Avot Media – vídeos no telemóvel

Até à bem pouco tempo, ver vídeos através da Internet era bastante complicado devido ao seu formato, ao tamanho do vídeo e às velocidades ( em Portugal pelo menos, as velocidades eram bastante baixas).

No entanto começaram a aparecer na Internet vários sites que faziam o loading dos vídeos através de um reprodutor Flash que carrega os vídeos em formato FLV ( Flash Video ) e reproduz o vídeo à medida que este é descarregado, fazendo uma espécie de streaming do vídeo.

Isto não só possibilitou a visualização dos vídeos mais rapidamente, como também permitiu que vários serviços alojassem vídeos em massa gastando menos tráfego de transferência de dados.

Com a rapidez evolução das tecnologias, o YouTube conseguiu aumentar rapidamente as suas visitas, sendo hoje em dia um dos sites mais visitados na Internet.

Devemos ter em conta também que o Youtube fora criado em Fevereiro de 2006, altura em que já o WebTuga existia e, em tão pouco tempo conseguiu tal proeza.

Nesse mesmo ano, o YouTube chegou aos ouvidos do Grande Google, que o acabaria por comprar. Foi um dos maiores investimentos da história na Internet, cerca de 1,65 biliões de dólares em 13 de Novembro de 2006.

Todas estas tecnologias estão agora acessíveis através de qualquer dispositivo que tenha browser com suporte a adobe flash player. Logo qualquer consola, telemóvel, PDA podem ser usados para ver filmes através da Internet.

Para facilitar este acesso, a Avot Media, Inc. apresenta-nos um serviço extremamente útil. O Avot mV ( ainda em versão beta ) é uma solução que nos permite ver o que quisermos através do telemóvel.

Avot mV oferecer uma experiência esplendorosa que nos permite pesquisar e reproduzir vídeos directamente dos vários sites de partilha de vídeos, como é o caso do YouTube, do Google Videos, o Revver, Blip.tv, etc.

Esta aplicação permite ainda ao utilizador agregar canais de vídeos dentro desses sites e explorar entre milhões e milhões de vídeos.

É ainda possível organizar listas de reprodução ( playlists ) usando o Avot mV, tornando o seu telemóvel numa mesa virtual de mistura.

Este serviço é totalmente gratuito, só paga o que está marcado na sua operadora pelo acesso à Internet Móvel.

É recomendável uma ligação rápida, de preferência Wi-Fi que permite uma visualização dos vídeos rápida e sem paragens.

Para usar o serviço têm três hipóteses:

– Entrar no site m.avotmedia.com através do browser do seu telemóvel e fazer download do software cliente.

– Fazer download do software cliente pelo seu computador e posteriormente instalar no seu telemóvel.

– Fazer download do executável que lhe permitirá navegar no site através do seu computador.

Homepage: Avot Media
Homepage:
Avot Mobile Site
Blog: Avot Blog

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.