Fonera 2.0N

Fonera 2.0N

A Fon acaba de lançar o novo router Fonera 2.0N que está disponível para compra por $99 dólares ou 79€.

Este novo router Fonera 2.0N inclui uma porta USB2.0/1.1 que lhe permite conectar uma pen 3G e utilizar essa ligação para partilhar a Internet, tem duas antenas com 2.3dBi, 1 porta Ethernet Wan e 4 portas Ethernet Lan. A Fonera 2.0N tem suporte para redes IEEE 802.11g/b e 802.11n até 300Mbps e permite-lhe criar até dois pontos de acesso Wifi, o publico e o privado, tal como as anteriores.

Com um design bastante diferente do que estamos habituados aos routers Fonera, a Fonera 2.0N tem agora a porta USB na parte da frente do router, facilitando assim a ligação de qualquer dispositivo USB.

Poderá ligar um disco rígido externo via USB à sua Fonera e utiliza-lo para descarregar torrents sem que seja necessário ter o seu computador ligado. Poderá ainda ligar uma webcam ou impressora e utiliza-la na rede.

Ao criar um Fon Spot poderá ganhar uns trocos sempre que uma pessoa que não pertença à comunidade Fon aceda ao seu hotspot.

A Fonera 2.0N pode ainda utilizar uma conta twitter para enviar informações como o estado dos downloads e outras informações, fazer downloads do Rapidshare ou MegaUpload, enviar vídeos para o YouTube e fotos para o seu Facebook, Flickr ou para o Picasa, tudo isto enquanto você vai tomar um café.

Para além disso é possível expandir as aplicações disponíveis na sua Fonera, bastando para tal efectuar apenas uns cliques, tal como faz no seu iPhone.

A partir do momento que compra a sua Fonera, terá acesso gratuito durante 3 semanas a todos os hotspots Fon em todo o mundo, desta forma não terá que esperar que a sua Fonera chegue a casa. Após ligar e registar a sua Fonera 2.0n, terá acesso ilimitado garantido.

Se estiver interessado nesta Fonera, poderá comprar online na Fon Shop.

Alojamento Web

Rapidshare Down (offline)

Rapidshare

Ao que parece, o Rapidshare está offline ou pelo menos não está acessível via browser, pois é ainda possível enviar um ping para os servidores e obter uma resposta.

Numa pequena consulta na pesquisa do Twitter, podemos verificar que várias pessoas se queixam do mesmo problema.

O Rapidshare é uma das maiores redes de servidores de partilha de ficheiros directos por http, que permite ter as melhores velocidades de partilhas, devido às ligações dedicadas e aos servidores disponíveis em todo o mundo.

Actualização: Rapidshare está de volta, parece estar tudo a funcionar em condições.

Alojamento Web

Gazup – coloque os seus ficheiros online

Gazup

Hoje em dia qualquer pessoa necessita de partilhar documentos ou informação com outras pessoas, incluindo amigos e familiares.

Serviços como o Rapidshare, MegaUpload, Badongo e outros, apesar de serem mais usados para partilha de ficheiros protegidos pelos direitos de autor, podem ser bastante úteis quando necessitamos de partilhar rapidamente um ficheiro de grandes dimensões.

Para pessoas que costumam utilizar estes serviços, apresento-lhes o Gazup. O Gazup não é nada mais nada menos do que um serviço que lhe envia automaticamente o seu ficheiro para várias redes. Para tal basta enviar o ficheiro para o Gazup e posteriormente este irá tratar de reencaminhar o ficheiro para os restantes servidores.

O Gazup permite o envio através do seu computador ou através de um ficheiro alojado num servidor remoto, por exemplo o seu site ou o ftp do seu site.

Alojamento Web

Microsoft Windows 7 Build 6801

Windows 7

Poucas horas após o PDC2008 (Professional Developers Conference 2008) chegou às redes de partilha por Bittorrent a primeira versão do Windows 7.

Microsoft Windows 7 Build 6801, em ambas as versões 32 bits e 64 bits, está disponível num ficheiro de 2.7GB para download no Mininova e no The Pirate Bay e inclusive no Rapidshare, contando já com vários downloads completos.

A build foi distribuida na PDC2008 num disco USB de 160Gb e pode ser activada para uso de teste durante 30 dias sem a necessidade de uma chave de activação.

Alojamento Web

Alojamento de ficheiros online

Por vezes existe a necessidade de partilhar arquivos, sejam eles ficheiros de som, documentos, vídeos ou qualquer outro tipo de ficheiro, com colegas e amigos nossos.

No entanto nem sempre existe a disponibilidade ou a necessidade de alugar uma conta de alojamento para partilhar estes ficheiros e para partilhar ficheiros as pessoas recorrem a serviços de File Upload, como são o exemplo do rapidshare, megaupload e tantos outros.

