Speccy – Informações do hardware do seu computador

Speccy

Speccy é uma aplicação desenvolvida pela Piriform, a mesma empresa que desenvolve o conhecido CCleaner.

Esta ferramenta permite-lhe obter informações acerca do seu computador, incluindo um resumo de todo o hardware e detalhes acerca da marca, modelo e estado do processador, memória ram, placa gráfica, motherboard, discos rígidos, drives ópticas e placa de som.

Com o Speccy, qualquer administrador de sistemas poderá facilmente obter as informações acerca do hardware do seu computador e assim diagnosticar possíveis causas de problemas que tenham ocorrido.

Tal como as restantes aplicações da Piriform, o Speccy é grátis e está neste momento em fase Beta. Pode efectuar o download da aplicação aqui.

Alojamento Web

Primeiro Hackintosh à Venda, Advogados da Apple Compram BMW

Uma companhia de nome Psystar decidiu começar a comercializar um PC, alegadamente 100% compatível com o kernel de origem do Leopard, apenas com uma pequena patch: um emulador de EFI.

Por 554$, a empresa vende uma torre com um Core 2 Duo a 2,2 GHz, 2GB de RAM e 250GB de HDD. Para a empresa, o maior trunfo deste produto é a sua superioridade em especificações comparando com o Mac Mini, o mais barato Mac, por um preço mais baixo. A cópia do Leopard incluída é legal, uma vez que foi paga, mas ilegal pois não cumpre o EULA.

O PC é capaz de usar o Leopard, graças ao projecto OSx86, que permite correr qualquer Mac OS X desde o Tiger 10.4.4 num PC vulgar.

Com a afluência de visitas à sua página, o site da empresa está offline, motivo pelo qual não deixei link.

Por outro lado, os advogados da Apple já encomendaram os seus BMW e Steve Jobs mais um Mercedes.

Alojamento Web

Rumor: Actualização do Mac mini

O Mac mini tem sido deixado de parte pela Apple e quando todos pensavam que o Mac mini já tinha os dias contados, surgem novos rumores que o vêm desmentir.

Segundo os novos rumores lançados pelo AppleInsider, este vai sofrer uma renovação completa no hardware, sofrendo um upgrade no processador passando a vir equipado com os novos processadores Core 2 Duo Penryn de 45 nnm, que têm como modelo base 2.1 GHz com 3MB de L2 cache e 800 MHz front-side bus, recebendo a mesma gráfica integrada que vem equipada nos Macbooks actuais, Intel GMA X31o0 e ainda pode receber uma actualização na memória RAM, passando a vir equipado com 2 GB.

Também segundo os rumores, a Apple colocou uma equipa de engenheiros a trabalhar numa nova estrutura interna para o Mac mini.

Esta possível actualização vem dar um novo animo à gama Mac mini que é muito apreciada por novos switchers pois é muito pequeno e podem utilizar o ecrã e outros periféricos que possuiam para o seu pc.

Alojamento Web

Ram da Corsair optimizadas para MacBook e MacBook Pro

A Corsair apresentou memórias RAM optimizadas para o uso no MacBook e no MacBook Pro.

As memórias,modelo VSA4GSDSKIT667C4,  consistem em dois módulos de memória de 2GB cada com latências  4-4-4-12 que, segundo a Corsair, conseguem um melhoramento de 28% em relação às memórias de série da Apple, segundo os benchmarks que realizaram.

As memórias são DDRII e trabalham a 667 MHz, por agora são apenas vendidas em conjunto e não estão disponíveis em outras capacidades.

O modelo apresentado custa 160 dólares, aproximadamente 100 euros.

[Fonte]

Alojamento Web