Microsoft Office 2010 – Screenshots do Outlook

Office 2010 Logo

Algumas imagens do novo Outlook 2010 foram distribuídas na Internet por um dos membros da Education team da Microsoft.

Pelas poucas informações que existem, o Microsoft Office 2010 vai ter uma user interface bastante semelhante à do Office 2007.

Outlock 2010

Tenho que concordar que a mudança drástica da interface da versão Microsoft Office 2003 para a interface do Office 2007 me deixou com uma perna atrás.

Não utilizo frequentemente este tipo de suites de produtividade e quando uso tenho sempre alternativas gratuitas como o Google Docs online ou o OpenOffice, no entanto como a maioria das empresas e escolas utiliza este software, acho bem que não alterem o interface sistematicamente a cada versão, pois só irá dificultar a vida aos estudantes e outros utilizadores.

Outlock 2010

Ao que parece o novo Outlook irá apresentar novas funcionalidades suportadas pelos servidores Exchange e também terá integrado o painel Ribbon, com varias opções de edição e comandos, já conhecido por quem usa o Office 2007.

À primeira vista parece visualmente muito mais limpo, no entanto não chega à simplicidade do Mail.app da Apple. Em breve a Microsoft e a equipa de desenvolvimento irá trazer-nos mais informações e imagens acerca dos produtos que vão estar disponíveis na próxima suite de produtividade, até lá, ainda temos tempo para nos adaptar-nos a soluções opensource. 😛

info via ZDnet Blogs

Alojamento Web

Programas de e-mail?

PhotobucketComo vocês sabem existem vários programas de gestão de e-mail.

Desde o Outlook, até uma carrada de programas que se pode sacar da net…

Este post não é uma comparação, mas sim um post de opinião, e para saber a vossa opinião.

Desde que me lembro que uso o Mozilla Thunderbird porque é simples, não é complicado demais, nem básico demais para não dar para fazer nada.

Que programa(s) usam vocês? E porquê?

Pessoalmente uso o Thunderbird porque tenho várias contas de e-mail, e no thunderbird basta abrir o software para ver e-mails novos nas contas todas, se fosse pelo browser tinha que abrir uma montanha de tabs, e existe ainda outra vantagem que é o thunderbird descarrega os e-mails para o pc, ou seja eles ficam acessíveis offline.

Alojamento Web

KiGoo – Gerir Google Calendar e Contacts pelo Outlook

Kigoo

Não é meu habito usar qualquer tipo de calendário, no entanto com tantas tarefas para realizar estou seriamente a pensar nisso.

Estive hoje a tentar brincar um pouco com o iCal e com o Google Calendar, são ambas aplicações espantosas e se existir forma de sincronizar os dados de ambos será ainda melhor. Provavelmente existe alguma forma de fazer isso, mas ainda não tive tempo para explorar mais o assunto.

No  entanto não é do iCal que venho falar, mas sim do KiGoo, que permite gerir o Google Calendar e os contactos da sua conta do Google através do Microsoft Outlook 2003 ou 2007.

O KiGoo é uma aplicação gratuita para uso não comercial e funciona em tempo real com os servidores do Google, ou seja, não necessita de sincronizar com o Google.

Alojamento Web

Microsoft vai terminar o acesso ao Hotmail a partir do Outlook Express

stopA Microsoft anunciou que vai terminar o acesso ao Hotmail a partir do Outlook Express em Junho deste ano. Este é mais um prego no caixão deste cliente de email da Microsoft que servirá para aumentar a adopção do Windows Live Mail.

Apenas o Outlook Express será "bloqueado". O Outlook poderá continuar a ser usado, mas os utilizadores terão que actualizar a ferramenta de sincronização Outlook Connector. Outras aplicações, como o Thunderbird e qualquer outro cliente com suporte para POP3, poderão também continuar a ser usadas.

A razão para o fim do suporte do Hotmail no Outlook Express é a mudança do protocolo utilizado para comunicar entre as aplicações e os servidores do Hotmail. Em vez do WebDav, será utilizado o DeltaSync que, pela discrição, parece ser bastante similar ao IMAP, mas com a vantagem de suportar mais que emails.

via Inforworld.com e mes-newslive.blogspot.com

Nota: a imagem deste post é a autoria de Elephant wearing striped pants, que a disponibilizou sob uma licença Creative Commons 2.0

Alojamento Web

Enviar SMSs a partir do Outlook 2007

Interessante… O Microsoft Outlook 2007 permite o envio de mensagens de texto. Esta funcionalidade não está disponível na instalação por omissão, mas não é muito difícil activá-la.

Primeiro, é necessário registar o número de telemóvel no smsofficer.com. Após a realização do registo, vão receber uma mensagem com um código de verificação. Confirmem o registo e verifiquem se, no local onde se cria um novo email, está disponível uma opção para criar uma nova mensagem de texto.

