Muziic – Ouvir música do YouTube

Musiic

Para quem não conhece, o Muziic é uma aplicação desktop que permite a qualquer pessoa com sistema operativo Windows, ouvir músicas através do YouTube.

Basicamente este software permite ouvir músicas do YouTube, mas sem a necessidade de utilizar o seu browser. O Muziic é como um reprodutor de música normal, como o Winamp, iTunes ou Windows Media Player, mas onde a playlist é obtida através dos servidores do YouTube.

O Muziic permite criar várias playlists, canais e ainda é possível escolher entre várias skins como opção à skin escura que vem com o player por omissão.

Alojamento Web

Kuku Klok – Despertador online

Kuku KlokHoje enquanto “stumblava” descobri este novo site.

Pode parecer uma ideia inútil, mas o Kuku Klok, é um despertador online. Isso mesmo, agora posso acordar sem ter que utilizar o alarme do meu telemóvel e até posso configurar o som com o qual quero acordar.

Cheguei a utilizar o Aurora, uma aplicação para macOSx que tinha o mesmo efeito e que permitia até escolher uma música da minha playlist do iTunes.

O Kuku Klok permite escolher acordar com o som de um galo, de um relógio de corda, um relógio digital ou ainda com o som de uma guitarra eléctrica.

Alojamento Web

iPhone OS: Playlists de Vídeo, Reprodução em Modo Portrait

Segundo o site TUAW, a build do iPhone OS da beta 7 do iPhone SDK traz suporte a algumas coisas novas não anunciadas por Steve Jobs.

Entre essas novas funções encontram-se as playlist de vídeo e a visualização de vídeos em modo retrato.

Alojamento Web

Suporte Limitado a Web Radio no Apple TV

Segundo o site Apple TV Source, a box da Apple que liga a TV à vida digital tem suporte limitado a Web Radio, com a versão 2.0.2 do seu software.

Para tal, deve-se sincronizar o Apple TV com um PC/Mac que tenha no seu iTunes os streams das rádios que quer ouvir e ter uma playlist com os streams. Depois pode fechar o iTunes ou desligar o computador e poderá continuar a aceder aos streams, o que não acontecia até agora.

No entanto, se desligar o Apple TV a playlist perde-se e terá que sincronizar outra vez. Mas, se fizer sleep (carregar no play do comando), a playlist não se perde.

Alojamento Web

BBox – pequeno e ao nível dos grandes

Um gestor/leitor de músicas faz parte de qualquer desktop. Em Windows, os utilizadores têm à sua disposição o Windows Media Player, mas esse, pelo menos para mim, nunca foi grande coisa a gerir músicas e é demasiado pesado.
Talvez querer uma aplicação que ajude a gerir a colecção de músicas, que toque as músicas, que converta CDs, suporte streams, tenha equalizador e seja leve seja pedir muito. Ou talvez não.
O BBox Audio Player é uma aplicação com as características que descrevi no parágrafo anterior e ainda mais: suporta tags, visualizações, análise espectral, e mais umas quantas funcionalidades. Mas está longe de ser perfeito: não suporta a criação de playlist baseadas em critérios, só converte CDs para MP3 e não monitoriza pastas. Por outro lado, só "ocupa" uns 3 MB de memória.
Se as funcionalidades que o BBox tem são o que querem, dêem-lhe uma oportunidade.

via freewaregenius.com

Alojamento Web

Pesquisas cómodas no Youtube com o Youtube Fast Search

Quando pesquisam um vídeo no Youtube, só têm a possibilidade de ver um de cada vez, a não ser que abram cada vídeo num separador diferente. Só que, mesmo com um separador para cada vídeo, a pesquisa de vídeos no Youtube é um bocado fatela (isto ainda se usa?).
Para dar um pouco de cor à pesquisa deste serviço de vídeos, podem utilizar o Youtube Fast Search. Este serviço web permite que pesquisem vídeos sem retroceder, novos separadores, novas janelas e paragem do vídeo. Por outras palavras, permite pesquisas mais práticas e cómodas.
Para além da pesquisa, o Youtube Fast Search permite a criação de playlists, que podem ser importadas e exportadas, com os resultados das pesquisas.

Youtube Fast Search, via Google Operating System

Alojamento Web

MyBloop: alojamento de ficheiros ilimitado

MyBloop é um serviço de alojamento e partilha de ficheiros, semelhante ao Box.net ou Mediamax.com. Para enviar os ficheiros, os utilizadores podem utilizar o interface web, que suporta o envio de múltiplos ficheiros, ou o cliente para desktop, compatível com Windows e Mac OS X.

O MyBloop oferece espaço ilimitado para alojar os ficheiros, mas limita o tamanho de cada um a um máximo de 1GB – algo que não deve ser grande incómodo para a maioria dos utilizadores.

