iTunes Venderá Filmes dos Grandes Estúdios?

Segundo o Hollywood Reporter, espera-se que a Apple anuncie na Quinta-Feira (não explicita se hoje se para a semana) que chegou a acordo com a maioria dos grandes estúdios para vender filmes no iTunes, disponíveis no mesmo dia que em DVD.

O novo acordo envolveria Fox, Walt Disney, Paramount, Universal, Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e New Line, e permitirá à Apple vender (não alugar) filmes de todas estas editoras no mesmo dia em que saíssem em DVD. É afirmado que a MGM não participa neste acordo.

O sucesso da Disney, que vendeu (até Março) 4 milhões de filmes via iTunes, poderá ter impulsionado os outros estúdios a fazer este acordo com a Apple, que pode levar, inclusive, a uma canibalização das vendas em DVD.

Este acordo criaria pressão nos concorrentes do iTunes (como o Amazon Unbox e o Microsoft XBox Live Marketplace), podendo fazer da Apple um líder dominante no mercado digital de filmes, tal como é no de músicas.

Relativamente a preços, é avançado que estes poderão atingir os 15$, tal como já acontece com os da Disney, que são vendidos a 15$ para títulos novos e 10$ para títulos antigos.

O anúncio era esperado para o início desta semana, talvez no dia em que o iTunes fez os seus 5 anos.

Alojamento Web

Produção de Macs aumentará 20% e a de iPods será reduzida 30%

Segundo uma pesquisa do Banc of America, demonstrou que a Apple aumentou os seus pedidos de produção de Macs para o trimestre de Março, em 20% em relação a produção do início de Janeiro, continuando a aumentar durante o trimestre.

Isso vem provar que a Apple está interessada em aumentar cada vez mais seu market-share conforme foi anunciado recentemente.

No outro lado da balança encontra-se o iPod, cujas vendas estão a estagnar, sendo a sua produção reduzida em 30%, embora se acredite que a quantidade de iPod touch deverão ser as maiores já vistas.

A estagnação da venda de iPods poderá ser resultado das vendas do iPhone, que roubaa mercado aos iPods.

[Fonte]