GeeMail – Cliente desktop para Gmail

GeeMail

Quem utiliza várias contas de e-mail, necessita realmente de um cliente de e-mail para fazer uma melhor gestão de todos os e-mails como é o meu caso com mais de 17 contas de e-mail para gerir.

No entanto, quem apenas tem uma conta de e-mail, neste caso no serviço do Gmail do Google, quase não precisa de um cliente de e-mail, mesmo assim existe uma aplicação chamada GeeMail que funciona na plataforma Adobe Air e que permite utilizar a sua conta de Gmail no desktop.

O GeeMail ao contrário da maioria das aplicações não necessita de configuração de POP3 ou IMAP, funcionando com uma interface bastante semelhante à do original Gmail, o que tornará tudo muito familiar ao serviço Gmail.

Para além disso, o GeeMail transforma o Gmail numa plataforma offline. Correndo na plataforma Adobe Air, o GeeMail é assim um software cross-platform, se bem que Adobe Air ainda não é totalmente compatível com Gnu/Linux.

Alojamento Web

Como activar POP3 no Hotmail

POP3 HotmailSegundo o Kiss My Ascii, o Hotmail tem finalmente suporte para acesso POP3, no entanto este serviço apenas está activo em alguns países e Portugal não está incluindo, mas muito probabelmente dependerá do país que tiver nas suas contas, portanto muito provavelmente bastará alterar o País ao qual a sua conta está associado e já poderá utilizar POP3.

Para activar o serviço deve utilizar as seguintes configurações no seu cliente de e-mail:

Servidor: pop3.live.com
Porta: 995
SSL: sim
Servidor SMTP: smtp.live.com
Porta SMTP: 25
Autenticação: sim
TLS/SSL: sim

E finalmente conseguirá ter acesso POP3 utilizando o seu cliente de e-mail favorito.

Alojamento Web

Microsoft vai terminar o acesso ao Hotmail a partir do Outlook Express

stopA Microsoft anunciou que vai terminar o acesso ao Hotmail a partir do Outlook Express em Junho deste ano. Este é mais um prego no caixão deste cliente de email da Microsoft que servirá para aumentar a adopção do Windows Live Mail.

Apenas o Outlook Express será "bloqueado". O Outlook poderá continuar a ser usado, mas os utilizadores terão que actualizar a ferramenta de sincronização Outlook Connector. Outras aplicações, como o Thunderbird e qualquer outro cliente com suporte para POP3, poderão também continuar a ser usadas.

A razão para o fim do suporte do Hotmail no Outlook Express é a mudança do protocolo utilizado para comunicar entre as aplicações e os servidores do Hotmail. Em vez do WebDav, será utilizado o DeltaSync que, pela discrição, parece ser bastante similar ao IMAP, mas com a vantagem de suportar mais que emails.

via Inforworld.com e mes-newslive.blogspot.com

Nota: a imagem deste post é a autoria de Elephant wearing striped pants, que a disponibilizou sob uma licença Creative Commons 2.0