GeeMail – Cliente desktop para Gmail

GeeMail

Quem utiliza várias contas de e-mail, necessita realmente de um cliente de e-mail para fazer uma melhor gestão de todos os e-mails como é o meu caso com mais de 17 contas de e-mail para gerir.

No entanto, quem apenas tem uma conta de e-mail, neste caso no serviço do Gmail do Google, quase não precisa de um cliente de e-mail, mesmo assim existe uma aplicação chamada GeeMail que funciona na plataforma Adobe Air e que permite utilizar a sua conta de Gmail no desktop.

O GeeMail ao contrário da maioria das aplicações não necessita de configuração de POP3 ou IMAP, funcionando com uma interface bastante semelhante à do original Gmail, o que tornará tudo muito familiar ao serviço Gmail.

Para além disso, o GeeMail transforma o Gmail numa plataforma offline. Correndo na plataforma Adobe Air, o GeeMail é assim um software cross-platform, se bem que Adobe Air ainda não é totalmente compatível com Gnu/Linux.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

4 thoughts on “GeeMail – Cliente desktop para Gmail”

  1. Oh cenourinha desculpa la estar sempre a dizer mal das coisas k vens aki postar :p

    N é por mal 😛

    Mas k vantagem tem isto por exmplo a usar o Gmail (com offline) com o Google Gears? Ou com o Mozilla Prism?

    Ultimo post no blog do PT: Dropclock Screensaver

  2. Dependendo de como essa aplicação liga-se ao gmail, podes ter a tuas contas bloqueadas, os termos de utilização do gmail não permitem acessos fora dos tradicionais meios. Nunca ouviste falar em IMAP? Sinceramente, ter uma aplicação em Adobe Air para ver o gmail é um bocado estúpido, para não dizer mais…

  3. @Twuga

    Isto de certeza que usa o protocolo POP3 ou IMAP por baixo… mas não tens que andar a configurar o cliente. Para quem não tem conhecimentos técnicos é uma boa alternativa…

  4. Isto até podia ser porreiro se pudesse agregar várias contas, não encontrei essa função logo não vejo interesse neste programa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.