Apple actualiza Mac Mini, iMac, Mac Pro, Airport Extreme e Time Capsule

Apple

A Apple Store hoje esteve offline, o que quer dizer que haviam novidades para ser lançadas. E apesar de não ser dia de Keynote, a Apple surpreendeu tudo e todos ao actualizar toda a gama de computadores desktop.

Com a crise a passar, a Apple tem que acompanhar o mercado e evoluir conforme a tecnologia avança. Hoje, por incrível que pareça, a Apple actualizou finalmente o Mac Mini com novos processadores e maior capacidade para memória, o que permite ter até 4GB de Ram.

Para além disso, foi actualizado também o Mac Pro com processadores Intel Xeon Nehalem e agora com maior variedade de placas gráficas.

Em relação aos iMac, os processadores foram actualizados, se bem que ainda não está disponível nenhuma versão com Quad Core, bem como o preço que teve uma leve redução.

A Airport Extreme e o Time Capsule viram também o seu hardware melhorado, com a implementação de uma nova antena, o que permite utilizar o dobro da banda e fazer até 50 ligações em simultâneo.

Discretamente, para além de todas estas actualizações já descritas, a Apple lançou também um novo teclado “Apple Keyboard” com fios, sem o teclado numérico e com duas portas USB 2.0, bastante semelhante ao modelo já existente em versão wireless, mas com as duas portas USB e também actualizou os processadores das gamas de topo do Macbook Pro.

Alojamento Web

Mac Pro com processador Intel Xeon Nehalem

As novidades não se ficaram pelo Mac Mini, o Mac Pro também teve direito a upgrades no sistema a nível de hardware, incorporando os novos processadores Intel Xeon com a micro-arquitectura Nehalem.

Disponível em dois modelos, tal como o Mac Mini, o novo Mac Pro chegou para deixar os Mac Addicteds com água na boca.

É possível escolher entre uma máquina com um único processador Quad-Core Intel Xeon Nehalem com capacidade de processamento de 2,66Ghz, 3GB de Ram, disco de 640GB, SuperDrive de dupla camada com gravação até 18x e ainda uma Nvidia GeForce GT 120 com 512MB de memória dedicada.

Do outro lado, temos uma máquina com dois processadores Quad-Core Intel Xeon Nehalem com 2,26Ghz, 6GB de Ram, disco igualmente de 640GB e também com uma Nvidia GeForce GT 120 com 512mb.

A memória do primeiro modelo apresentado para Mac Pro pode ser expansível até 8GB, enquanto que o segundo modelo poderá levar com até 32GB de Ram.

O valor é de 2,299€ para a máquina com um processador único e de 2,999€ para a máquina com dois processadores Intel Xeon Nehalem.

Alojamento Web

Roadmap do Core 2 Quad

A Intel lançou hoje o seu roadmap de lançamentos, onde se inclui o Core 2 Extreme QX6700, o chamado "Core 2 Quad", que será o 1º processador de 4 núcleos para o melrcado de consumo. A Intel anuncia que o novo processador será 70% melhor que o Core 2 Extreme X6700 (o actual topo da gama) e que será lançado no 1º trimestre de 2007. Aproveitaram, também, para confirmar que já estão a trabalhar no sucessor do Core 2 Duo "Merom", de nome de código "Nehalem", que terá bases na nova tecnologia de 45nm.