogames

Durante 3 dias de pura adrenalina é possível viver experiências únicas na Festa do Futuro!

Homepage: www.meoxlparty.com

Alojamento Web

Meo – Novo serviço grava TV a partir do telemóvel

Meo

O Meo lança este mês o serviço de Gravação Remota que permitirá aos seus clientes agendar gravações de programas televisivos através de qualquer computador ou do seu próprio telemóvel, anunciou a empresa esta segunda-feira.

Este serviço irá permitir o acesso à grelha de programação do Meo e o agendamento remoto de gravação dos programas de forma gratuita.

  • No computador é preciso consultar o “Guia TV”, seleccionar o programa pretendido e agendar a gravação, pressionando a opção “Gravar”.
  • No telemóvel, este serviço é exclusivo para quem tem telemóveis 3G da TMN.

Além disso, o Meo vai permitir a visualização na televisão de fotografias, desde que estas estejam alojadas no site Sapo Fotos.

Alojamento Web

Sapo Codebits 2008 já começou

CodeBits

Para os mais desatentos venho informar que o Sapo CodeBits 2008 começou ontem e vai-se prolongar até amanhã.

Uma das grandes novidades é a possibilidade de seguir o evento pelo serviço Meo, para tal basta fazer a compra (gratuita) do canal Opcional “Evento SapoCodebits” seguindo os seguintes passos:

Menu -> Comprar Canais -> Opcionais -> Avançar para Compra -> Evento SapoCodebits

O evento a decorrer novamente na LX Factory em Alcântara é provavelmente a maior concentração de geeks em Portugal.

Não percam as várias palestras.

Alojamento Web

ZON@FON – Maior rede de hotspots em Portugal?

Zon@FonSegundo consta o blog oficial Inglês da comunidade Fon, Martin Varsavsky ( CEO da Fon ) e Rodrigo Costa ( CEO da ZON Multimédia ), fizeram recentemente um acordo para o lançamento de uma rede de hotspots gratuitos em Portugal.

Todos os clientes da ZON vão poder então optar ou não por partilhar a sua ligação à Internet via Wifi.

Com este acordo, estima-se que a ZON consiga criar a maior rede wifi em Portugal.

A Zon vai disponibilizar novos routers sem custo adicional para os clientes de forma a estes poderem partilhar a sua ligação.

Graças ao acesso por cabo, a Zon vai poder separar o tráfego em dois diferentes canais e assim permitir com que a velocidade normal do cliente se mantenha, mesmo quando este partilhar o acesso.

Segundo Martin Varsavsky, a ZON@FON vai aumentar o uso de uma nova geração de equipamentos, como são o caso das consolas de jogos, Sistemas de Posicionamento Global ( GPS ), telemóveis, PDA’s e iPhones, para além do tradicional portátil.

Se a ZON não tinha vantagens em relação ao serviço MEO, penso que a partir deste momento já tem uma grande vantagem.

Resta-me dar os parabéns ao Rodrigo Costa pela excelente manobra e pela excelente ideia que certamente irá aumentar os acessos sem fios em Portugal.

Alojamento Web

Powerset – O Motor de pesquisa do futuro

Chegou um novo tipo de Motor de Pesquisa à Internet. Chama-se Powerset e um dos seus objectivos é revolucionar o modo de pesquisar dos utilizadores.

Quantas vezes nos aconteceu escrever uma pergunta no Google, para depois chegar-mos à conclusão que tal não é possível?

Agora já é, para tal basta utilizar o Powerset. Neste novo motor de pesquisa, podemos escrever perguntas em vez das habituais Keywords que temos de escrever no Google e motores de pesquisa semelhantes.

Por exemplo, no Powerset podemos escrever: "Quem foi o primeiro rei de Portugal?" enquanto que no Google, teríamos de escrever: Primeiro Rei Portugal.

A pesquisa seria feita com mais naturalidade e facilidade, dando ao user mais vantagens na pesquisa.

Alojamento Web

Zoho lança ferramenta gratuita de gestão de recursos humanos

O Zoho acrescentou mais uma ferramenta ao seu já vasto leque de ferramentas de produtividade online: o Zoho People. Esta nova aplicação é um gestor de recursos humanos, muito bom para PMEs e grupos.

Em vez de fazer uma discrição do serviço, deixo-vos com um pequeno vídeo que explica, de uma forma simples, o que é este serviço e como funciona.

Alojamento Web

Stage 6 – Alternativas ao serviço de partilha de vídeos…

Agora que a equipa do DivX encerrou o portal de partilha de vídeos Stage 6, os utilizadores estão à procura de alternativas a este grande serviço.

Acedendo ao Stage6, é-nos sugerido o serviço Veoh como melhor alternativa, com os argumentos de suportar DivX, não ter limites no tamanho e de ter uma comunidade de mais de 23 milhões de utilizadores.

Quanto à minha opinião, o Vimeo é um serviço excelente e que deve ser optado por todos. Oferece qualidade HD e tem um reprodutor bastante simples e funcional.

E a sua opinião, qual é para si o melhor site de partilha de vídeos? Partilhe-a connosco.

Alojamento Web

Visitas a sites de partilha de vídeo duplicou em 2007

Youtube, Vimeo e outros sites de partilha de vídeo receberam duas vezes mais visitas dos americanos em 2007, quando comparado com 2006.
Os dados são da Pew Internet & American Life Project, que questionou 1 359 americanos por telefone, entre 24 de Outubro e 2 de Dezembro do ano transacto.

Do total de entrevistados, 48% afirmou ter visitado pelo menos um serviço de partilha de vídeos e 15% afirmou ter visitado um destes serviços no dia anterior ao questionário telefónico.

Fonte: Computer World

Alojamento Web

Youtube prepara streams em alta-definição

O Youtube irá disponibilizar, dentro de aproximadamente três meses, o stream de vídeos em alta-definição para todos os utilizadores. O anúncio foi feito pelo co-fundador do serviço, Steve Chen, na conferência NewTeeVee.

O stream em alta-definição não estará disponível para todos os vídeos, já que a maioria deles têm uma qualidade muito baixa para isso (ou então sofreram a porcaria de conversão do Youtube e ficaram completamente pixelizados). Mas todos os futuros vídeos com qualidade suficiente para isso estarão disponíveis no novo formato.

Para que os utilizadores com ligações mais lentas não tenham que fazer o stream em alta-definição de um vídeo, algo bastante penoso para alguém com 256Kb de download, o Youtube está a desenvolver um player capaz de detectar correctamente a velocidade do utilizador e mostrar o melhor stream, ao mesmo tempo que deixará o utilizador mudar, se assim o entender.

Só posso dizer: Finalmente! Finalmente o Youtube vai ter vídeos com alguma qualidade, em vez das porcarias pixelizadas – porque foram gravados assim, ou porque ficaram assim depois da péssima conversão feita pelo Youtube. Mas irão chegar aos calcanhares do Vimeo, em termos de qualidade dos vídeos?

{Fonte: Webware}

Alojamento Web

Google Video começa a indexar vídeos de toda a web

Google Video

O serviço Google Video que até agora apenas indexava vídeos do próprio serviço e do YouTube, começou a indexar todos os vídeos da web.

No entanto estes não estão a ser convertidos para FLV ( Formato de vídeo usado em vários sites como é o caso do YouTube, MetaCafé, Vimeo, Revver, etc… ) mas sim apenas a indexar os links directos.

Portanto para ver o vídeo será possivelmente necessário fazer o download e visualizar-lo num reprodutor local.