Deskmod em Linux – Yes we can!

desktop

A maioria das pessoas desconhece o que é um sistema operativo. Por defeito, quase todas as empresas do ramo da informática que vendem computadores colocam o sistema operativo Windows da Microsoft nos computadores para venda.

Infelizmente as pessoas pagam taxas por esse sistema operativo sem sequer saberem ou serem informados que existem opções gratuitas.

Essas opções gratuitas passam pelas centenas ou até milhares de distribuições Linux disponíveis livremente para download na Internet.

Existem até empresas que desenvolvem distribuições Linux, como é o caso da Canonical que mantém a distribuição Ubuntu, que enviam gratuitamente CDs para as nossas casas com este sistema operativo.

Mas para muitas pessoas, talvez por falta de conhecimento, ter que utilizar Linux é um bicho de 7 cabeças pois para elas Linux é o sinónimo de linha de comandos em ambiente de trabalho “não-gráfico”.

É aqui que muitas das pessoas se enganam, apesar do Windows Vista da Microsoft ser uma opção com um aspecto muito bem conseguido e em que os utilizadores podem fazer desktop modding de forma a embelezar a sua área de trabalho, qualquer distribuição Linux tem 10 vezes mais opções de configuração a nível de desktop modding.

Enquanto que no Windows apenas nos é possível utilizar um sistema de janelas, em Linux podemos escolher entre vários, desde Gnome, KDE 4, xfce, Enlightenment onde cada um pode ser personalizado de diferentes formas.

E para quem gosta do sistema operativo da Apple, mas não tem dinheiro para comprar um Mac, Linux é a solução. Com algumas modificações, o wallpaper certo e as ferramentas correctas, pode tornar o seu ambiente de trabalho num autentico macOSx.

Para além de ser totalmente personalizar, Linux é gratuito, Open Source (Código Livre) e pode-se escolher várias distribuições baseadas no sistema inicial, incluindo distribuições criadas em Portugal.

Parte deste artigo foi publicada na ultima edição do jornal Barcelos Popular num artigo sobre modding a nível de hardware e desktop.

Alojamento Web

Encontro de Gerações – Quando o Cube e o Mini se encontram

A Apple sempre teve peças lindíssimas. Para mim, um Apple é quase tanto peça de decoração como computador – que saudades do meu iMac G4 “Lamp”… – que ninguém consegue ficar indiferente.

Se considerarmos que o Cube é um percursor do MacMini, então podemos dizer que existe aqui um cruzamento – ou no minimo encontro – de gerações.

E claro, lindíssimo como sempre

Sem mais demoras as fotos e o passo-a-passo:

http://web.mac.com/richwillis/Rich_Willis_Mac_Mini_Cube/Rich_Willis_Mac_Mini_Cube_Project.html

Via Engadget

Alojamento Web

Rainlendar – Calendário Personalizável

Hoje trago-vos mais uma ferramenta útil ( para não variar 🙂 ), totalmente personalizável e grátis! O que é que se pode querer mais ?

Por sugestão de um dos nossos leitores, apresento-vos o Rainlendar, um calendário para o vosso desktop, personalizável e com temas ao gosto de cada utilizador.

Tenho que agradecer ao Fábio Ramos por esta fabulosa colaboração com o nosso blog; além de nos mostrar o programa ainda nos disponibilizou um link com temas para aplicar no Rainlendar. Para quem fizer o download dos temas disponíveis no site fica aqui a dica que têm que ser colocados na seguinte pasta : C:/Programas/Rainlendar2/Skins

Se a instalação for normal, sem ser alterado o disco padrão, caso contrário façam as alterações necessárias.

O site do Rainlendar disponibiliza ainda outras línguas para a utilização do programa, incluindo a língua Portuguesa. Por último mas não menos importante, é preciso referir que o download desta ferramenta está disponível tanto para Sistemas Operativos Windows como para Sistemas Linux.

O leitor que nos deu a conhecer este programa disponibilizou ainda um printscreen do seu desktop de forma a que todos possamos ter uma ideia da aparência do programa 😀

Fabio Ramos Desktop

Desktop – Fábio Ramos

 

A aplicação encontra-se no canto superior direito, para quem tiver dúvidas 😛

Em nome da equipa do Deskmod Portugal peço-vos que deixem os vossos feedbacks em forma de comentário aqui, no nosso blog ( nosso, e vosso, porque este espaço é de todos nós 😀 )

Download

Línguas para download

FAQ

Alojamento Web

DeskmodPT – Desktop modding em Português

Algo se passa na rede…

Hoje temos um novo grande anúncio a fazer na rede WebTuga. Trata-se de um novo blog da rede WebTuga, o DeskmodPT.

O DeskmodPT é um blog que o vai ajudar a personalizar o seu ambiente de trabalho de forma a poder aumentar o seu desempenho.

Ao contrário do que muitos devem pensar, o DeskmodPT não vai estar limitado a um só sistema operativo. Aqui vai poder encontrar dicas de personalização para o Windows, para a sua distribuição Linux ou para o macOSx.

Agora já não têm desculpa para não ter o desktop mais bonito da família ou dos colegas, basta ler diariamente o DeskmodPT.

Blog: DeskmodPT

Alojamento Web

RocketDock 1.3.2 – uma dock para o Windows

A equipa do PunkSoftware acaba de lançar a nova versão do RocketDock.

O RocketDock é uma barra de menus ao estilo do macOSx para Windows, onde poderá adicionar atalhos para as suas aplicações favoritas.

Esta barra poderá ser totalmente personalizável ao gosto do utilizador, podendo substituir perfeitamente a barra de ferramentas do Windows.

Não só como acessório de modding para desktop, esta dock poderá melhorar o seu desempenho para com o sistema.

Homepage: RocketDock.com
Download: RocketDock 1.3.2

Alojamento Web

Computadores originais

Muitos de vocês gostam de ver modding nos computadores; alguns de vocês até devem ter um computador "tunado", com leds, arrefecimento a água, board com cores fluorescentes e uma caixa com um look futurista.

Mas isso não é nada comparado com a eleição feita pelo TechEBlog. Este blog elegeu os 5 computadores mais criativos, onde o único elemento usado para voto foram as caixas dos mesmos. Neste top 5 temos um Bender, uma abóbora, uma Leela, um NES, um micro e uma menção honrosa para um lego.

Vejam este top5.