Oracle quer milhares de milhões da Google

A Oracle diz que a Google usou indevidamente Java no Android e vai exigir uma compensação de milhares de milhões de dólares.

O processo judicial da Oracle contra a Google foi iniciado no ano passado. Segundo a Oracle, a Google terá usado indevidamente código Java no sistema operativo móvel Android. Recorde-se que a Oracle detém a propriedade intelectual dos códigos Java desde que adquiriu a Sun Microsystems.

De acordo com a PC Pro, a Oracle já atribuiu um preço à alegada infração da Google, indicado que vai pedir uma compensação de “milhares de milhões de dólares”.

A Google já reagiu através de um porta-voz, indicando, de acordo com a Bloomberg, que os valores pedidos são exagerados e “têm por base erros legais básicos”.

Alojamento Web

SQLFury – SQL Injection Scanner

SQL Fury

O SQLFury é uma ferramenta que corre em Adobe Air que permite testar o seu site ou aplicação web contra técnicas de SQL Injection para extrair informação de uma base de dados.

Este software suporta base de dados em MySQL, PostgreSQL, Oracle e Microsoft SQL Server e possibilita extrair os utilizadores das base de dados, informações das tabelas e colunas completas.

Poderá ser uma aplicação bastante útil caso deseje testar a segurança do seu site, clique aqui para ver mais informações sobre o programa.

Alojamento Web

Oracle compra Sun Microsystems

Sun e Oracle

Lembra-se dos rumores acerca da IBM estar interessada em comprar a Sun Microsystems? Então esqueça… não vai acontecer.

A Oracle anunciou a compra da Sun pela fantástica quantia de cerca de 7 biliões de dólares.

Ao adquirir a Sun, o destino de ferramentas como MySql, Java, Netbeans, OpenSolaris/Solaris e VirtualBox fica assim nas mãos da Oracle.

O impacto desta aquisição já se fez sentir na bolsa, resta-nos esperar por futuros desenvolvimentos nas alterações que irão decorrer.

Poderá ver o press-release e mais informações no site da Sun.