Is My Blog Working?

Is My Blog Working

Is My Blog Working é o nome de um novo web service que lhe permite verificar o estado do seu blog, se o mesmo está online, que plataforma utiliza, qual o nome do theme utilizado, qual o tempo de resposta, se o rss feed está acessível, se existe um robots.txt, quantos resultados são encontrados no Google e muito mais.

Poderá também subscrever o RSS feed do estado, possibilitando-lhe o acompanhamento do estado do seu blog através do seu leitor de RSS Feeds.

So, Is My Blog Working?

Click here for to learn more about how to start a blog.

Alojamento Web

Acordo Entre Apple e Samgung Pode Levar a Gráficos Avançados no iPhone

Segundo o site Apple Insider, um acordo secreto assinado entre a Apple, a Samsung (fabricante do CPU do iPhone) e a Imagination Technologies (líder em gráficos móveis) poderá trazer gráficos avançados ao iPhone, fazendo dele uma plataforma ideal para jogos móveis.

Segundo o site, o core PowerVR SGX (actualmente é usado o PowerVR MBX) deverá ser implementado no chip SoC (system on a chip) do futuro iPhone. A diferença é que este novo core suporta OpenGL ES 2.0 e é retrocompatível com o core MBX. Este core também permite a visualização de vídeo HD.

Em conferência de imprensa recente, a Imagination Technologies indicou que licenciara o seu core a uma empresa que não era produtora de chips, que poderá ser a Apple, que deverá usar a Samsung (também licenciada a produzir chips com o core) para fabricar os seus SoC para os produtos recentes.

Estaremos a ver o iPhone a tornar-se numa máquina de jogos perfeita?

Alojamento Web

Razer Lança Rato Gamer Para Mac

A Razer, conhecida marca de ratos entre os gamers Windows, lançou o Razer Death Adder, o seu primeiro rato para jogadores na plataforma Mac.

O rato conta com um sensor óptico de 1800dpi de infravermelhos e um tempo de resposta de 1ms e é um rato desenhado para dextros.

Conta ainda com 5 botões programáveis e ligação USB, com conector de ouro.

O rato será lançado a 20 de Maio por 60$ (aproximadamente 40€) e não há Mighty Mouse que o bata.

Alojamento Web

Safari 3.1 no Software Update do iTunes para Windows

A Apple colocou automaticamente o Safari 3.1 no Apple Software Update de todos os utilizadores do iTunes + Quicktime em Windows.

Esta medida tem causado algum incómodo por parte de algumas personagens importantes da Web, nomeadamente John Lilly, CEO da Mozilla, que descreve este modelo de implementação do Safari nas máquinas dos utilizadores como Malmware e como uma medida que trai a confiança dos utilizadores.

Quando anunciou o Safari para Windows na WWDC, Jobs disse precisamente que a Apple iria colocar o Safari no Software Update de todos os utilizadores Windows, de modo a aumentar a penetração deste browser na plataforma. Alguns meses depois, a Apple fez aquilo que Jobs disse que fariam.

Não podendo passar por esta notícia sem deixar a minha marca, teço também alguns comentários a este acto. Para aqueles que não tenham reparado, o Software Update não funciona sem ser lançado, o que requer uma acção específica do utilizador (ao contrário do Windows Update). Depois, a Apple não obriga ninguém a instalar o Safari, pois caso não tenham reparado, existe um botão no lado esquerdo para não instalar o Safari, e pode-se ignorar o Safari através do menu.

Portanto, ninguém é obrigado a instalar o Safari. E Jobs fez o que disse que ia fazer, e na altura ninguém o criticou.