Isto parece interessante, mas perde logo o interesse, pelo menos para os utilizadores caseiros, quando tem que se pagar para utilizar o serviço. Ao efectuarem o registo no serviço, recebem 10 créditos para utilizar; mas, assim que os gastarem, têm que pagar para continuarem a enviar SMSs do Outlook 2007.

Fonte: Labnol.org

Alojamento Web

Google Email Uploader permite enviar os mails do Thunderbird para o Gmail

Um dos nossos leitores deixou um comentário no post sobre a importação de emails de outra conta para o Gmail, onde fala de uma aplicação chamada Google Email Uploader. Eu, embebido num espírito de Serlock Holmes, decidi saber mais sobre este programa.

O Google Email Uploader é uma aplicação para Windows apenas. Este programa consegue enviar os emails do Thunderbird e Outlook para a vossa conta de email do Gmail, sem perder a informação dos emails e a estrutura das pastas. O problema é que precisam de uma conta do Google Apps.

Para quem utiliza o Google Apps, esta aplicação poderá ter muita utilidade. Mas se têm apenas uma conta normal do Gmail, então terão que utilizar o bom velho IMAP para transferir os emails.

Google Email Uploader

Alojamento Web

eM Client – o Outlook Killer?!

Se o Thunderbird não corresponde às vossas expectativas e não têm paciência para o Outlook (lookout), o eM Client é uma boa opção para PIM (personal information managment).

Com funcionalidades como calendário, tarefas e contactos, este cliente de email é uma opção a ter em conta. Futuramente, terá integração com o Google Calendar, Google Contacts, redes de mensagens instantâneas, Facebook e anti-vírus; e suporte para ActiveSync.

Se estão habituados ao Microsoft Outlook ou ao Tunderbird, vão-se sentir mais ou menos à vontade com as funcionalidades do eM Client.

Recentemente, um projecto opensource semelhante chamado Spicebird, já aqui mencionado, foi lançado. Esta aplicação também tem calendário, gestor de tarefas e contactos e integração com a rede Jabber.

Com todas estas funcionalidades, será o eM Client o Outlook killer? Não sei porquê, mas não me parece. E a vocês?

Alojamento Web

Google lança ferramenta de sincronização do Google Calendar para o Microsoft Outlook

Google Calendar Sync é uma ferramenta gratuita do Google que sincroniza automaticamente as entradas e calendários do Google Calendar com o Microsoft Outlook.

Este programa tem dois tipos de sincronização: de duas vias ou de uma via. Com o primeiro tipo de sincronização, as alterações feitas a um calendário, seja no Outlook ou no Google Calendar, são replicadas no outro. No segundo tipo, são copiados apenas os itens de um calendário para o outro.

Download, via Oficial Google Blog

Alojamento Web

Boxbe – uma forma diferente de combater o spam por email

Numa altura em que em que o spam parece não abrandar, mesmo que a equipa do Gmail diga o contrário, o Boxbe apresenta uma forma diferente de combater esta praga virtual.

O Boxbe, ao contrário dos normais sistemas de combate ao spam, não tem uma lista negra de endereços, mas uma lista de endereços que podem chegar à nossa caixa de correio – como uma lista de amigos das redes de mensagens instantâneas; todos os outros ficam em quarentena.

Sempre que um email de um endereço que não está na nossa lista de permissões chega à nossa caixa de correio, fica em "quarentena" numa pasta criada pelo Boxbe e o endereço que o enviou é notificado de que o email não chegou ao destinatário. Se nós movermos um desses emails para a caixa de entrada, será enviado um email para esse endereço com uma link que remete para um sistema CAPTCHA, para que quem enviou possa provar que é uma pessoa e não um bot.

Este tipo de protecção é oferecido através de um plugin para clientes de email e webmail, Por enquanto, apenas o Outlook e o Yahoo! Mail são suportados, mas espera-se suporte para o Gmail e outros serviços e aplicações brevemente.

Boxbe

{Fonte: Wired Compiler}

Alojamento Web

Acesso mais rápido ao Imap do Gmail com o Microsoft Outlook

Utilizam o Microsoft Outlook para aceder por Imap ao Gmail? Então já devem ter notado que a velocidade de acesso é lenta. Mas não se preocupem, porque não são os únicos; passa-se exactamente o mesmo comigo, quando uso o Evolution.

Infelizmente ainda não encontrei uma solução para o Evolution, mas encontrei uma para o Microsoft Outlook. Uma parte da solução passa por ter o Outlook a trabalhar offline. O resto pode ser lido no site Digital Inspiration.

{via Lifehacker}

ps: se conhecerem outra forma de aumentar a velocidade de acesso com o Microsoft Outlook, ou uma solução para o Evolution, partilhem-na nos comentários.