Como instalar o Snow Leopard num PC (OSX86/Hackintosh)

Já muitos amigos me perguntaram como é que se instala o Max OS X num PC ou Portátil, eu reencaminho-os para a Internet. Mas, também fiquei com a pulga a trás da orelha e fui procurar…

Encontrei o famoso Projecto OSx86 (http://wiki.osx86project.org/) onde está reunida muita informação relativa a como instalar o Mac OS X num PC.

Mas não é só por aqui que se encontra toda a informação, há uma lista interminável de sites , foruns, redes sociais e blogs de aficionados, há ainda muitos vídeos por essa net fora!

Vejam este vídeo de como instalar o Snow Leopard num PC

(Vídeo no Youtube)

Há ainda quem vá mais longe e instale o Snow Leopard num PEN USB

(Vídeo no Youtube)

Achas interessante criar uma lista de sites onde se fala sobre este assunto ?

Alojamento Web
Alojamento Web
Alojamento Web
Alojamento Web

Asus Eee Keyboard

A Asus vai lançar em Maio ou Junho o seu novo teclado Eee Keyboard, um dos melhores teclado que já vi até hoje.

E se vos digo que é um dos melhores teclados que já até hoje, é porque deixa qualquer Apple Keyboard de lado. O Asus Eee Keyboard integra um computador com Wifi, colunas, microfone, ecrâ de 5″ com touchscreen, processador Atom com 1,6 Ghz de capacidade de processamento, 1GB de memória RAM, disco SSD de 16 ou 32GB e ainda Bluetooth.

Para além disso, o Asus Eee Keyboard tem ainda 2 portas USB, ligação HDMI sem fios, Placa de vídeo aceleradora e ainda entrada e saída para áudio.

Se qualquer pessoa fica de boca aberta com o Eee Keyboard, o preço também o deixará de boca aberta, pois a versão com cabos tem um custo de 400 dólares e a versão sem fios tem um preço de 600 dólares.

Alojamento Web

Guerra Santa

Todos têm uma fé. Uns acreditam em Delphi, outros em Java. Há ainda os discípulos de C, de Visual Basic, HTML e outras tantas igrejas menores. São programadores, mas poderiam muito bem ser chamados de pastores.

Jamais duvide da linguagem preferida de um programador. Pode ser o caminho mais curto para a fogueira da Guerra Santa Virtual.

Como não podia deixar de ser, também cultivei a minha religião. Ainda brincava com BASIC, sem fazer nada de importante, quando conheci o Pascal. Um amigo baixara algumas apostilas de um BBS – ainda não se acedia à Internet – e assim que li fiquei convertido.

Pela primeira vez na vida vi uma linguagem estruturada. Tudo muito lógico, restrito e, ao mesmo tempo, flexível. Talvez não tão eficiente quanto o todo poderoso C, que conhecia de fama, mas muito mais eficaz que o BASIC e perfeita para a correcta aprendizagem da programação.

Devorei os tutoriais todos e em questão de dias já fazia programas em Pascal que nunca conseguira fazer em BASIC.

Convertido, jurei nunca mais usar “goto” e sempre adorar a estrutura perfeita das constantes, variáveis e sub-rotinas, organizadas e declaradas previamente, Já havia versões estruturadas de BASIC por aí, mas sempre era possível numerar as linhas e desviar o programa usando “goto”, uma verdadeira blasfêmia a ser evitada.

Veio então a interface gráfica, e o computador ficava cada vez mais acessível aos impuros e infiéis humanos normais. Apanhei o comboio um pouco tarde, quando Windows 95 já se firmava como padrão de mercado e comecei a desenvolver em Delphi, que era baseado em Pascal. Percebi, porém, que apesar da minha firme convicção, as linguagens ditas inferiores não desapareciam. Pior.

Percebi que era possível sim, desenvolver programas bons até mesmo em Visual Basic. Minha fé perdera o sentido de ser.

Pode ser difícil de admitir, mas a sua linguagem de programação preferida, assim como a sua equipa de futebol, não ganha sempre. A evolução, já dizia Darwin, depende da selecção natural e da diversidade. Não importa o quanto se batalhe e dicuta, haverá sempre  alguém fazendo um programa melhor que o seu, na linguagem que você mais odeia. E não adianta nada deita-lo na fogueira.

Tentaram esse método há uns mil anos atrás e não deu certo.


resolvi partilhar com vocês esta cronica da revista PC Master (Ano 5, Edição 51, Por Leandro Calçada). O texto demonstra na perfeição a realidade… todos nós (programadores) por uma razão ou por outra gostamos mais de uma linguagem de programação e conscientes da nossa convicção defendemos-la até ao fim, quem diz linguagens de programação, diz sistemas operativos… somos todos seguidores de alguma coisa.

Eu digo, ainda bem que não concordamos em tudo e ainda bem que existe alternativas e concorrência.

Darwin tinha razão, a evolução depende da selecção natural e da diversidade… será sempre assim…

Bom fim de semana, Cumprimentos

Alojamento Web
Alojamento Web
Alojamento Web

d_skin – Película protectora para CDs/DVDs

d_skin

d_skin foi considerada uma das mais engraçadas invenções da revista Time Magazine.

Chegou a Portugal no mês de Agosto e vem para salvar os nossos CDs e DVDs dos maléficos riscos.

O d_skin é uma película protectora que, assim que colocada na parte de leitura do CD/DVD, protege-o de riscos, evitando assim que o mesmo se estrague.

Parecendo que não, a película protectora da d_skin, mais conhecida como Protective Disk Skin, tem tanto de útil como de inovador, permitindo-lhe proteger assim os seus jogos, cds de música, filmes, software e dados pessoais dos riscos e evitando o desgaste dos mesmos.

O inicial objectivo do d_skin era proteger os jogos de consolas que costumam ter preços mais elevados, como por exemplo os jogos da Playstation, Wii e xBox e mesmo os jogos de PC.

Curiosamente o d_skin tem uma filosofia “Snap on, leave on, play on”, ou seja, pode ser utilizado mesmo com a película, sem a necessidade de a retirar para reproduzir.

Alojamento Web