Os utilizadores podem partilhar os seus ficheiros no serviço, podendo ser acedidos através de uma pesquisa feita pelos outros utilizadores do MyBloop. Também é possível inserir um código html num blog, fórum ou qualquer outro site, por forma a que outros utilizadores acedam aos ficheiros partilhados.

Outras funcionalidades do MyBloop são a organização de músicas em playlists, interface em AJAX para permitir uma fácil organização dos ficheiros e tráfego ilimitado.

MyBloop.com

Alojamento Web

Ouvir música no Gmail

Gspace é o novo nome da extensão Gmail File Space. Esta extensão permite, para além de fazer o upload de ficheiros para a nossa conta do Gmail, ouvir músicas enquanto lemos os nossos mails no serviço de email do Google: basta fazer o upload de algumas músicas para o Gmail e utilizar o leitor em flash para as ouvir – até é possível criar playlists.

{Gspace, via Lifehacker}

Alojamento Web

Música “produtiva”

O Lifehacker publicou um post sobre música de "produtividade" (música que não distrai na hora de trabalhar) e faz menção a um post do blog HackCollege que recomenda a rádio online Groove Salad como uma boa escolha.

Realmente é uma boa escolha. Eu, confesso fanboy dos estilos mais chill (chillout, lounge, nujazz, lowbeat, lowfi, etc), ouço essa rádio de vez em quando, mas há mais rádios que se podem ouvir na hora de trabalhar sem distracções e com descontracção.

Uma das minhas sugestões vai para Subflow.net, uma rádio com duas playlists minimalistas: um mais direccionado para techno e outro virado para ambient e downtempo. Outra sugestão é a lounge-radio.com que, como o nome indica, é uma rádio onde o lounge é o género musical dominante.

E vocês, que rádios ouvem quando precisam de estar concentrados?

Alojamento Web

Avot Media – vídeos no telemóvel

Até à bem pouco tempo, ver vídeos através da Internet era bastante complicado devido ao seu formato, ao tamanho do vídeo e às velocidades ( em Portugal pelo menos, as velocidades eram bastante baixas).

No entanto começaram a aparecer na Internet vários sites que faziam o loading dos vídeos através de um reprodutor Flash que carrega os vídeos em formato FLV ( Flash Video ) e reproduz o vídeo à medida que este é descarregado, fazendo uma espécie de streaming do vídeo.

Isto não só possibilitou a visualização dos vídeos mais rapidamente, como também permitiu que vários serviços alojassem vídeos em massa gastando menos tráfego de transferência de dados.

Com a rapidez evolução das tecnologias, o YouTube conseguiu aumentar rapidamente as suas visitas, sendo hoje em dia um dos sites mais visitados na Internet.

Devemos ter em conta também que o Youtube fora criado em Fevereiro de 2006, altura em que já o WebTuga existia e, em tão pouco tempo conseguiu tal proeza.

Nesse mesmo ano, o YouTube chegou aos ouvidos do Grande Google, que o acabaria por comprar. Foi um dos maiores investimentos da história na Internet, cerca de 1,65 biliões de dólares em 13 de Novembro de 2006.

Todas estas tecnologias estão agora acessíveis através de qualquer dispositivo que tenha browser com suporte a adobe flash player. Logo qualquer consola, telemóvel, PDA podem ser usados para ver filmes através da Internet.

Para facilitar este acesso, a Avot Media, Inc. apresenta-nos um serviço extremamente útil. O Avot mV ( ainda em versão beta ) é uma solução que nos permite ver o que quisermos através do telemóvel.

Avot mV oferecer uma experiência esplendorosa que nos permite pesquisar e reproduzir vídeos directamente dos vários sites de partilha de vídeos, como é o caso do YouTube, do Google Videos, o Revver, Blip.tv, etc.

Esta aplicação permite ainda ao utilizador agregar canais de vídeos dentro desses sites e explorar entre milhões e milhões de vídeos.

É ainda possível organizar listas de reprodução ( playlists ) usando o Avot mV, tornando o seu telemóvel numa mesa virtual de mistura.

Este serviço é totalmente gratuito, só paga o que está marcado na sua operadora pelo acesso à Internet Móvel.

É recomendável uma ligação rápida, de preferência Wi-Fi que permite uma visualização dos vídeos rápida e sem paragens.

Para usar o serviço têm três hipóteses:

– Entrar no site m.avotmedia.com através do browser do seu telemóvel e fazer download do software cliente.

– Fazer download do software cliente pelo seu computador e posteriormente instalar no seu telemóvel.

– Fazer download do executável que lhe permitirá navegar no site através do seu computador.

Homepage: Avot Media
Homepage:
Avot Mobile Site
Blog: Avot Blog