Outra das razões às quais as pessoas recorrem a estes serviços é o desconhecimento de tecnologias como o Bittorrent, apesar de que as velocidades geralmente são mais baixas em bittorrent, dependendo não só da velocidade de download do utilizador que está a descarregar, mas também da velocidade de upload daquele que faz de servidor, ou seja, aquele que está a enviar o ficheiro para o outro.

As pessoas recorrem aos File Uploaders pois é uma opção gratuita e rápida, no entanto poderia ser utilizado um servidor de FTP, uma conta de alojamento web, partilha por um dos canais de bittorrent ou gnutella, entre muitas outras formas de partilha de ficheiros.

Todos estes protocolos e serviços de partilha de ficheiros têm as suas vantagens e desvantagens, no entanto vou-me focar nos File Uploaders que funcionam através da web, pelo nosso próprio browser e estão associados a endereços web.

Existem centenas ou até milhares de File Uploaders, apesar disso, apenas uma pequena percentagem destes sites oferece propostas apetitosas.

Fiquem aqui com uma lista dos mais populares file uploaders, uns gratuitos, outros pagos e outros com vários planos grátis e com subscrições premium, como é o caso do rapidshare:

A lista é extensa e tal como disse, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Fica o tópico em aberto para todas as sugestões que não tenham sido aqui referidas e deixo um inquérito de forma a saber se costumam utilizar este tipo de serviços.

[poll id=”5″]

Alojamento Web

Berilium – Um motor de busca de downloads directos

BeriliumO Berilium é um motor de busca criado com recurso ao Google Custom Search Engine que permite pesquisar downloads directos alojados em sites como o Rapidshare, MegaUpload, MegaRotic, GigaSize, MegaShares, FileFactory, Badongo, SendSpace, YouSendIt, FileFront entre outros e ainda pesquisar ficheiros por extensão e vídeos alojados no Google Video, YouTube, MetaCafe, Break.com, entre outros.

Para além disso é possível pesquisar “sexo del bueno” ( not ).

O que mais me chamou à atenção foi a mascote do site, bastante engraçada.

Alojamento Web

Rapidshare – Novo design, aumento dos limites e o novo TrafficShare

Rapidshare site

Muito se tem falado acerca do sistema de protecção CAPTCHA ridículo usado pelo Rapidshare, no entanto o Rapidshare parece não estar para ai virado e empenhou-se a melhorar o seu site a outros níveis.

O RapidShare apresentou hoje a sua nova interface, com um novo logótipo e grandes novidades para os utilizadores premium.

Agora os utilizadores Premium, em vez de terem um limite de 25GBs de downloads por cada 5 dias, têm o dobro desse tamanho, ou seja, viram o seu limite de download dobrado para os 50GBs.

Para além disso, uma grande novidade é o TrafficShare que permite fazer com que os seus ficheiros estejam disponíveis para download directo sem que os free users tenham que esperar pelo tempo imposto pelo RapidShare ou necessitem de preencher o CAPTCHA. Este serviço terá um preço adicional.

A página está bastante mais limpa, sem excessos de publicidade, adoptando por uma filosofia minimalista.

Alojamento Web

Wareando – Gerar links premium MegaUpload


Tanto o Rapidshare e o MegaUpload, como muitos outros serviços, têm contas premium opcionais para quem necessite de descarregar mais conteúdo dos servidores do serviço.

A grande vantagem das contas premium é não ter limites nem restrições ( quase ).

Para quem não estiver disposto a gastar uns trocos, pode sempre recorrer a geradores de links Premium.

O Wareando é isso mesmo, um site que lhe permite gerar links premium para o MegaUpload, podendo assim fazer downloads sem qualquer restrição.

site

Alojamento Web

Buscalox: pesquise no Rapidshare e outros serviços de partilha de ficheiros

Buscalox.com é um motor de busca que pesquisa em sites de partilhas de ficheiros, como o Rapidshare, Megaupload, Gigasize.com, Badongo.com, Mediafire.com, Megashares.com e ainda alguns servidores FTP.

Se preferirem, podem adicionar este motor de busca à lista de motores de busca do Firefox e Internet Explorer 7.

Como é óbvio, é aconselhável uma utilização ponderada deste serviço.

Buscalox.com, via maniasdegeek.wordpress.com

Alojamento Web

Rapidshare em baixo

O rapidshare está de momento fechado, mas não é para obras. Ao que parece, uma empresa alemã apresentou uma queixa contra este site, por ele conter material ilegal. E, como nós sabemos, isso não é mentira nenhuma.

Diz o site techshout.com que a empresa que apresentou queixa contra o rapidshare quer que este serviço revele as informações relativas aos ficheiros que contém.

Este mesmo site menciona também uma alegada justificação de um suposto responsável do site. De acordo com este responsável, o rapidshare teve uma falha de hardware e é por esse motivo que não está a funcionar.

Processo judicial, falha de hardware ou mesmo um ataque virtual? Só amanhã é que devemos saber.

Actualização: a informação oficial é falha de hardware.